Como aumentar as conversões do seu site imobiliário.

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Existem diversas formas de aumentar as conversões do seu site imobiliário, mas para entender como ela acontece, precisamos citar alguns termos importantes, como jornada de compra, topo de funil e tráfego. 

No marketing digital, a conversão é a ação realizada pelo usuário dentro do site ou em uma campanha. Ela é algo que pode ser mensurado, alguns exemplos de conversões são: clicar em um botão, preencher um formulário, clicar em um link para abrir outra página, clicar em um anúncio ou banner etc…

A cada uma destas ações que o usuário faz, ele demonstra que está caminhando pela jornada de compra. As conversões geralmente têm objetivos claros, seja para adquirir novos leads ou fazer um interessado tornar-se cliente. 

Se tratando deste método, quanto mais informações o usuário deixar para você, melhor. É importante ressaltar que a conversão deve ser direcionada a um grupo específico, um público alvo bem definido, para gerar resultados mais eficazes. 

Ou seja, não adianta você conseguir contatos ou cliques de pessoas que não tem um real interesse no que você tem a oferecer. 

Vamos falar de outro termo que faz parte da conversão, o CTA, ou “Call to Action” nada mais é que uma chamada para ação, ela geralmente se apresenta como um botão, link, banner entre outros. Sua função é direcionar o usuário para que ele realize a conversão. 

A conversão está diretamente ligada ao tráfego do seu site imobiliário, portanto, para gerar conversões, você deve ter uma quantidade razoável de visitas no seu site para imobiliárias e corretores. 

Por isso neste artigo iremos ver como atrair visitantes para o seu site imobiliário e aumentar suas conversões.

Como atrair mais visitantes para o seu site:

ilustração de site imobiliário no Google

Atrair faz parte das táticas utilizadas por vendedores e profissionais de marketing, ela se encontra no topo do funil de vendas. Existem muitas medidas para atrair visitantes para o seu site, vamos citar as principais:

Invista em portais imobiliários: 

Os portais imobiliários são um grande chamariz para o seu site imobiliário, trabalhar nos dois em conjunto é muito útil para aumentar o seu tráfego. Se o seu site para imobiliárias possuir integração com os principais portais, melhor ainda! 

Vai poupar o seu tempo e aumentará a sua produtividade e visibilidade. Nos portais, capriche nas informações e imagens dos seus imóveis, não esqueça da chamada para ação para o seu site e também adicione seus contatos. 

As duas ferramentas juntas são fundamentais para os corretores e imobiliárias que buscam alavancar suas vendas. 

Divulgação nas redes sociais: 

As redes sociais serão suas aliadas para atrair visitantes para o seu site imobiliário, você pode divulgá-lo através dos conteúdos que publicar nas redes.

Vale ressaltar que elas são uma forma de você se conectar com seus clientes atuais e futuros, é interessante criar conteúdos que tenham relevância para o seu público e não publicar só fotos de imóveis.

Tente falar sobre outros assuntos que geram aproximação e interesse, como financiamentos, benefícios de morar em tal bairro entre outros. 

As redes sociais de corretores e imobiliárias devem ser utilizadas principalmente para divulgar os seus serviços e mostrar suas qualidades profissionais, conteúdos valiosos passam credibilidade e confiança. 

Desta forma, você irá atrair mais pessoas e consequentemente elas irão querer saber mais sobre o que você tem a oferecer, no caso, os imóveis do seu site imobiliário. 

Anúncios pagos

O mercado imobiliário é muito competitivo, mesmo com constância na produção de conteúdos para redes sociais, site e divulgação constante dos seus imóveis em diversas frentes, nem sempre você alcançará as metas que deseja.  

A concorrência é grande e usa diversas ferramentas para aumentar as chances de fechar negócios. Por isso, além de investir seu tempo, você também precisará reservar uma verba para investir em divulgação e poder alcançar mais pessoas e gerar mais vendas.

Os anúncios pagos podem ser feitos através do Google Ads, Facebook Ads entre outros. 

Confira nosso artigo: Google Ads para site imobiliário.

Site dentro dos padrões do Google (SEO):

O seu site imobiliário deve seguir alguns parâmetros do Google, para que ele possa ter um bom posicionamento no buscador, alguns deles são: ser responsivo (adaptado a todos os dispositivos), leve, rápido, seguro (SSL), domínio fácil, possibilidade de criação de conteúdos (blog imobiliário) e armazenamento de fotos/vídeos. 

