5 falhas no atendimento e como soluciona-las

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Você está investindo tempo e dinheiro para conseguir clientes para seu negócio, mas não tem conseguido fechar a venda de um imóvel? Isso pode ser um sinal de que existem falhas no seu atendimento ou na comunicação com seu cliente.

Veja nesse artigo as principais falhas de atendimento, e como resolvê-las.

1 – Esquece dos clientes, ou do que foi conversado com eles

Se precisar lembrar dos últimos clientes atendidos, você saberá dizer quais são e o que foi conversado com cada um deles? Caso a resposta seja não, é importante que você se atente a isso.

Para dar uma resposta precisa às dúvidas do cliente, é necessário que você saiba o histórico do que foi conversado com ele, para entender melhor as necessidades do seu site.

Além disso, você precisa consultar as informações dos clientes já atendidos, para não esquecer de ninguém, e sempre fazer o cliente se lembrar de você.

2 – Lentidão no atendimento

O atendimento ao cliente precisa ser fácil e ágil. Lembre-se que o cliente pode estar vendo imóveis com você e com diversos outros corretores, portanto um bom e ágil atendimento pode ser o diferencial que faltava pra ele te escolher para intermediar a negociação do imóvel.

Se você não está conseguindo enviar os imóveis ideais para seu cliente de maneira ágil e rápida, talvez precise de um sistema que te ajude a pesquisar e enviar os imóveis ideais em poucos cliques.

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3 – Ao captar um novo imóvel, você não sabe quais os potenciais clientes para aquele imóvel

Parte de prestar atendimento de excelência, é captar um imóvel e enviá-lo para os potenciais interessados.

Se você está captando imóveis, mas não está enviando esses imóveis para os clientes certos, é sinal de que está ocorrendo uma grave falha no seu atendimento, que pode te fazer perder várias oportunidades de negociação do imóvel! Aqui o CRM está para te ajudar a automatizar este processo.

4 – Falta de conhecimento nos imóveis

Saber esclarecer as dúvidas dos seus clientes a respeito dos seus imóveis é essencial.

Um bom sistema pode te ajudar, centralizando as informações dos imóveis captados, e integrando-os a um bom site imobiliário.

5 – Você esquece de compromissos agendados com o cliente

Um compromisso com o cliente deve ser sua prioridade como corretor de imóveis. Esquecer de um compromisso com o cliente fará com que o mesmo perca a confiança em você para realizar a compra de seu tão sonhado imóvel, ou a venda de sua valiosa residência.

Mas para que seus compromissos sejam todos cumpridos sem contratempos, uma boa organização é essencial. Uma boa forma de organizar seus compromissos, é utilizando o Google Agenda.

Qual a solução para melhorar o atendimento?

Invista em um bom CRM Imobiliário integrado a um site para imobiliárias e corretores de imóveis.

O CRM é um centralizador das informações de seus atendimentos, que permite que em poucos clique você saiba quem você atendeu, e o que foi conversado com esses clientes.

Além disso, ferramentas de CRM voltadas para o mercado imobiliário, possuem recursos importantes como: radar que te avisa quando cadastrar o imóvel para seu cliente, jornada de comprar para acompanhar seu cliente em cada etapa da negociação, integração com o Google Agenda, entre outros.

Para saber mais o CRM leia também como um CRM imobiliário pode impactar seu negócio e se estiver procurando uma solução para essas falhas conheça o Tecimob, umas das melhores soluções de site imobiliário integrado a um CRM para ajudar seu negócio a crescer.

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