Skip to main content
Ilustração Por que e como usar o Google Adwords para vender imoveis

Por que e como usar o Google Adwords para vender imóveis?

Não basta estar conectado: temos que saber usar a internet a nosso favor. Não é à toa que o uso de ferramentas digitais como forma de incrementar os negócios cresce cada vez mais, principalmente no ramo imobiliário. As vantagens são tão grandes e já tem tanta gente usando que o próprio Google, por exemplo, já criou um grupo de especialistas em marketing imobiliário para os usuários brasileiros do Google Adwords – ou seja, se você ficar fora dessa com certeza estará perdendo clientes importantes para a concorrência.

O que o corretor de imóveis deve fazer é combinar seus conhecimentos imobiliários, sua networking, sua experiência e seu talento natural com as vantagens do Google Adwords, uma das melhores ferramentas de marketing digital para vender imóveis. Com ela o corretor atinge seu público-alvo em cheio, mostrando exatamente o que ele procura – e da forma que ele procura. Você pode criar tanto conteúdos relacionados quanto anúncios que contenham as palavras-chave mais procuradas. O uso é bastante intuitivo, mas algumas dicas são fundamentais para obter os melhores resultados.

Palavras-chave: o princípio de tudo

Antes de mais nada, usar a intuição é importante, mas ajustar o Google Adwords de forma objetiva é fundamental. Como combinar ambas as coisas? É fácil. Aqui nós vamos mostrar a parte prática, como escolher e usar as palavras-chave, por exemplo, mas o tipo de conteúdo ou anúncio que você vai elaborar contendo estas palavras deve vir da sua percepção do mercado.

As palavras-chave são aquelas que aparecem com mais frequência na busca espontânea, ou seja, aquela que não tem cliques pagos. Só que cada um tem sua forma de pesquisar, certo? Então imagine que, só em 2013, o Google teve mais de 450 milhões de buscas inéditas por dia. O que acontece é que, por incrível que pareça, as pessoas têm tendência de pesquisar usando conjuntos parecidos de palavras para cada assunto, como “apartamento em Ipanema”, “casa dois quartos Anhanguera”, “quitinete para alugar em São Francisco”. Geralmente, no ramo imobiliário, essas combinações incluem o tipo de imóvel e o nome da cidade ou o nome do bairro, o que já é uma dica e tanto.

No entanto, para você não enlouquecer procurando todas as combinações ou tentando adivinhar quais as mais procuradas, você dispõe de uma ajuda essencial para descobrir como seus clientes em potencial pensam na hora de fazer a busca: é o Google Keyword Planner, uma ferramenta do próprio Google Adwords. Basta você inserir as palavras-chave que você imagina que melhor descrevem ou cabem na sua campanha ou no conteúdo que quer produzir para vender o imóvel e em instante você tem as melhores opções.

Mas a ferramenta pode ser melhor ainda: quer descobrir as palavras-chave que mais estão gerando tráfego para seus concorrentes corretores? Basta inserir o site que você quiser e elas aparecem!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Segmente a sua campanha e atinja um público ainda maior

O Google Adwords também permite que você segmente a sua campanha criando anúncios ou grupos de anúncios. Desta forma você pode criar produtos específicos para cada tipo ou grupo de cliente, criando conteúdos direcionados utilizando as palavras-chave mais usadas para aqueles segmentos. Elas, por sua vez, podem ser classificadas de acordo com o volume de pesquisas ou sua relevância, o que vai ajuda-lo a encaixá-las nas peças certas da sua campanha.

Por outro lado, pense no momento em que a sua campanha está: você quer apenas atrair a atenção para o seu site, quer propor soluções e despertar a curiosidade ou quer atingir um grupo de clientes mais específico? De acordo com cada momento você deve usar determinado tipo de palavra-chave. Lembre-se que as mais amplas atraem um número maior de pessoas, ou seja, um público mais amplo, nem sempre interessado naquele tipo de imóvel que você quer vender. Ou seja, você ganha em número mas perde em qualidade. Já as palavras-chave mais específicas vão mais diretamente ao ponto, atraindo menos tráfego – mas em compensação têm mais qualidade, geram mais leads para a conversão, ou seja, clientes em potencial para a compra daquele tipo de imóvel.

Geolocalização, outra forma de atingir um público específico

Outra vantagem de utilizar o Google Adwords para vender imóveis é a possibilidade de segmentar seu público através da geolocalização. O que é isso: cada dispositivo (smartphone, notebook, desktop, tablet, etc) tem um IP, que é um número que serve como endereço e que, uma vez rastreado, informa a sua localização em qualquer parte do mundo. Dessa forma, se você quer incrementar as vendas de um condomínio em Balneário Camboriú (SC), por exemplo, você pode segmentar seus anúncios para esta região. Dessa forma, quando forem feitas buscas sobre casas ou apartamentos em Balneário Camboriú as chances de seu anúncio aparecer são muito maiores.

Ou seja, o Google Adwords ajuda você a adequar sua campanha ao público que você deseja, tornando-a mais objetiva, otimizando resultados e ultrapassando a concorrência. Você mesmo pode gerenciar todos os passos da sua campanha, mas se tiver dúvidas ou quiser orientações mais específicas, o Google Adwords disponibiliza o número  0800 727 0278 para assistência gratuita.

E você, corretor, já está utilizando o Google Adwords para otimizar a sua venda de imóveis? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários abaixo!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Por que e como usar o Google Adwords para vender imóveis?"

avatar
João Valério dos antos
Visitante

Referente Vender mai?quais são as condições para adquirir este sistema,

Karine Dandolini
Admin

Oi João, para mais informações, peço que entre em contato com nossa equipe de suporte que irá te informar melhor: https://tecimob.com.br/suporte/

Tadeu
Visitante

Gostei e vou fazer anúncio.

Edinisio
Visitante

Para resultados imediatos o adwords é ótimo, sempre faço campanhas dirigidas para um imóvel por vez.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE