Saiba como vender mais utilizando as técnicas de sondagem

Em todas as áreas de atuação existem diversas técnicas que auxiliam as empresas a vender mais. No mercado imobiliário não é diferente, e entre tantas técnicas a de sondagem é bastante utilizada pois ela permite entender o que o seu cliente deseja e o modo mais eficaz para atender a demanda. Existem dois tipos de sondagem utilizadas e independente de qual você utilizará existem fatores fundamentais para se obter o melhor resultado. Vamos ajuda-lo a entender os dois tipos de sondagem e quais os detalhes você precisa ficar de olho!

Sondagem fechada

É o tipo de sondagem que utiliza de perguntas mais especificas e restringem a resposta do clientes em poucas opções. Como por exemplo: “Você prefere morar em casa ou apartamento?”, nesse caso há apenas duas opções de resposta e não há dificuldade para entende-las.

Sondagem aberta

Ao contrário do outro tipo de sondagem, essa se utiliza de perguntas mais abertas, ou sem respostas pré-definidas. Com ela o seu cliente pode explicar e indicar melhor o que deseja.

Essa técnica permite que você entenda melhor quais as necessidades do seu cliente e faça indicações mais certeiras.

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Para colocar a técnica de sondagem em prática é fundamental que você esteja ciente de alguns pontos importantes, são eles:

Observação

O corretor precisa observar atentamente seu cliente, entender suas demandas e necessidades. É preciso ter um olhar analítico dentro da situação e prestar muita atenção em tudo o que é dito pelo cliente.

Pergunte tudo o que for necessário para definir o que seu cliente precisa, escute mais e fale menos.

Estude muito

Para fazer as perguntas certas você precisa estudar muito. Você deve fazer poucas perguntas, porém elas devem ser precisas, por isso é importante dominar a técnica e ter segurança ao utilizá-la.

Além disso você precisa estudar os resultados de cada entrevista para definir o que irá oferecer para seus clientes.

O estudo é a chave do sucesso!

Conheça os imóveis

Para indicar o imóvel ideal para o seu cliente é necessário conhecer o produto que está a venda. Portanto esteja sempre por dentro de todos os apartamentos e casas que estão a disposição. Só assim você poderá entender o seu cliente e definir qual imóvel é o ideal para ele.

Estabeleça confiança

A técnica de sondagem tem o objetivo de estabelecer um relacionamento de confiança entre corretor e cliente. Para que isso ocorra é indispensável que o seu cliente confie em você, assim ele se sentirá confortável para conversar e mostrar o que deseja de verdade.

Por isso você precisa mostrar que está aberto para todos os tipos de negociações e que é o profissional certo para o seu cliente. Converse, demonstre interesse de ajuda-lo, mostre que você entende do seu mercado e assim você não terá falhas no processo!

Você ainda tem dúvidas sobre a técnica de sondagem? Então deixe o seu comentário abaixo que vamos tentar ajudar!