Diferenças entre o site imobiliário e os portais imobiliários.

Tecimob
Atualizado em

Neste artigo vamos falar de dois recursos que são fundamentais para auxiliar nas suas vendas e na sua rotina: sites imobiliários e portais imobiliários.

Nos últimos anos temos visto um grande crescimento da internet e podemos afirmar que ela se tornou um dos principais meios de comunicação. Além de ocupar um espaço nas relações interpessoais, o digital também é responsável por movimentar diversos mercados e um deles é o mercado imobiliário.

Muitos corretores e imobiliárias já estão tomando consciência deste fato e estão buscando se inserir neste mundo virtual, e é comum que alguns corretores ainda não saibam a diferença entre sites imobiliários ou portais imobiliários, pensando nesta necessidade, resolvemos explicar de forma direta e didática quais são as principais diferenças entre eles.

Neste artigo você vai ver:

• O que é um site imobiliário.

• O que é um portal imobiliário.

• Quais são as diferenças do site imobiliário e dos portais imobiliários.

• Como utilizar estes recursos na prática?

• Integração entre site e portais.

• Quais portais você deve integrar no seu site.

• Importância de ter um bom site, impacto na experiência do consumidor.

O que é um site imobiliário

Site

Primeiramente vamos entender o que é um site: ele é como um território do seu negócio dentro do ambiente virtual e pode ser utilizado de várias formas. Atualmente eles servem para informar, vender, promover ideias, campanhas, arquivar materiais de diversos tipos entre outras coisas. Costumam ser organizados de maneira acessível e por ordem de importância.

Um site voltado para o setor imobiliário tem como principal objetivo publicar imóveis no ambiente digital, ele desempenha o papel de vitrine e também é uma forma de apresentar um painel profissional para os seus clientes. Ele funciona como um portfólio no qual você pode compartilhar facilmente os imóveis publicados com seus consumidores.

É importante que seu site possua um domínio próprio, para que seus clientes o encontrem com mais agilidade e por isso é essencial que você o divulgue.

Domínio

Para que o seu site imobiliário tenha um bom desempenho, você precisa escolher bem a plataforma que será utilizada para criá-lo, definir suas prioridades e se dedicar na hora de montar o site. É necessário dedicar tempo para deixar o site do seu jeito, ou seja: encontrar o melhor design, estar atento a suas funcionalidades, preencher todas as opções de personalização que façam sentido pro seu negócio e claro, sempre considerar a experiência do consumidor.

O que é um portal imobiliário?

Para entender melhor, um portal é uma plataforma que conta com diversos recursos, ele funciona como um meio de comunicação com conteúdos variados de segmentos distintos ou específicos.

Em um portal o visitante pode encontrar notícias, entretenimento entre outros. Nele também podem ser hospedados sub-sites voltados para diferentes públicos.

Existem dois tipos de portais:

Horizontais: que retém informações e serviços de vários segmentos.

Verticais: que são concentrados em um segmento particular.

Os verticais são mais diretos, pois utilizam termos voltados para apenas um público alvo.

Sendo assim, os portais imobiliários se encaixam nos verticais, pois são uma plataforma para divulgação de imóveis, onde seu principal objetivo é trazer potenciais clientes interessados em comprar ou alugar imóveis e eles também são ótimos para gerar contatos.

Portais Imobiliários

Lembrando que os portais imobiliários possuem imóveis de vários outros corretores, então eles investem na divulgação dos imóveis publicados para atingir bons consumidores.

Quais as diferenças entre site imobiliário e portais imobiliários:

Site imobiliário:

• Tem endereço próprio;

• É uma vitrine somente com seus imóveis;

• É necessário que você faça a divulgação;

• Possui recursos voltados para o atendimento ao cliente interessado no imóvel;

• Otimiza o tempo tanto dos clientes, quanto do corretor;

• Existe a possibilidade de integração com outras ferramentas;

• Permite o atendimento aos clientes 24 horas por dia;

• Segmenta conteúdos de acordo com os clientes que você deseja atrair;

• Seu negócio terá um espaço digital e estará dentro dos padrões do mercado atual.

Portal imobiliário:

• A URL é do portal;

• Contém imóveis de concorrentes;

• O portal faz a divulgação;

• Possui um grande alcance;

• O retorno é rápido.

Mas você não precisa escolher qual dos dois utilizar, porque mesmo ambos tendo intuitos semelhantes, possuem características muito distintas e o ideal é usufruir das duas ferramentas como estratégia de divulgação e prospecção de leads. Tanto o site quanto o portal são absolutamente necessários para quem trabalha em um mercado tão competitivo como o imobiliário.

Melhor ainda é possuir um site vinculado a um sistema imobiliário, a união destes fatores fará diferença nas suas vendas e na otimização de processos.

O que podemos concluir com estas afirmações é que tanto os sites quanto os portais valem o seu investimento e devem ser vistos como peças fundamentais pelos profissionais imobiliários que buscam ampliar seus resultados e impulsionar o seu negócio.

Como utilizar estes recursos na prática:

Primeiro você deve escolher uma empresa especializada em sites imobiliários, como a Tecimob, que vai atender a todas as suas necessidades enquanto corretor ou gestor de imobiliária. Depois de definir suas prioridades e decidir fechar negócio com a empresa, você terá o seu site em mãos, onde poderá personalizá-lo e cadastrar todos os seus imóveis. O Tecimob oferece um pacote completo: sistema imobiliário com CRM e outros recursos importantes para facilitar a sua rotina.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Com o site da Tecimob é possível fazer a integração automática com os principais portais imobiliários do Brasil, isto significa que você terá os dois recursos em uma mesma plataforma, de maneira fácil você poderá publicar tanto no seu site quanto nos portais.

Integração entre site e portais imobiliários:

Você deve estar se perguntando como funciona esta integração e quais portais possuem maior relevância para o seu negócio, certo?

Para entender melhor, dentro do seu sistema Tecimob você tem um site especializado para imobiliária, ou seja, com todos os artifícios que um profissional da área precisa. Trata-se de um sistema descomplicado que facilitará o cadastro de imóveis e clientes.

Integração Site e Portal

sistema imobiliário também conta com um CRM que é extremamente útil para quem trabalha com diversos clientes e atende muitas demandas de trabalho diariamente.

E além de tudo isso, você conta com uma equipe de suporte que irá te auxiliar em todo passo a passo do site, você aprenderá em alguns cliques a publicar seus imóveis nos grandes portais imobiliários brasileiros, diretamente do seu sistema, poupando seu tempo e aumentando suas oportunidades.

Com quais portais você deve integrar o seu site e seus imóveis:

Primeiro você deve analisar quais são os portais mais relevantes na sua região, nossa sugestão é que você faça uma pesquisa no Google por “apartamento à venda em [nome da cidade que você atua]”, a partir daí faça um orçamento com os que aparecerem e analise a possibilidade do investimento.

Importância de ter um bom site, impacto na experiência do consumidor:

Um bom site reflete diretamente na experiência do consumidor com o seu negócio, transmitindo credibilidade e profissionalismo. Adquirindo um site junto com sistema imobiliário você automatiza diversas funções, simplificando processos, facilitando o atendimento e ainda integra as publicações com os portais.

Agora que você já sabe de todas estas vantagens, aproveite e invista no seu site imobiliário com a Tecimob. Faça o teste grátis de 7 dias e experimente a inovação no seu negócio.

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