Estes são alguns dos critérios que otimizam o seu site para um posicionamento orgânico satisfatório. 

A criação de conteúdo dentro do site é um dos principais métodos utilizados para o ranqueamento orgânico, ele faz com que você ganhe notoriedade dentro do seu nicho, passa credibilidade e o Google considera que você possui autoridade no mercado imobiliário. 

A divulgação do site também faz parte dos critérios para ser bem posicionado nas buscas, por isso, fica aqui mais uma razão para divulgar seu site.

Como aumentar as conversões do seu site imobiliário

Existem estratégias que tornam as conversões mais fáceis, como: usar técnicas de persuasão nas chamadas para ação, textos e imagens, todas baseadas na jornada de compra do público alvo. Utilizar gatilhos mentais e o neuromarketing a seu favor. 

É importante otimizar a experiência do usuário, tornando o ambiente onde será realizado a conversão propício para a ação. As pessoas são incentivadas por cores, formatos, texturas e também podem ser influenciadas por textos e outros elementos. 

Até estilos de botões podem ser mais estimulantes para o usuário clicar, a localização destes botões, banners e formulários também são pontos essenciais. O caminho para CTA deve ser bem visível e direto.

Partindo destes princípios é hora de conhecer as principais ferramentas utilizadas para conversão em um site imobiliário, confira:

Hotsite

Para facilitar o entendimento, o hotsite pode ser considerado um micro site, paralelo ao seu site imobiliário. Geralmente ele trata da divulgação de alguma novidade, algo específico, como um empreendimento novo, por exemplo.

Seu propósito é captar a atenção do visitante para o que está sendo divulgado e gerar uma ação a partir disso. 

Formulários de contato

Os formulários de contato bem posicionados podem ser uma ótima forma de conversão, principalmente se estiverem localizados junto dos imóveis do site e na galeria de fotos do imóvel. 

O cliente  envolvido com o imóvel estará mais suscetível a efetuar a ação de conversão. 

Chat WhatsApp

O chat direto com o WhatsApp é uma ótima forma de conversão dentro do seu site imobiliário, com ele o cliente pode realizar um contato imediato com você e quem sabe iniciar a negociação por ali mesmo. É uma forma de se aproximar deste lead e torná-lo um cliente.

Pop-up

O seu site imobiliário também pode ter um pop-up que aparecerá em momentos oportunos. Geralmente é recomendado o uso do pop-up de saída, que aparece quando o visitante está prestes a fechar a página.

Essa pode ser uma forma de coletar os dados do cliente para posteriormente entrar em contato com ele, descobrir que tipo de imóvel ele está buscando, e enviar imóveis que façam sentido para ele.

Site atraente 

Um site com design harmonioso faz diferença na atração do seu site. Precisa existir uma boa combinação de cores, uma logo visível e o site em si deve ter boa visibilidade, ou seja, tem que ser agradável de olhar e intuitivo. 

Podemos acrescentar que o layout deve ter uma organização favorável aos seus imóveis, também é fundamental que você coloque fotos com uma boa qualidade, vídeos bem feitos, títulos e descrições visíveis com uma escrita dinâmica de fácil leitura.

Busque destacar dentro do seu site seus melhores imóveis, assim, a primeira impressão que o visitante terá do seu site será excelente.

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Adicionar comentários de clientes no seu site

A prova social é um bom recurso de persuasão e consequentemente de conversão. 

Quem está procurando um imóvel para comprar ou alugar, precisa ter a confiança de que aquele corretor terá responsabilidade e atenção ao seu desejo. Por isso esses depoimentos são tão importantes, eles mostram como o corretor pode ajudar seus clientes a encontrar o imóvel ideal, e como seu atendimento é essencial para o fechamento do negócio.

Às vezes esses comentários sobre os serviços de um corretor são responsáveis por convencer o visitante a fazer um contato com este profissional.

CRM imobiliário

Um site que conta com CRM para imobiliárias e corretores é perfeito para conversão. Com os recursos do site você transforma o visitante em lead, e com o CRM você guia seu lead na jornada de compra para convertê-lo em cliente.

Você pode criar novas estratégias, abordagens e propostas personalizadas de acordo com a etapa de compra em que o lead se encontra. Além claro de melhorar o seu relacionamento com o cliente e não perder oportunidades. 

Agora é só colocar as técnicas de conversão em prática para aumentar as suas vendas! Saiba mais no nosso ebook: Guia definitivo de marketing digital para corretores de imóveis e imobiliárias. 

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