Como Ser Um Corretor De Imóveis — Veja 5 Dicas Para Ingressar na Profissão

Tecimob
Updated on

Apesar de ser uma profissão muito comum atualmente, existem algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas para quem deseja ingressar nesse mercado. Uma delas é: como ser um corretor de imóveis?

Para aquelas pessoas que possuem interesse em seguir a carreira no ramo imobiliário, é necessário entender quais são os requisitos para exercer suas funções da maneira correta.

Por isso, listamos o que será necessário para se tornar um corretor. Anote as dicas para iniciar nesta profissão ainda esse ano!

Como ser um corretor de imóveis de sucesso?

Para saber como ser um corretor de imóveis e fazer com que a sua carreira tenha sucesso, veja algumas dicas que vão te ajudar a entrar na profissão e alavancar os seus resultados neste ano.

Tenha conhecimento em vendas e negociação

Saber negociar e conhecer as técnicas em vendas é um dos principais diferenciais para se tornar um bom corretor.

Uma das maneiras capazes de aperfeiçoar essas práticas é ler livros que falam sobre o assunto e fazer pesquisas em sites especializados nesse ramo.

Invista em cursos profissionalizantes

Muito relacionada com a dica anterior, para você que deseja saber como ser um corretor de imóveis, o ideal é começar a investir em cursos para adquirir conhecimentos sobre a área.

Além de ser de extrema importância para ter uma carreira de sucesso, eles são obrigatórios para atuar nessa profissão. Veja alguns exemplos de cursos técnicos, bacharelado e tecnológicos:

  • avaliação de imóveis;
  • captação e fotografia de imóveis;
  • técnicas de vendas;
  • Direito Imobiliário.

Todas essas qualificações podem ser feitas em instituições privadas ou públicas, como escolas profissionalizantes particulares, SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e IBREP (Instituto Brasileiro de Educação Profissional).

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Trabalhe seu marketing pessoal

É fundamental que o corretor de imóveis transpareça uma boa imagem pessoal para os seus clientes. Isso fará com que ele tenha mais credibilidade, aumentando a confiança para fechar mais negócios.

Vestir-se adequadamente, como utilizar roupas sociais e se comunicar de maneira clara e objetiva é um dos pontos principais para transmitir maior segurança e profissionalismo para as pessoas.

Estude as pessoas

Entender sobre pessoas e a maneira que elas estão interagindo com você é de extrema importância para conseguir fechar um negócio.

Linguagens corporais e demonstrações de sentimentos podem ser um indício de que aquela venda será concluída, como o aperto de mão firme e uma expressão facial feliz.

Tenha o registro no CRECI

Regulamentado pela Lei Federal nº. 6.530/78, o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é obrigatório para exercer a profissão de corretor de imóveis, pois sem a existência do certificado, a prática pode se tornar ilegal.

Para obter esse registro, é fundamental concluir um curso autorizado pelo CRECI, como o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) e se dirigir até uma sede na sua região, levando os seguintes documentos:

  • diploma de conclusão do curso;
  • CPF e RG;
  • título de eleitor;
  • comprovante de residência;
  • foto 3×4.

A partir disso, o órgão responsável deverá aprovar a emissão do documento que ficará pronto entre 30 e 60 dias.

Agora já sabe como ser um corretor de imóveis? Então, acesse o blog da Tecimob e acompanhe as notícias e novidades do mundo imobiliário para colocar todos os aprendizados em prática.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.