Melhores sites para anunciar imóveis

Tecimob
Updated on

Todo corretor de imóveis já se perguntou qual o melhor lugar para anunciar os imóveis. Este questionamento é muito comum e válido, ainda mais neste ramo tão competitivo que é o mercado imobiliário. 

Com tantos imóveis de diversos corretores e imobiliárias disponíveis, você deve se perguntar: onde anunciar seus imóveis para obter mais visualizações e consequentemente aumentar suas vendas, certo?

Atualmente existem diversas plataformas que servem como uma vitrine para os imóveis e geram um bom tráfego de clientes interessados, como as redes sociais, sites imobiliários e os portais imobiliários. 

Lembrando que um não anula o outro, e o mais indicado é que você anuncie seus imóveis na maioria dessas plataformas para obter melhores resultados.

Fizemos uma lista com alguns dos principais sites para anúncio de imóveis que existem na internet atualmente, todos eles possuem um bom posicionamento do Google, são fáceis de usar  e são conhecidos por grande parte das pessoas. 

Lembrando que para escolher em qual site investir, é importante que você conheça bem seu público alvo e o nicho no qual pretende trabalhar. 

E claro, é fundamental que você tenha o seu próprio site para imobiliária, pois isso abrirá mais oportunidades de fechar negócio e também passará mais credibilidade e profissionalismo. 

Outro ponto crucial é preparar um bom anúncio, com fotos de qualidade, com bons ângulos do imóvel, uma descrição detalhada que crie uma conexão com o seu público, entre outros detalhes importantes em um anúncio. Com isso, suas chances de fechar vendas aumentam consideravelmente. 

E se você acompanha o Blog Tecimob, já sabe que fazer boas fotos e preparar uma boa descrição do imóvel é essencial. Mas vamos ao que interessa, onde cadastrar os imóveis para que eles sejam vistos pelos seus possíveis clientes.

Analise o posicionamento orgânico:

Analisar o posicionamento nos buscadores, como o Google, é fundamental para imobiliárias e corretores que desejam atrair potenciais clientes.

Ao simular uma pesquisa como se fosse um cliente em busca de imóveis, é possível identificar os melhores sites que aparecem nas primeiras posições.

Esses são os portais que terão maior visibilidade, portanto, esse é um bom ponto de partida para encontrar um portal imobiliário adequado para anunciar seus imóveis.

Sabendo disso, confira agora nossa lista de melhores sites para anunciar imóveis:

1. Zap Imóveis

zap imóveis

Um dos portais imobiliários mais conhecidos é o Zap Imóveis, possui um ótimo posicionamento nos buscadores, e este é um dos motivos que muitos profissionais da corretagem o procuram para anunciar seus imóveis. 

O Portal também é fácil de utilizar, tanto para quem anuncia, quanto para o cliente final. 

Tem um layout que valoriza os imóveis com filtros que fazem uma pesquisa otimizada, o que facilita para os visitantes encontrarem o que procuram. 

Também conta com botões de chamada para ação, o que gera mais tráfego para os anunciantes. 

Além disso, com a união do Zap, Viva Real e OLX (cujos quais veremos melhor a seguir), atualmente é possível contratar um plano único para anunciar seus imóveis nos 3 portais de uma só vez.

2. Viva Real

viva real

Outro queridinho dos corretores e imobiliárias, é o Viva Real. Quem está no ramo, já ouviu falar dele ou até mesmo já anuncia nesta plataforma. 

Porque também possui um ótimo posicionamento no mundo digital. Por isso seus possíveis clientes com certeza entrarão neste portal em busca de imóveis e suas chances de receber estes leads é grande. 

Mas não esqueça, a concorrência dentro dele também é alta, fique atento a suas fotos e descrição e capriche na hora de colocar as informações. 

Quanto mais detalhes, mais o seu imóvel será valorizado pelo portal. O Viva Real também tem um diferencial para quem trabalha com programas do governo, como o Minha Casa Minha Vida, por exemplo. Possuindo um local exclusivo para estes imóveis dentro do portal. 

3. Imóvelweb

imóvel web

O Imóvelweb chegou com tudo no mercado brasileiro de imóveis, atuando também em outros países da América Latina.

