Como fazer o anúncio de imóvel perfeito no seu site imobiliário.

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Muitos corretores de imóveis e imobiliárias têm dificuldades na hora de anunciar imóveis. É comum existir muitas dúvidas sobre título, fotos do imóvel, descrição entre outros detalhes que compõem um anúncio de imóvel completo. 

Nos dias atuais os clientes têm na palma da mão recursos para encontrar imóveis com facilidade e a concorrência dentro do mercado imobiliário é cada vez mais acirrada. Por isso é importante estar atento na hora de criar anúncios de imóveis que sejam relevantes, diretos e que correspondam com os desejos do cliente. 

Na hora de realizar as pesquisas de imóveis para comprar ou alugar, o consumidor já sabe o que quer e vai até as principais ferramentas de busca para encontrar o que está procurando. 

Por isso é importante que ele encontre títulos diretos, fotos bem feitas e detalhes relevantes sobre o imóvel. Para te ajudar a atingir esse cliente, preparamos este artigo de como fazer um anúncio de imóvel perfeito para vender mais!

Neste artigo você vai ver como fazer:

  • Título do anúncio do imóvel
  • Descrição do imóvel
  • Fotos e vídeos do imóvel
  • Preço do imóvel
  • Endereço do imóvel
  • Filtros de busca
  • Escolha os melhores canais para divulgação do seu imóvel

Título do anúncio do imóvel:

O título é a primeira coisa que o seu cliente irá ver no seu anúncio, a partir dele ele irá decidir se vai clicar para ver os detalhes do imóvel, ou se continuará as buscas, partindo pro próximo imóvel. 

Um bom título deve conter as principais palavras chave referentes ao seu imóvel, sendo direto e objetivo. É importante que você utilize os termos que o seu cliente irá usar para fazer a pesquisa. 

De preferência o título deve conter no máximo até 65 caracteres para que ele apareça integralmente nos sites de busca e em portais imobiliários

Confira um exemplo:

imagem de um anuncio de imoveis no google

Para não prejudicar o ranqueamento do seu anúncio, evite utilizar símbolos, aspas ou outros caracteres semelhantes, e também não escreva todo o título com letras maiúsculas.

4 pontos importantes em um título de anúncio de imóveis:

  1. Tipo de imóvel
  2. Tipo de transação (venda ou aluguel)
  3. Localização
  4. Diferencial

A localização deve ser familiar ao seu cliente, se não for, utilize outro ponto de referência que seja de conhecimento do consumidor, como nome do condomínio, região entre outros pontos, que possam ser utilizados na hora da pesquisa. 

Seja bem específico, dependendo da localização do imóvel. Se for de regiões metropolitanas, você pode utilizar o nome do bairro ou rua, em outras localidades como cidades pequenas, utilize o nome da cidade ou condomínio. 

Exemplo de título com os 4 elementos citados: Apartamento à venda de frente para o mar em Laguna – SC. 

Descrição do imóvel:

É importante que você dedique um tempo na descrição do imóvel, é nela que você deve abusar da criatividade para estimular o seu cliente durante a leitura e levá-lo a uma visita ao imóvel. 

Os principais objetivos de uma descrição são fornecer todas as informações relevantes para o cliente, estimular o interesse, envolver e fazer com que ele se sinta dentro do ambiente criando uma ligação com o imóvel.

Para começar a criar uma descrição efetiva, você precisa entender o que o seu cliente está procurando, para poder colocar todas as informações necessárias na apresentação.

Pontos importantes: seja detalhista, informativo, direto, verdadeiro e evite erros gramaticais. 

Se o seu objetivo for aparecer no Google, foque nos 120 primeiros caracteres, pois este é o tamanho do texto que aparece nos resultados da ferramenta de busca. 

Lembrando que este não é um limite de caracteres, você pode escrever o que você considera importante. Capriche nos detalhes e use a imaginação.

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A originalidade também é uma excelente forma de se destacar, tente fugir do óbvio e da mesmice. Busque ser preciso e ressaltar os diferenciais do seu imóvel de maneira única. 

Você pode por exemplo contar uma história e a partir dela apresentar as informações referentes ao imóvel, como os conceitos da construção, decoração entre outros aspectos que sejam importantes para o seu cliente. 

Tudo isso pode ser colocado numa boa descrição, inclusive motivo da venda, o estado do imóvel, justificativa para o preço (se for acima do mercado) e tudo que você considerar interessante. 

Não esqueça da chamada para ação no fim da descrição. Lembre o cliente que ele pode agendar uma visita presencial ou virtual.

Fotos e vídeos do imóvel:

Cada vez mais as fotos dos imóveis e vídeos dos mesmos vêm se tornando um grande atrativo na hora de vender imóveis. Fotos bem feitas é o mínimo que você pode oferecer para o seu cliente. 

Porque dizemos isso? Um anúncio sem fotos tem pouquíssimas chances de ser clicado. Depois do título, as fotos são a segunda coisa mais importante em um anúncio de imóvel. 

Elas darão vida a apresentação e serão responsáveis por cativar o cliente. Fotos ruins também são péssimas para o seu negócio, a famosa frase “a primeira impressão é a que fica” é muito verdadeira se tratando de imóveis. Basta uma foto desagradável para o cliente perder o interesse. 

