Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para sua imobiliária

7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para sua imobiliária

A prospecção de clientes é essencial para o corretor de imóveis, ainda que ela tenha que se tornar um verdadeiro ritual para quem quer ter uma cartela de compradores sólida e constante. Identificar e atrair novos consumidores para a imobiliária requer proatividade, por isso se você está habituado a ficar sentado e simplesmente esperar que eles cheguem até você, é hora de mudar de atitude.

Para agilizar e potencializar o trabalho do corretor de imóveis é preciso começar fazendo algumas perguntas: quem é seu público-alvo? O seu contato é com quem decide a compra? Os seus imóveis estão de acordo com o seu cliente em potencial? Você tem se dedicado a manter um relacionamento com seus clientes? Você cuida do pós-venda? Falaremos em detalhes sobre tudo isso aqui: veja 7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para a sua imobiliária.

1. Seja filiado a uma entidade de classe

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra, você deve estar se perguntando. Simplesmente tudo. É lá que as principais informações do mercado são geradas e os profissionais tornam-se conhecidos no ramo. Participe ativamente de reuniões, dê sugestões, ganhe respeito entre seus pares. Aprenda a criar oportunidades. É lá também que você terá acesso mais rápido a novos lançamentos e fará novos contatos, aumentando seu networking. O meio é extremamente competitivo, mas muitos clientes podem ser encontrados nessas oportunidades.

2. Forme parcerias

Você sabia que o CRM (Customer Relationship Manager) já está preparado para trabalhar em rede? Se você acha ruim dividir comissão, deve gostar menos ainda de ficar sem vender e não ter comissão nenhuma, não é verdade? Trabalhar em parceria significa juntar forças para prospectar mais clientes. Por isso, se você tem um imóvel perfeito para o cliente do seu colega, passe-o para ele. Com certeza ele saberá retornar o favor.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

3. Fortaleça a marca da sua imobiliária no mercado

Seja um corretor de imóveis atuante, compareça a eventos imobiliários na região em que você atua e também a reuniões de associações de moradores, prefeitura e ações comunitárias. Faça com que seu nome seja lembrado sempre que seu público-alvo pense em imóveis.

4. Aumente sua presença online

Hoje a internet é um dos mais poderosos meios de divulgação, ideal para a prospecção de clientes. Municie seu público-alvo com informações relevantes sobre o mercado imobiliário e assuntos relacionados criando uma boa estratégia de marketing digital.

Ter um site imobiliário é essencial para prospectar clientes e divulgar seus imóveis, inclusive associando-se a um grande portal imobiliário. Use também as redes sociais para interagir com usuários, divulgar seu site e também para conhecer mais sobre as expectativas dos clientes, conhecer tendências e trabalhar sobre elas. Tenha pelo menos uma página no Facebook e no Instagram.

5. Planeje a sua abordagem

Falar a mesma linguagem do cliente é essencial – e para isso é preciso que você conheça bem seu público para poder planejar a melhor abordagem. Quem é ele? Qual a classe social, em que trabalha, o que gosta de fazer nas horas de lazer? Tem filhos? Quais seus objetivos: casa própria, investimento, casa de veraneio? Crie pelo menos três personas e planeje sua abordagem para cada uma delas.

Quando estiver com o cliente, preste atenção para criar ações assertivas, determinando quais os argumentos que mais prendem a sua atenção, qual o aspecto que mais valoriza (valor, segurança, tamanho do imóvel) e que tipo de cliente ele é (emotivo, ouvinte ou falante?).

6. Procure negociar com quem tem o poder de decisão

Procure ir diretamente a quem tem o poder de decisão e, se não for possível a princípio, marque uma reunião o mais breve possível de forma que essa pessoa esteja presente. Volte seus esforços para quem dará a palavra final.

7. Invista em tecnologia

Hoje ela é a melhor aliada para a maioria dos profissionais, mas no caso do corretor de imóveis ela é essencial. Tenha um bom smartphone; ele não precisa ser o mais caro, mas deve proporcionar uma boa experiência na internet para que você possa mexer em seu site a qualquer hora e de qualquer lugar.

Os melhores sites imobiliários devem ser responsivos, ou seja, rodar nas mais diferentes mídias – smartphone, tablet ou computador. Ter um tablet ou notebook sempre à disposição também é estratégico, já que é muito melhor mostrar seus imóveis neles do que através de plantas e gráficos ou fotografias impressas.

Tenha um CRM que automatize suas tarefas e o deixe com mais tempo livre para cuidar da prospecção de clientes – e use todas as informações fornecidas por ele para fazer atendimentos personalizados, criando diferenciais para a sua imobiliária.

Com essas dicas em pouco tempo você terá aumentado sua cartela de clientes de forma sólida, com reflexos positivos nas suas vendas.

Para prospectar clientes, Aposte em um site bonito, moderno e responsivo e no melhor CRM do mercado: conheça o Tecimob, a melhor plataforma para corretores de imóveis.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para sua imobiliária"

avatar
Glauco Danilo
Visitante

Gostei das dicas !
Não tá fácil de venderapartamento na planta apesar da queda dos valores!
Já tirei algumas ideias do blog !
Obrigado

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE