Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

O que levar em consideração quando for escolher um portal imobiliário?

O que levar em consideração quando for escolher um portal imobiliário?

O trabalho do corretor imobiliário pode se beneficiar muito com a ajuda da tecnologia. Um dos bons exemplos desse beneficio é a forte presença dos portais imobiliários no mercado atual, ajudando a classificar e escolher os melhores imóveis para você e seu cliente, por isso é tão importante que esses profissionais contem com essa ferramenta. Trabalhar com o portal imobiliário, entretanto, é saber também escolher aquele que se adequa melhor ao seu estilo de atendimento ao cliente, por isso é importante levar alguns pontos em consideração na hora de optar por aquele que você vai utilizar.

No post de hoje vamos compartilhar sete dicas importantes para você escolher um bom portal imobiliário. Confira!

Avalie o serviço do portal

Os portais imobiliários funcionam como quaisquer outros prestadores de serviço na internet, por isso é preciso conhecer a qualidade do trabalho oferecido por ele, antes de descobrir o melhor para você.

Avalie o tempo de mercado dos portais, o visual, o número de anunciantes e como outros corretores e clientes classificam o serviço prestado por ele. Conhecer esses detalhes do portal pode evitar enviar a sua carteira de imóveis para um prestador de serviço que não se adequa ao seu estilo de trabalho.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Descubra onde seus concorrentes anunciam

Conhecer a concorrência é um dos passos importantes da carreira de um corretor de imóveis, por isso pode ser interessante descobrir em quais portais imobiliários eles estão anunciando seus serviços. Faça uma pequena busca e verifique onde e como seus concorrentes estão trabalhando com esses portais.

Escute o cliente

Por mais que você esteja acostumado a anunciar os seus em um portal específico e de confiança, escutar o cliente também pode ser uma boa ideia na hora de escolher o melhor serviço para aquele imóvel. Tenha sempre a porta aberta para novas sugestões e críticas quando for anunciar um novo imóvel.

Avalie integração com redes sociais

As redes sociais são um dos principais meios de comunicação entre empresas e clientes na atualidade. Para os corretores, essa regra também se aplica. Por esse motivo, se você está procurando um portal imobiliário para anunciar os imóveis com os quais trabalha, pode ser importante contar com aquele que permite a integração com redes sociais como o Facebook, o Instagram e até o Twitter. Quanto mais conectado e disponível você tiver para o acesso de um cliente, melhor será o resultado do seu trabalho.

Veja como o portal aparece nos sites de pesquisa

Muitas pessoas chegam ao imóvel que você está anunciando através de sites de pesquisa, como o Google, o Bing e o Yahoo, por isso é importante que o portal de sua escolha esteja sempre nas primeiras páginas de destaque da pesquisa pra facilitar o acesso de clientes.

Para avaliar se o portal que você pretende escolher está bem ranqueado nesses sites, faça você mesmo uma pesquisa simples por um imóvel e descubra em qual posição na página de pesquisa o serviço que você quer contratar aparece:

  1. Digite no site de pesquisa a frase “apartamentos em (nome da sua cidade)” ou “imóveis em (nome da sua cidade)”
  2. Ao verificar as primeiras opções que aparecem no site de busca, você vai poder perceber se aquele portal que pretende trabalhar consta na primeira página de pesquisas.

Verifique possibilidade de integração

Você tem um site próprio? Pode ser interessante investigar a possibilidade de integrar o serviço do portal imobiliário ao seu endereço na internet, para facilitar o acesso de seus clientes ao que você está anunciando. Dessa maneira você diminui o seu trabalho, evitando ter que cadastrar os seus imóveis no seu site e depois em um portal imobiliário específico. 

O Tecimob é uma ótima opção para fazer um site de simples navegação e integrar com os maiores portais imobiliários do país!

Consulte sites de fácil navegação para o cliente

A navegação do cliente é um ponto importante que deve ser avaliado por você na hora de escolher um portal. O site oferece uma busca difícil por imóveis ou é pouco prático na hora de conhecer suas principais informações? Isso pode dificultar muito o acesso do cliente interessado por aquele imóvel que você anuncia por lá.

Escolha sempre portais didáticos e convidativos ao cliente, para facilitar a navegação dos possíveis interessados naquele imóvel que você divulgou.

Esses sete pontos podem lhe ajudar a escolher o melhor portal imobiliário para o seu estilo de trabalho. Quais destes você avalia na hora de escolher o portal para anunciar os seus imóveis? Deixe seu comentário!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

1 Comentário em "O que levar em consideração quando for escolher um portal imobiliário?"

avatar
Reginaldo
Visitante

Realmente escolher um bom Portal de Imóveis da um certo trabalho mas é questão de tempo e depois de confiança conforme a pessoa estiver obtendo retorno

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE