Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

7 dicas para o corretor de imóveis montar uma rotina de trabalho eficiente

7 dicas para o corretor de imóveis montar uma rotina de trabalho eficiente

A vida dos corretores de imóveis é bastante corrida. Pois, o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, exigente e multifacetado. Ter apenas uma boa qualificação profissional não é o suficiente para garantir bons resultados. Montar uma rotina de trabalho eficiente é o primeiro passo para concretizar ótimas vendas e consolidar uma carreira sólida.

Deseja ser mais produtivo no seu trabalho? Confira algumas dicas de como montar uma rotina de trabalho eficiente que selecionamos para ajudar!

Revise as suas metas

Reserve um tempo para avaliar a sua carreira e as suas metas profissionais nestes meses que passaram. Quais objetivos alcançou? Quais não conseguiu e por quê? Quais os que ainda faltam serem obtidos?

Repense os motivos que impediram você de alcançar as suas metas e priorize as que estão por vir. Disciplina é muito importante para se ter sucesso como um corretor.

Organize o seu dia

O tempo está cada vez mais fugaz e, nos dias de hoje, tornou-se um dos maiores inimigos daqueles que não sabem controlá-lo. Por isso, ao começar a sua rotina de trabalho, certifique-se de todas as suas obrigações. Comece com as tarefas mais difíceis e deixe as de fácil solução para o final, pois quando chegar o fim do dia e você estiver cansado, elas não serão um grande peso.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Tenha foco

Pode parecer clichê, mas muitos corretores de imóveis tendem a se envolver com diversas atividades de uma só vez e isso os prejudica. Porque o foco é um fator determinante para o sucesso.

Quando você não se dedica a apenas uma atividade, acaba perdendo tempo e vontade suficientes para concretizar um negócio, pois não tem atenção em apenas um projeto, mas em vários. Por isso, quando começar determinada atividade, vá até o fim, com concentração e disciplina.

Seja flexível

Pessoas rígidas costumam não se dar bem com colegas de trabalho, tendo um péssimo relacionamento interpessoal, além de não admitirem erros, nem aceitarem mudanças. Mas saber trabalhar em equipe requer flexibilidade. Por isso, é preciso estar disposto para eventuais modificações que possam ocorrer dentro da sua empresa.

Relaxe

Caso você se sinta sobrecarregado e com muita pressão sobre os seus ombros, esse será o momento ideal para relaxar. Levante-se e dê uma boa esticada no corpo, afinal, o alongamento revitaliza a nossa saúde física e mental. Dedicar alguns minutos do dia a si mesmo é fundamental para descansar, relaxar e evitar o estresse.

Evite distrações

Independente do ambiente de trabalho, as distrações são muitas e acontecem sempre, o tempo inteiro. Por isso, é importante identificá-las e, acima de tudo, evitá-las.

Por exemplo: use a internet apenas quando for pesquisar algo ou entrar em contato com algum cliente, para não cair na tentação de conferir as suas redes sociais e os seus e-mails pessoais. Procure também se abster de conversas paralelas que podem tomar boa parte do seu tempo, afinal, você pode por o papo em dia na hora do almoço ou no coffee break.

Prepare um checklist

Organize o seu dia com antecedência. Isso fará com que você esteja sempre um passo a frente de eventuais problemas ou de eventuais percalços que possam aparecer.

Além disso, você poderá dar mais foco às tarefas ou aos compromissos prioritários com clientes e com parceiros, tendo mais segurança e exatidão em cumpri-los. Afinal, o trabalho dos corretores de imóveis exige dedicação e compromissmo. Assim, é cada vez mais essencial aprender a gerir o tempo e a montar uma rotina de trabalho eficiente e produtiva.

Deseja ter uma vida profissional bem-sucedida, conciliando a vida pessoal de forma equilibrada e saudável? Invista nas dicas que demos e comprove os resultados na prática!

Tem outras sugestões ou conselhos para compartilhar com a gente, que podem ajudar os seus colegas de profissão? Deixe o seu comentário!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

1 Comentário em "7 dicas para o corretor de imóveis montar uma rotina de trabalho eficiente"

avatar
OPORTUNIDADES NA WEB
Visitante

Olá!
Gostei muito destas novidades.
Proporcionam economia e melhor qualidade de vida.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE