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3 dicas para aumentar a venda de imoveis com a visita

3 dicas para aumentar a venda de imóveis com a visita

Quando um consumidor busca um novo lar, ele analisa diversos aspectos como preço, localização, tipo de imóvel e outras características. Após essa pesquisa, ele costuma definir algumas residências para visitar pessoalmente. A visita do cliente pode ser o momento ideal para conquistar a venda de imóveis, desde que o corretor se comporte adequadamente.

O momento da visita é ideal para encantar o cliente e fazê-lo imaginar sua vida naquele lar. As principais características do imóvel o interessado costuma já saber. Por isso, o corretor deve aproveitar este momento para mostrar novas informações e detalhes que transformem aquela residência em um local único. Com um pouco de dedicação, o corretor pode conquistar a venda já na visita, ganhando a confiança e simpatia do cliente.

Para ajudar na preparação para a visita ao empreendimento, confira três dicas para conquistar o cliente e apresentar o imóvel à venda da melhor forma possível, potencializando seus negócios e conquistando cada vez mais espaço no mercado, diferenciando-se da concorrência.

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Estude o imóvel

Ao captar um imóvel para sua carteira, o corretor já conhece as principais características do local, bem como algumas peculiaridades. No entanto, geralmente essas informações são incluídas no anúncio imobiliário. Por isso, o corretor deve buscar novos detalhes que possam cativar o cliente e garantir a venda de imóveis.

Antes de levar um possível comprador ao domicílio, visite-o sozinho. Observe tudo que possa ser classificado como ponto positivo ou negativo e também o que for único. Investigue o material dos acabamentos, a incidência de luz solar, vento, a direção da face do prédio (quando for o caso), algumas regras de condomínio, em caso de apartamento e também as principais características do bairro.

Existem aplicativos que mostram os arredores da residência e apontam pontos de interesse próximos como escolas, hospitais, farmácias e comércio em geral. O corretor também pode analisar o que será de interesse próprio do cliente, como distância e trânsito que ele enfrentará até o trabalho, por exemplo. Use sua criatividade para encontrar tudo aquilo que possa chamar a atenção do comprador.

Arrume o local

Um imóvel sujo ou desarrumado pode trazer uma má impressão ao possível comprador. Por isso, visite o local antes e avalie se há necessidade de uma limpeza básica, algo a ser jogado fora ou até mesmo contratar uma profissional de limpeza.

Na venda de imóveis, é muito comum que ainda tenha moradores na residência no momento das visitas de interessados. Nesses casos, peça aos moradores para deixarem tudo organizado e limpo, além de evitar a exposição de objetos pessoais como imagens religiosas, clubes de futebol e hobbies.

Escute o cliente

Por mais que o corretor conheça mais do mercado imobiliário do que o potencial cliente, é desagradável expor todo seu conhecimento e não escutar as dúvidas e anseios do comprador. Além de apenas ser um vendedor de imóveis, o corretor deve esclarecer os questionamentos, dar segurança e apoio ao cliente, uma vez que comprar uma residência é um momento importante da vida de cada um.
A visita ao empreendimento pode ser decisiva para a venda de imóveis, servindo como fator predominante após a análise de outros locais. Por isso, o corretor deve estar atento e se dedicar antes e durante este momento. E você? Tem mais dicas para potencializar a visita do cliente ao imóvel? Conte para nós nos comentários.

 

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