Imagem do Header da Postagem

Saiba a Importância do Curso de Corretor de Imóveis!

A importância do curso de corretor de imóveis ou também chamado de curso de TTI (Técnicas de Transações Imobiliárias) se dá por conta da preparação que os corretores terão para atuar em empresas do setor imobiliário, prestadoras de serviço e também como profissionais autônomos.

A profissão é regulamentada pela Lei Federal nº 6.530 de 1978, que diz que para exercer a função é preciso ter o diploma do referido curso ou outro equivalente. Entenda melhor a importância dele lendo o artigo!

A importância do curso de corretor de imóveis: o TTI

A certificação no curso de Técnicas de Transações Imobiliárias é fundamental para comprovar a capacidade profissional, entender o mercado de imóveis e as particularidades dessa profissão.

Diante das oportunidades do mercado, estar atualizado sobre as técnicas dessa profissão é essencial e o curso de corretor de imóveis prepara o profissional para:

  • realizar planejamentos, execução e controle das ações;
  • avaliação de compra, vendas e locação de imóveis;
  • permuta e administração de bens;
  • aprender as técnicas de negociação;
  • entender o marketing imobiliário, inteligência de mercado e sobre as experiências do consumidor;
  • compreender sobre as relações humanas e éticas.

Além disso, é importante fazer o curso de TTI pois apenas após o cumprimento dos requisitos será possível requerer ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) do estado e cumpir um estágio em uma imobiliária ou junto a um corretor de imóveis que já esteja exercendo a profissão.

No que consiste o curso de TTI?

Algumas das matérias disponíveis neste curso de corretor de imóveis são:

  • economia e mercado – uma disciplina essencial para que os futuros corretores tenham a oportunidade de se aprofundar melhor sobre os principais pontos do mercado e a sua atuação;
  • direito e legislação – para entender melhor a legislação por trás das negociações das transações imobiliárias, assim como as demais questões relacionadas ao mercado;
  • matemática financeira – fundamental para a formação de corretor, a disciplina de matemática financeira também está presente no curso de TTI para ensinar sobre o cálculo de valor venal de imóveis.

Onde fazer a formação no curso de TTI?

O curso de corretor de imóveis pode ser realizado em diversas instituições de ensino particulares e até públicas. No IBREP (Escola Imobiliária) , por exemplo, você encontra o curso completo.

É muito importante optar por instituições que sejam reconhecidas pelo CRECI e pelo MEC e que disponibilizam a certificação de conclusão, comprovando a participação efetiva no curso.

Para ajudá-lo nessa tarefa e complementar sua formação na área, nós da Tecimob possuímos materiais ricos com conteúdos importantes e fundamentais para entender o mercado imobiliária e ter sucesso no ramo. Baixe o nosso e-book com todas as dicas que você precisa para se tornar um corretor de imóveis de sucesso