O portal possui um layout aprimorado e conta com uma usabilidade facilitada para o cliente final. 

Um dos seus diferenciais é que ele disponibiliza no site uma calculadora de financiamento. Ele também conta com um precificador, que é uma área para calcular o valor médio do imóvel baseado em suas características. 

Para os anunciantes, ele tem várias opções de pacotes disponíveis, você poderá escolher o que melhor se encaixa dentro do seu planejamento financeiro. 

4. OLX

olx

O OLX é um site que vende de tudo, por isso é um dos mais conhecidos do público e sua publicidade é referência. Há um tempo atrás o portal permitia que corretores e imobiliárias o utilizassem de maneira gratuita. 

Mas hoje não é bem assim, muitos podem ver isso como algo negativo, mas na verdade não é tão ruim, pois diminui a concorrência para quem está investindo. 

E não esqueça, este é um dos principais portais que os consumidores utilizam para pesquisa de imóveis. 

Mesmo com as propagandas que poluem um pouco a visão do visitante, o OLX não perde seu valor, possui filtros de busca eficientes, é de conhecimento do público e recebe inúmeras visitas todos os dias, o que garante bons resultados para os anunciantes.

5. Guru dos Imóveis

Guru dos imóveis

O Guru dos Imóveis é um novo portal imobiliário desenvolvido pela Tecimob, que é especialista no desenvolvimento de sites, sistema, CRM e aplicativo para corretores e imobiliárias.

O portal Guru dos Imóveis tem um grande potencial de crescimento, levando em conta que seu sistema de pesquisa de imóveis é eficiente e fácil de mexer.

O design do site também é moderno e direto, o que é um ponto positivo para quem busca melhor visibilidade para os imóveis. Ele também conta com a opção de pesquisar por referência, então o cliente pode descrever o seu imóvel ideal e ele aparecerá para visualização. 

Além disso, quem é cliente Tecimob pode anunciar no Guru sem nenhum custo adicional, diretamente do site que é integrado ao portal.

6. Chaves na Mão

Chaves na mão

Para quem está no ramo de imóveis há algum tempo, já conhece o portal Chaves na Mão, ele é referência no mercado imobiliário e tem bom posicionamento dentro dos buscadores. 

Apesar de também anunciar veículos, ele funciona muito bem para o anúncio de imóveis. Seus diferenciais é que você pode inserir filtros e também tem boa usabilidade.

7. Campainha

Campainha

O Campainha é um portal imobiliário gratuito e ilimitado para corretores e imobiliárias. Ele tem um bom posicionamento dentro do Google e possui um grande número de visitantes. 

Tem boa usabilidade e mesmo sendo gratuito, não tem uma quantidade absurda de imóveis cadastrados, o que o difere da maioria dos portais deste segmento e faz com que seu anúncio possa ser visualizado com mais destaque, já que terá baixa concorrência. 

8. 123i

123i

O portal 123i tem grandes investimentos em marketing, por isso possui um bom ranqueamento no Google. 

Isso faz com que ele seja interessante para corretores e imobiliárias que querem investir em portais bem posicionados e visualizados. Também conta com um layout fácil  de usar e os filtros também tem boa usabilidade para os visitantes.

9. W Imóveis

W imóveis

O W Imóveis é um portal do Imóvel Web cujo foco principal é a região do Distrito Federal e Goiás, ele é um dos portais mais bem posicionados dentro do Google. 

Por focar em uma área específica, se torna uma ótima opção se você atua no Distrito Federal e Goiás. Ele é um bom exemplo de um portal imobiliário regional. 

Vale ressaltar que nem sempre abranger todos os estados é uma boa ideia para os corretores e imobiliárias. Pois o profissional imobiliário, na maioria das vezes precisa prestar um atendimento mais próximo, estar junto durante as visitas etc… 

Então é importante ter em mente a sua área de atuação, e além de utilizar os grandes portais, usar também os mais focados na sua região. Quando se trata de leads qualificados, os portais regionais também saem na frente.

Seu funcionamento se assemelha ao do Imóvel Web, por ser da mesma companhia, ou seja, seu sistema é praticamente o mesmo.

