Skip to main content
O uso correto de palavras-chave no seu site imobiliário

O uso correto de palavras-chave no seu site imobiliário

Ter um bom site imobiliário é fundamental para o corretor de imóveis que não quer sumir no mercado, afinal estar fora do mundo online é a mesma coisa que não existir nos dias hoje. E para atender às expectativas dos clientes e ficar à frente da concorrência, seu site deve ter algumas características, como suportar várias fotos por imóvel cadastrado, exibir as principais informações a respeito de cada um, ser bonito, intuitivo, fácil de mexer, ser adaptável a todas as mídias (ser responsivo) e ainda ser otimizado em SEO – o Search Engine Optimation.

E é justamente por isso que você deve tomar algumas providências para que seu site tenha ainda mais visibilidade, principalmente através do uso correto das palavras-chave. Veja algumas dicas que nós separamos e como elas podem ajudá-lo.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Mas o que é palavra-chave?

Entender o que elas são é primordial para você compreender como elas podem ajudar a otimizar seu site. Você já deve ter se perguntado porque o site daquele corretor que tem o mesmo tempo e experiência que você tem muito mais visitas do que o seu, apesar do seu ser muito mais eficiente e bonito para o cliente. Ou porque aquele texto que você escreveu e estava tão bom, praticamente não foi visto por ninguém.

O que acontece é que os motores de busca dos sites de pesquisa, como Google, Bing e Yahoo, por exemplo, usam algoritmos que encontram os textos por palavras-chave, aquelas que descrevem o assunto que você está tratando. Elas são as mais usadas nas pesquisas e guiarão o público qualificado para o seu texto. Elas ajudam, por exemplo, a melhorar o ranking de visitas orgânicas no seu site, aparecendo nos motores de busca para seus cliente sem que você precise pagar por propaganda.

Para encontrar as melhores palavras-chave você deve usar uma ferramenta chamada Google Adwords, através do qual você pesquisa e descobre as palavras que estão sendo mais usadas nas pesquisas do seu público-alvo. Elas podem ser uma única palavra, uma palavra composta, um termo ou mesmo uma frase. Esta ferramenta também ajuda até a criar novas palavras-chave multiplicando uma lista. Dessa forma, você pode montar sua estratégia de campanha com base em históricos e rankings de procura das palavras que melhor descrevem o seu conteúdo.

Como usar as palavras-chave corretamente

Nessas palavras-chave devem constar vários elementos do seu site, como anúncios, descrições dos imóveis, localização etc. O site do Tecimob, por exemplo, já vem otimizado em SEO – o que é uma preocupação a menos. Mas se você quer realmente fazer diferença no mercado, você deve usar as palavras-chave no conteúdo para ter muito mais visibilidade nas pesquisas.

Mas fazer isso não é tão difícil assim. Depois de encontrá-las no Google Adwords, tudo o que você precisa fazer é saber colocá-las da maneira correta no seu site.

Mas onde colocá-las? No título do seu anúncio/descrição/texto, na meta description (aquela texto com 156 caracteres que pode vir abaixo do título e que dá uma visão um pouco mais “panorâmica” – e que nos textos de busca aparece dando uma dica do assunto ao usuário da pesquisa) e ao longo do conteúdo, se você fizer um texto maior contando a história da casa, por exemplo.

Atenção, o conteúdo é muito importante

Não adianta você encher a sua página de palavras-chave que não façam sentido. Elas precisam estar inseridas em um contexto de informações atualizadas e relevantes porque os motores de busca levam principalmente isso em consideração. Lembre-se que o seu cliente merece informações reais, honestas, as mais completas possíveis e relevantes – sem falar que precisam ser originais, ou seja, cópia não faz sucessos nos rankings de pesquisa.

 

Utilizando as palavras-chave com sabedoria em um site do Tecimob, que já vem todo otimizado em SEO, é responsivo e tem inúmeras ferramentas para facilitar a busca do cliente, com certeza você estará garantindo uma excelente presença online.

Quer conhecer mais o funcionamento do site Tecimob? Conheça nossos planos – inclusive o gratuito por tempo ilimitado – à sua disposição e contrate o seu agora mesmo!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

1 Comentário em "O uso correto de palavras-chave no seu site imobiliário"

avatar
SEBASTIÃO CARDOSO
Visitante

Estão de parabéns pelas dicas de argumentação que mesmo o corretor sabendo às vezes deixa passar des-
percebido e com este alerta, podemos corrigir nossos argumentos melhorando nossas vendas.
VALEU TECIMOB

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE