Imagem do Header da Postagem

Cursos Para Corretores De Imóveis — Conheça As Habilitações Exigidas Pelo CRECI

Para ter uma carreira promissora e adquirir muitos ganhos no ramo imobiliário, é essencial adquirir cada vez mais conhecimento. Além de um deles ser obrigatório para exercer essa profissão, os demais cursos para corretores de imóveis também podem ser uma ótima opção para se diferenciar dos outros profissionais.

Com base em dados do Sistema Cofeci-Creci, haviam cerca de 390 mil corretores de imóveis atuando no Brasil em 2019. A estimativa é que a cada mês, 2 mil pessoas ingressem nessa profissão.

Diante dessas informações, fica claro a importância de investir em capacitação para ter sucesso como corretor de imóveis e garantir bons resultados.

Cursos para corretores de imóveis — Qual a melhor opção?

Existem diversos cursos preparatórios para um corretor de imóveis. Muitos deles são para aperfeiçoar as técnicas de vendas e negociação e aprofundar-se nos direitos imobiliários para melhor entendimento no momento de fechar um negócio.

No entanto, é obrigatório para se tornar um profissional dessa área a certificação em um curso reconhecido pelo CRECI.

Mas, afinal, quais são os cursos para corretores de imóveis que podem ser feitos para capacitação e de obrigatoriedade exigida? Veja alguns exemplos abaixo.

TTI (Técnico em Transações Imobiliárias)

O Técnico em Transações Imobiliárias é um curso obrigatório para se tornar um corretor de imóveis.

Tendo a duração mínima de seis meses, no TTI você aprenderá as práticas mais comuns realizadas em transações imobiliárias, a partir de matérias relacionadas com esse setor, como:

  • operações imobiliárias;
  • noções de construção civil;
  • relações humanas e ética;
  • comunicação e expressão.

Para matricular-se no curso, é necessário consultar no site do Conselho Estadual de Educação quais são as instituições de ensino credenciadas pelo CRECI.

Administração imobiliária

Mesmo não sendo obrigatório, esse é um dos cursos para corretores de imóveis mais solicitados pelas pessoas que querem seguir essa carreira.

Além de aprender a lidar com os processos administrativos, o curso abordará assuntos relevantes sobre o setor imobiliário, desenvolvendo as técnicas necessárias para o sucesso desse profissional.

São exemplos de materiais estudadas no curso:

  • avaliação de imóvel para locação;
  • administração de conflitos;
  • cláusulas contratuais;
  • contrato de prestação de serviços de administração;
  • comunicação e redação empresarial.

Direito imobiliário

No curso de direito imobiliário, você aprenderá todos os processos legais para exercer o seu cargo da maneira correta e seguindo todas as regras perante a lei.

Apesar de também não ser obrigatório, para quem optar por fazê-lo, entenderá com mais facilidades como registrar imóveis, atuar em cartórios e prefeituras, redigir e analisar contratos, negociar financiamentos e regularizar um imóvel abandonado.

Gostou de saber quais são os principais cursos para corretores de imóveis? Então, continue acompanhando o blog da Tecimob, para saber mais assuntos relacionados ao mundo imobiliário.