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Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis

Encontrar clientes interessados em comprar imóveis é um dos principais desafios enfrentados pelo profissional imobiliário, principalmente no início da carreira.

A busca por clientes para um determinado imóvel pode gerar ansiedade e nervosismo no corretor e as dificuldades são ainda maiores para quem fica esperando os consumidores virem até o plantão ou simplesmente entrarem em contato com a imobiliária.

Mas onde estão estas pessoas? A utilização dos meios de comunicação, principalmente da internet, é cada vez mais importante para encontrá-los, e o corretor de imóveis que se prende a somente uma destas ferramentas pode estar perdendo boas oportunidades de negociação.

Confira algumas informações sobre a captação de clientes no mercado imobiliário e como realizá-la com eficiência.

Primeiro entenda quem é o seu cliente ideal

Entender o perfil dos clientes interessados em comprar imóveis é fundamental para a construção de uma estratégia de captação e direcionamento da busca. Para compreender quem é o seu público, procure pensar no tipo de imóvel que você está vendendo. Questione-se sobre as seguintes características:

  • é um terreno?
  • uma sala comercial?
  • uma residência?
  • quantos dormitórios tem?
  • tem espaço para um casal recém-casado?
  • existem cômodos o suficiente para família com uma criança?
  • é um ambiente apenas para um jovem estudante?

Informações como essas são essenciais para definir o perfil do cliente que pode vir a comprá-lo. Além disso, responder esses questionamentos permite ao corretor de imóveis definir grupos de seleção e investir suas energias em uma busca focada e estratégica.

Onde estão os clientes interessados em comprar imóveis?

Apesar da internet ser um ótimo mecanismo para encontrar os clientes interessados em adquirir um imóvel, existem outros tipos de ações que podem ajudá-lo a atingir esse público. Eventos imobiliários e o próprio networking são estratégias que colaboram bastante para que você alcance seus objetivos.

Confira onde estão os clientes que querem um imóvel:

1. Portais de imóveis

Os portais imobiliários vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos e são ótimas opções para encontrar e atrair clientes. O ideal é que o corretor diversifique os anúncios em diferentes portais, de forma a atingir o maior número possível de clientes em potencial.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Essas parcerias são interessantes para que você esteja sempre em alerta com relação ao perfil do consumidor e aos imóveis disponíveis que correspondem a esses perfis. Assim, unindo o seu bom atendimento e um CRM completo, você não deixará as oportunidades de vender irem embora.

2. Site de corretor de imóveis

Diante do imenso número de pessoas que realizam buscas por imóveis na internet, ter um site para imobiliária tornou-se fundamental para o sucesso no mercado.

É importante que, além de oferecer um layout organizado e funcional, com descrições e imagens dos imóveis à venda, o site imobiliário apresente ao cliente todas as opções de contato do profissional.

Dentre os principais recursos que o seu site imobiliário deve ter, estão:

  • integração com whatsapp – o plugin dessa ferramenta em seu site fará total diferença para que o seu cliente consiga entrar em contato com você de forma mais rápida e direta;
  • integração com portais – sempre que você cadastrar, editar ou excluir um imóvel em seu site, isso já vai se refletir automaticamente em todos os portais imobiliários que você anuncia;
  • CRM eficiente – a dica para um site imobiliário de sucesso é ter uma integração e gestão de relacionamento para não perder os potenciais clientes interessados em comprar imóveis. Um CRM te ajuda a vender para sua base de clientes que ainda está à procura de um imóvel.

3. Redes sociais

As plataformas sociais são uma importante ferramenta de divulgação para o corretor de imóveis, uma vez que apresentam imensa adesão de usuários no Brasil.

Cada uma das redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) apresenta particularidades quanto às suas formas de utilização e excelentes oportunidades de negócios imobiliários.

Isso porque suas publicações podem ser compartilhadas entre clientes e amigos, atingindo um público cada vez maior.

Qualquer que seja a rede social utilizada, evite que sua página pareça com um classificado de imóveis. Ofereça aos seus seguidores um conteúdo interessante e relevante sobre o mercado imobiliário, trazendo curiosidades, dicas de como encontrar o imóvel ideal, oportunidades de negócios e investimentos, etc.

Invista também na qualidade das imagens utilizadas em seus posts, uma vez que elas contribuem para chamar a atenção do público. Não se esqueça de fazer descrições completas e interessantes detalhando todas as características do imóvel.

4. Encontros não programados

O profissional imobiliário deve ter um cartão de visitas sempre em mãos. Isso porque pode vir a conhecer um potencial cliente em qualquer tipo de situação. Por isso, é importante sempre estar aberto a conhecer novas pessoas e conversar sobre seus interesses.

Procure investir em um cartão com layout moderno, apresentando sua marca para o cliente com credibilidade, e não se esqueça de inserir todos os seus dados para contato, bem como o endereço do seu site imobiliário e página nas redes sociais.

5. Eventos

A participação em eventos do mercado imobiliário como feiras, palestras e aberturas de plantões pode ser uma excelente estratégia para aumentar o seu networking e encontrar novas oportunidades de negócio.

E se você quer se tornar um corretor de imóveis completo e ter sucesso na sua carreira, você precisa de um site imobiliário informativo, intuitivo e completo para o público. E como conseguir isso? O Tecimob pode te ajudar!

Uma plataforma com diversos layouts para você personalizar de acordo com a sua necessidade, com hospedagem inclusa e CRM completo, basta entrar em nosso site, testar e se adequar de acordo com as suas necessidades. Conheça os nossos planos e adquira já o seu site de corretor!