Por isso, para se destacar e fazer diferença no mercado imobiliário, as fotos do seu imóvel precisam ser caprichadas. 

Antes de tirar as fotos do imóvel, assegure que ele esteja organizado e limpo, isso fará diferença nos resultados das fotografias. 

Também considere os seguintes fatores: 

  • Boa iluminação, dê preferência aos dias de sol; 
  • Procure por ângulos favoráveis e de diferentes perspectivas;
  • Busque um bom equipamento para dar o máximo de nitidez às imagens.

Não esqueça de fotografar: 

  • Todos os cômodos do imóvel;
  • Fachadas;
  • Áreas comuns (em caso de condomínio). 

Para o cliente conseguir visualizar bem o imóvel é bom ter em torno de 20 fotos. Dependendo do tamanho da propriedade, você pode fazer menos ou mais imagens. Fique atento se as fotos são pertinentes e valorizam o imóvel.

A foto principal do imóvel deve ser escolhida com cuidado, porque ela será fundamental na decisão do cliente de clicar ou não no anúncio. Ela servirá como um atrativo para a sua apresentação. 

imagem de fotos de imoveis em um site imobiliario

Os vídeos também estão ganhando espaço no mundo da internet, as orientações que passamos sobre as fotos também servem para eles, menos a questão da quantidade. Em um único vídeo é possível mostrar todos os detalhes do imóvel.

Ambos os formatos, vídeos e fotos, influenciam positivamente no rankeamento do seu anúncio, tanto nas ferramentas de busca quanto nos portais imobiliários. 

Preço do imóvel:

Quando o consumidor sai em busca de um imóvel, geralmente ele tem duas coisas em mente: localização e preço. 

Em relação ao preço, é comum que o cliente já saiba a quantia que ele gostaria de investir no novo empreendimento. Por isso o preço é parte imprescindível em um anúncio de imóvel, é ele que vai fazer o cliente prosseguir ou não na leitura da descrição. 

É obrigatório que o preço esteja correto e com todas as informações muito claras, para que não gere mal entendido. Então busque informar tudo referente aos valores: Iptu, condomínio e taxas extras. 

De maneira nenhuma tente ludibriar o cliente colocando o valor só da primeira parcela ou um valor abaixo do que é para que ele clique no seu anúncio. Isso só vai provocar frustração e também não atingirá o público correto. 

Endereço do imóvel:

Como já comentamos acima, os pontos mais importantes para quem busca um imóvel são o preço e o endereço. Por isso temos que nos atentar em como passar esta informação no nosso anúncio de imóvel. 

Para os portais imobiliários, o endereço é um dos fatores para rankeamento e com certeza colocar este elemento traz muitos benefícios para sua apresentação, aumentando as chances de alcançar as pessoas certas. 

Os consumidores atuais buscam informações detalhadas e diretas. Quanto mais esclarecido for o seu anúncio, mais chances dele obter o sucesso desejado.  Nada de esconder elementos importantes do imóvel para gerar curiosidade, os clientes querem resultados eficientes e rápidos para suprir suas necessidades. 

Estas informações vão trazer leads de qualidade e também irão agradar os portais imobiliários. Ressaltamos que com o site e sistema Tecimob é possível fazer a integração com os principais portais imobiliários e também com a loja do Facebook.  

Filtros de busca:

Se você possui um site ou publica seus imóveis em portais imobiliários, já deve ter conhecimento dos filtros de busca. Eles auxiliam o cliente a encontrar mais facilmente o que estão procurando. 

É crucial que você cadastre todos os dados do seu imóvel no seu site imobiliário para que ele apareça quando o consumidor for procurar por ele. Lembrando que quanto mais informações você fornecer, a busca pelo seu anúncio será mais rápida e eficaz.

Adicionar estes filtros ajudam você a vender mais e o cliente a encontrar o que procura mais fácil.

Escolha os melhores canais para divulgação do seu imóvel:

Depois do anúncio de imóvel finalizado, você deve partir para a divulgação. O principal canal para divulgar seus imóveis é um site, ter o seu próprio site imobiliário é um grande diferencial no mercado imobiliário. É através dele que você anunciará seus imóveis para eles aparecerem no Google e em outras ferramentas de busca. 

imagem de um topo de site imobiliario tecimob

Em segundo lugar estão os portais imobiliários, que são ferramentas fundamentais na vida do corretor de imóveis. Com um site especializado para corretores e imobiliárias do Tecimob, você pode facilmente publicar imóveis no seu site e integrar com os principais portais imobiliários, como já citamos anteriormente. 

Em último, mas não menos importante, estão as redes sociais, que são uma grande vitrine para mostrar o seu trabalho e os serviços que você oferece. Incluindo os imóveis que você está vendendo ou alugando.

No seu site imobiliário e nos outros meios que mencionamos é importante que se mantenha todos os critérios citados neste artigo, para seguir um padrão.

Com este nível de qualidade, os seus anúncios serão mais vistos, mais clicados e consequentemente aumentará suas chances de fechar negócio. 

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