O guia definitivo de Marketing Digital para corretores de imóveis
Tecimob
Os tempos mudaram, a internet ganhou espaço nobre na vida das pessoas e com isso muita coisa no mercado imobiliário também mudou. A facilidade de acesso a uma infinidade de informações na rede consolidou também neste mercado um novo perfil de consumidor, mais atuante, ativo e seletivo quanto ao imóvel que procura.
Com a correria e as atribulações do dia a dia, a internet passou a ser a principal fonte de buscas para quem deseja comprar ou alugar um imóvel. Não é à toa que, atualmente, a maioria dos compradores e locatários em potencial faz uma pesquisa prévia na rede, selecionando quais opções de imóveis mais lhe agradam, e somente depois agendam a visita com o corretor. Neste cenário, sai na frente o profissional que investe no ambiente online e garante seu lugar na rede.
O profissional imobiliário é cercado de informações diariamente, e para poder lidar com isso tudo, o gerenciamento de imóveis precisa ser simples e eficiente. Simples para que o corretor utilize seu tempo para fazer bons negócios e eficiente para que as decisões de negócio sejam maximizadas pela informação de qualidade.
E você, já utiliza técnicas de marketing digital para alcançar seu cliente em potencial também na internet? Veja neste e-book tudo o que você precisa para construir uma estratégia de marketing digital eficiente e sem complicações.
Em tese, marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing voltadas para os meios digitais como forma de alcançar os objetivos de uma pessoa ou organização. Assim, todas as ações de divulgação, construção da identidade de uma marca e de relacionamento com clientes através dos dispositivos conectados à internet fazem parte do que chamamos de marketing digital. Na prática são ações como a manutenção e o monitoramento de um site, blog, perfis nas redes sociais, o envio e a gestão de campanhas de e-mail marketing, a divulgação e acompanhamento de anúncios pagos na internet, entre outros.
Assim como no marketing tradicional, o desenvolvimento de uma estratégia em marketing digital requer o conhecimento prévio do público-alvo, a definição de objetivos para a estratégia, a escolha das ferramentas a serem utilizadas, um bom planejamento de ações e, claro, a delimitação das métricas necessárias para avaliar os resultados de cada ação.
Se você não sabe nem por onde começar o acompanhamento da sua estratégia, fique tranquilo. Você não precisará ser um expert em ver indicadores chave de performance para isso. O mercado oferece uma série de ferramentas de acompanhamento e gestão das atividades, além dos centralizadores de ferramentas, que facilitam seu trabalho caso você utilize mais de um recurso…