Imagem do Header da Postagem

Veja o Que Precisa Para Ser Corretor de Imóveis

Para profissionais que irão ingressar nessa carreira, saber o que precisa para ser corretor de imóveis é essencial para entender qual caminho é necessário trilhar para ter sucesso no setor imobiliário.

Segundo um estudo feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), só no primeiro trimestre deste ano, os financiamentos de imóveis subiram em 113% quando comparado com o período homólogo. Logo, podemos concluir que o sonho de ter a casa própria continua vivo em muitas pessoas e elas estão comprando imóveis.

É visível a necessidade de profissionais capacitados para essa área. Então, se você quer saber o que é necessário para acompanhar esse sucesso, confira:

O que precisa para ser corretor de imóveis?

Para saber o que precisa para ser corretor de imóveis, é fundamental ter em mente os principais requisitos exigidos para exercer essa profissão. Veja a seguir:

Formação no curso de TTI

O curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e se torna crucial para comprovar a sua capacidade profissional, entender o mercado de imóveis e as particularidades dessa profissão.

Tendo em média a duração de um ano, os estudantes ao final do curso de corretor de imóveis precisam da documentação que comprove a conclusão do curso e do estágio obrigatório para exercer a profissão.

Realizado presencialmente ou à distância, é possível fazer a graduação pelo Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP).

Registro obrigatório

Mais um ponto essencial para ser corretor, seguindo as leis e regulamentações, é ser credenciado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI).

Com as regulamentações entendidas, a documentação vem acompanhada da confirmação de que o corretor tem as noções e conhecimentos jurídicos necessários para atuar.

Um bom site imobiliário e CRM eficiente

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Após conseguir os dois primeiros passos, é hora de investir no seu site imobiliário.

Ter um site imobiliário equipado e com as descrições corretas para o seu consumidor, não é algo obrigatório, porém é essencial para ter a oportunidade de oferecer um imóvel para quem está procurando. Investir em uma plataforma intuitiva e completa, assim como a combinação de um CRM eficiente que garante um atendimento diferenciado é ideal para quem está iniciando a carreira.

Com o avanço tecnológico e os programas federais de incentivo – como o programa Casa Verde e Amarela –, a busca por imóveis online, assim como leilões de imóveis cresceu bastante e será a sua chance a apresentar os imóveis para quem tem realmente interesse!

E você consegue isso trazendo a sua ideia de site para o Tecimob. Aqui, com os layouts personalizados, hospedagem incluída, integração com os principais portais do setor e tempo de teste incluído, você conseguirá focar no que realmente importa: suas vendas!

Conheça os nossos planos e não deixe de entrar em contato caso tenha alguma dúvida.