7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para sua imobiliária

Tecimob
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Um corretor de imóveis sempre está em busca de prospectar clientes para a imobiliária e vender mais imóveis. Mas muitos ainda não descobriram a maneira correta para alcançar mais consumidores.

É neste momento que precisamos ir em busca de métodos para prospectar novos clientes.

Para entender melhor, a prospecção é uma série de técnicas com o propósito de descobrir clientes em potencial. Geralmente são elaboradas por vendedores ou profissionais de marketing. Com esta prospecção é possível descobrir o endereço, e-mail, telefone entre outras informações importantes para fazer o primeiro contato comercial.

Prospecção de clientes

Com estas informações em mãos o corretor pode fazer o acompanhamento destes leads com o intuito de convertê-los em clientes.

A prospecção de clientes é essencial para o corretor de imóveis, ela deve ser vista como uma ferramenta na sua rotina imobiliária, sendo aperfeiçoada constantemente para que você tenha uma carteira de clientes sólida e constante. Podemos dizer que para os profissionais do setor imobiliário a prospecção deve ser um verdadeiro ritual diário.

Para identificar e atrair novos consumidores para a imobiliária é necessário ter proatividade, por isso se você está habituado a ficar sentado e simplesmente esperar que eles cheguem até você, está na hora de mudar de atitude.

Se você está aqui, significa que já está em busca de melhorar o seu negócio e alavancar suas vendas, certo? Então neste artigo vamos te auxiliar, mostrando 7 maneiras imbatíveis de prospectar clientes para a sua imobiliária.

O que você vai ver:

  1. Seja filiado a entidades do setor imobiliário;
  2. Forme parcerias;
  3. Fortaleça a marca da sua imobiliária no mercado;
  4. Aumente sua presença online;
  5. Planeje a sua abordagem;
  6. Procure negociar com quem tem o poder de decisão;
  7. Invista em tecnologia.

Para começar a prospectar novos clientes e agilizar o trabalho do corretor de imóveis. Você precisa buscar as respostas para as seguintes perguntas:

  • Quem é seu público-alvo?
  • O seu contato é com quem decide a compra?
  • Os seus imóveis estão de acordo com o seu cliente em potencial?
  • Você tem se dedicado a manter um relacionamento com seus clientes?
  • Você cuida do pós-venda da imobiliária?

1. Seja filiado a entidades do setor imobiliário.

Um corretor de imóveis ou gestor de imobiliária precisa ser sociável. Se afiliar às entidades do mercado imobiliário proporciona diversas possibilidades. É lá que você estará por dentro das principais informações do setor, pois é nestes ambientes que elas são geradas e os profissionais tornam-se conhecidos dentro do ramo.

Busque participar ativamente de reuniões, dê sugestões, ganhe respeito entre seus colegas. Aprenda a criar oportunidades. Dentro destas entidades você terá acesso mais rápido a novos lançamentos e fará novos contatos, aumentando seu networking. O meio é extremamente competitivo, mas muitos clientes podem ser encontrados nessas oportunidades.

2. Forme parcerias

CRM da imobiliária pode ser trabalhado em equipe, dividir uma comissão é mais vantajoso do que ficar sem vender, concorda? Trabalhar em parceria significa juntar forças para prospectar mais clientes. A competitividade é boa em várias situações, mas em alguns casos vale a pena se unir para alcançar melhores resultados.

Por isso, se você tem um imóvel perfeito para o cliente do seu colega, passe-o para ele. Com certeza ele saberá retornar o favor.

Parcerias Imobiliárias

Alguns sistemas imobiliários, como o Tecimob, ainda facilitam a parceria também com outras imobiliárias, com uma forte rede de potenciais parcerias dentro do sistema para você.

3. Fortaleça a marca da sua imobiliária no mercado

Para fortalecer uma marca, ela precisa ser vista, por isso vale investir em mídias locais e ser atuante dentro da sua região, sempre que puder, compareça a eventos imobiliários, reuniões de associações de moradores, prefeitura e ações comunitárias. Se torne presente na sua localidade, faça com que seu nome seja lembrado sempre que seu público-alvo pense em imóveis.

4. Aumente sua presença online

Hoje aumentar sua presença na internet é um dos mais poderosos meios de divulgação, ideal para a prospecção de clientes. Forneça ao seu público-alvo informações relevantes sobre o mercado imobiliário e assuntos relacionados ao interesse deles, criando uma boa estratégia de marketing digital para sua imobiliária.

Corretor Online

Ter um site para imobiliária é essencial para prospectar clientes e divulgar seus imóveis, inclusive associando-se a grandes portais imobiliários. Além disso, você pode divulgar seu site para quem está buscando pelos seus imóveis, investindo em link patrocinados no Google Ads.

Use também as redes sociais para interagir com usuários, divulgar seu site e também para conhecer mais sobre as expectativas dos clientes, conhecer tendências e trabalhar sobre elas. Tenha pelo menos uma página no Facebook e no Instagram.

5. Planeje a sua abordagem

Falar a mesma linguagem do cliente é essencial e para isso é preciso que você conheça bem seu público para poder planejar a melhor abordagem. Para começar você pode se fazer algumas perguntas, confira alguns exemplos:

  • Quem é o seu cliente?
  • Qual sua classe social?
  • Com que ele trabalha?
  • O que gosta de fazer nas horas de lazer?
  • Tem filhos?
  • Quais seus objetivos: casa própria, investimento, casa de veraneio?

Crie pelo menos três personas e planeje sua abordagem para cada uma delas. Quando estiver com o cliente, preste atenção para criar ações e usar técnicas assertivas de venda, determinando quais os argumentos que mais prendem a sua atenção, quais os aspectos que que ele mais valoriza: valor, segurança, tamanho do imóvel entre outros. Também tente identificar que tipo de cliente ele é: emotivo, ouvinte ou falante.

6. Procure negociar com quem tem o poder de decisão

Não gaste seu tempo e suas estratégias de venda de imóveis com quem não irá tomar a decisão de compra. Procure ir diretamente a quem tem o poder de aquisição e, se não conseguir identificar logo no início da negociação, marque uma reunião o mais breve possível de forma que todas as pessoas envolvidas estejam presentes e volte seus esforços para quem dará a palavra final.

7. Invista em tecnologia

Hoje ela é a melhor aliada para a maioria dos profissionais, mas no caso do corretor de imóveis ela é essencial. Por isso invista em um bom smartphone; ele não precisa ser o mais caro, mas deve proporcionar eficiência para mexer na internet, para que você possa trabalhar em seu imobiliário a qualquer hora e de qualquer lugar.

Os melhores sites para imobiliárias devem ser responsivos, ou seja, rodar nos mais diferentes dispositivos – smartphone, tablet ou computador. Ter um tablet ou notebook sempre à disposição também é estratégico, já que é muito melhor mostrar seus imóveis neles do que através de plantas e gráficos ou fotografias impressas.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Tenha um CRM imobiliário que automatize suas tarefas e o deixe com mais tempo livre para cuidar da prospecção de clientes – e use todas as informações fornecidas por ele para fazer atendimentos personalizados, criando diferenciais para a sua imobiliária.

Com essas dicas em pouco tempo você terá aumentado sua cartela de clientes de forma sólida, com reflexos positivos nas suas vendas.

Para prospectar clientes, aposte em um site bonito, moderno e responsivo e no melhor CRM do mercado: conheça o Tecimob, a ferramenta perfeita para ajuda você corretor de imóveis a focar no que realmente importa: vender mais imóveis!

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