Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis

Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis

Encontrar clientes interessados em comprar imóveis é um dos principais desafios enfrentados pelo profissional imobiliário, principalmente no início da carreira. A busca por clientes para um determinado imóvel pode gerar ansiedade e nervosismo no corretor e as dificuldades são ainda maiores para quem fica esperando os clientes virem até o plantão ou simplesmente entrarem em contato com a imobiliária. Mas onde estão estes clientes?

A utilização dos meios de comunicação, principalmente da internet, é cada vez mais importante para encontrá-los, e o corretor que se prende a somente uma destas ferramentas pode estar perdendo boas oportunidades de negociação. Confira algumas informações sobre a captação de clientes no mercado imobiliário e como realizá-la com eficiência:

Quem é o seu cliente?

Entender o perfil do cliente que você está procurando é fundamental para a construção de uma estratégia de captação e direcionamento da busca. Para entender quem é o seu cliente, procure pensar no tipo de imóvel que você está vendendo. É um terreno? Uma sala comercial? Uma residência? Quantos dormitórios tem? Informações como estas são essenciais para definir o perfil do cliente que pode vir a comprá-lo. Um casal recém-casado? Uma família com uma criança? Um jovem estudante? Responder a este tipo de pergunta permite ao corretor definir grupos de seleção e investir suas energias em uma busca focada e estratégica.

Onde estão os clientes:

1. Portais de imóveis

Os portais imobiliários vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos e são uma ótima opção para encontrar e atrair clientes. O ideal é que o corretor diversifique os anúncios em diversos portais imobiliários, de forma a atingir o maior número possível de clientes em potencial.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Site imobiliário

Diante do imenso número de pessoas que realiza buscas por imóveis na internet, ter um site imobiliário tornou-se fundamental para o sucesso no mercado. O site imobiliário é essencial para a atração de clientes e para fazer com que eles se lembrem da sua marca de forma positiva. É importante que, além de oferecer um layout organizado e funcional, com descrições e imagens dos imóveis à venda, o site apresente ao cliente todas as opções de contato do profissional imobiliário. Os chats online também vêm crescendo muito neste sentido, permitindo agilidade e praticidade na comunicação com o cliente e aumentando as chances de negociação do corretor.

3. Redes sociais

São uma importante ferramenta de divulgação para o corretor de imóveis, uma vez que apresentam imensa adesão de usuários no Brasil. Cada uma das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc.) apresenta particularidades quanto às suas formas de utilização e excelentes oportunidades de negócios imobiliários. Isso porque suas publicações podem ser compartilhadas entre clientes e seus amigos e atingir um público cada vez maior. Qualquer que seja a rede social utilizada, procure evitar que a sua página acabe por parecer com um classificado de imóveis e ofereça a seus seguidores conteúdo interessante e relevante sobre o mercado imobiliário. Invista na qualidade das imagens utilizadas em seus posts, uma vez que estas contribuem para chamar a atenção do público.

4. Encontros não programados: cartão de visitas

O profissional imobiliário deve ter um cartão de visitas sempre em mãos. Isso porque pode vir a conhecer um potencial cliente em qualquer tipo de situação. Procure investir em um cartão com layout moderno, de forma a apresentar sua marca para o cliente com credibilidade, e não se esqueça de inserir todos os seus dados para contato, bem como o endereço do seu site imobiliário e página nas redes sociais.

5. Eventos

A participação em eventos do mercado imobiliário como feiras, palestras e aberturas de plantões pode ser uma excelente estratégia para aumentar o seu networking e encontrar novas oportunidades de negócio. Lembre-se de levar o seu cartão de visitas e esteja atento aos clientes em potencial.

E você, onde encontra os seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis"

avatar
Alice Lehnen
Visitante

Este Blog é excelente! Tenho recebido orientações positivas e puxões de orelha que me apontam o caminho da reciclagem!

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE