Imagem do Header da Postagem

Curso TTI — Aprenda sobre as Técnicas de Transações Imobiliárias

Para se tornar um corretor de imóveis é necessário a certificação no curso de TTI (Técnicas de Transações Imobiliárias). Essa capacitação é fundamental para entender sobre o mercado imobiliário e quais as particularidades encontradas nessa profissão.

Com base em dados levantados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), o mercado imobiliário deve crescer cerca de 5% a 10% em 2021.

Diante dessa oportunidade, adquirir conhecimento e aproveitar as possibilidades de atuar nessa profissão, será uma grande vantagem em meio aos concorrentes. Veja a seguir quais são as suas características o que preciso para se inscrever neste curso.

O que é TTI (Técnico em Transações Imobiliárias)?

O curso Técnico em Transações Imobiliárias é uma formação para profissionais do ramo imobiliário que os capacita a realizar planejamentos, ações estratégicas, controle de compras, vendas, locação, administração e permuta.

De acordo com a portaria Nº 1561/2018 – SEEC/GS, ele possui autorização do MEC (Ministério da Educação), tendo validade em todo o território brasileiro e pode ser registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em qualquer lugar do Brasil.

O TTI possui uma grade curricular com disciplinas de extrema importância para o corretor de imóveis, tendo duração entre seis e 18 meses, dependendo da instituição de ensino.

Disciplinas do curso de TTI

Neste curso, os alunos irão estudar sobre diversos assuntos relacionados ao mundo imobiliário, possibilitando o aprendizado e alta capacitação de profissionais qualificados para o setor. Veja exemplos das disciplinas aprendidas no curso:

  • técnicas de vendas e negociação;
  • marketing imobiliário;
  • matemática financeira;
  • operações imobiliárias;
  • direito imobiliário;
  • avaliação de imóveis;
  • gestão de qualidade;
  • empreendedorismo;
  • relações humanas e ética.

Após o cumprimento da carga horária necessária, o profissional precisará passar por um estágio para colocar em prática os ensinamentos dados durante as aulas. Por fim, para receber o seu diploma, basta seguir as regras do CRECI referente ao seu registro.

Onde estudar o TTI?

Você poderá fazer o curso de TTI em diversas instituições de ensino particulares ou públicas, como Senac, Etec, Sebrae e IBREP.

É fundamental procurar instituições que são reconhecidas pelo CRECI e disponibilizam o certificado de conclusão, comprovando a sua participação no curso.

Percebeu como o curso de TTI é importante para o corretor de imóveis? Para saber mais sobre os cursos disponíveis para a formação desse profissional, leia o artigo: Cursos Para Corretores De Imóveis — Conheça As Habilitações Exigidas Pelo CRECI.