10. Lugar Certo

portal lugar certo

O Lugar Certo é outro exemplo de portal regional, focado em Minas Gerais, porém tem anúncios de outras regiões brasileiras. O portal Lugar Certo possui uma experiência de 10 anos no ramo.

Como citamos anteriormente, é muito importante que você como corretor ou imobiliária conheça os portais regionais que possuem um bom posicionamento nos buscadores. Por serem mais exclusivos, o investimento nestes portais, tem grandes chances de dar um bom retorno.

O portal também conta com um design arrojado e dinâmico, com uma filtragem inteligente e fácil de mexer. Para o cliente final o Lugar Certo também oferece um aplicativo gratuito, onde ele pode realizar as buscas por imóveis diretamente do smartphone.

Destacamos que ele é um portal pago, os planos mostrados no site não incluem corretores e imobiliárias. Portanto o profissional deve entrar em contato para saber as condições para anunciar seus imóveis neste portal. 

11. Netimóveis

netimóveis

O Netimóveis também é considerado um portal imobiliário, ele abrange em torno de 9 estados brasileiros, o que já é algo relevante. 

Se tratando do Google ele possui um bom posicionamento para as palavras chave que se referem às principais capitais do país.

Assim como alguns outros que mencionamos, o portal Netimóveis investe em marketing, por isso o investimento neste portal pode ser interessante para os corretores que atuam nas regiões abordadas por ele.

O portal também disponibiliza dois aplicativos: o Loc Fácil Netimóveis, onde o profissional pode pesquisar imóveis, agendar visitas e enviar propostas para os interessados e o Pro Imob Netimóveis, onde você pode divulgar o seu imóvel, e faz todo o acompanhamento de visitas e propostas que recebeu referente a um imóvel.

12. ZIP Anúncios

zip anúncios

O ZIP Anúncios é um portal gratuito. E assim como o OLX, e como eles, ele também não anuncia só imóveis. 

Mas apesar da visibilidade não ser tão grande como a dos seus concorrentes do mesmo segmento, vale a pena anunciar neste portal por ser de graça, abranger todos os estados brasileiros e pela possibilidade de colocar locação de temporada.

Também possui uma funcionalidade facilitada e temos que destacar o design moderno que proporciona uma boa experiência para o usuário e as imagens tem um tamanho adequado, com boa visualização.

13. Casa Mineira

Portal Casa Mineira

O Casa Mineira é um dos melhores portais de imóveis do Brasil, apesar do nome, atualmente ele já abrange diversos estados brasileiros.

O seu diferencial é que ele não aceita anúncios de proprietários, o que é muito conveniente para corretores e imobiliárias. 

De acordo com seus usuários, o portal é eficiente no que se propõe, entregando leads qualificados para os profissionais que anunciam seus imóveis com eles. 

Por já ter sido uma imobiliária, o Casa Mineira compreende muito bem os profissionais imobiliários, por isso oferece um serviço especializado para a classe.

Quando se trata de layout, o portal possui um design elegante e fácil de mexer.

14. Tecimob

Tecimob site para corretores

Destacamos também que você deve começar a anunciar os seus imóveis em seu próprio site imobiliário, ele te dará mais credibilidade e será uma base para construir uma carreira profissional sólida no meio digital. 

O Tecimob oferece não apenas um site com layouts personalizáveis para você anunciar seus imóveis, mas também conta com um sistema imobiliário com CRM, cadastro de clientes, recurso para identificar compatibilidade entre cliente e imóvel, formulário de contatos entre outros recursos essenciais para o profissional do ramo imobiliário.

Além de existir a possibilidade de você integrar o seu site com os maiores portais imobiliários brasileiros. 

Nesta lista selecionamos os sites que possuem o melhor posicionamento nos buscadores e os que mais trazem resultados para corretores e imobiliárias. 

Mas é importante ter em mente que você precisa conhecer o seu público, seu nicho e a região em que atua antes de escolher o melhor portal para anunciar os seus imóveis e obter sucesso nas suas vendas. 

Para saber mais sobre o Tecimob e ter seu próprio site imobiliário, com sistema, CRM e aplicativo, acesse Tecimob.com.br e faça o teste grátis por 7 dias.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.