Dicas que vão te ajudar a vender mais imóveis.

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O objetivo da grande maioria dos corretores é vender mais imóveis, isto é um fato! 

Mas mesmo com experiência e estudos, muitos ainda encontram dificuldades na hora de vender mais. A maioria dos profissionais da corretagem vivem numa busca incansável de métodos e táticas para fechar negócios promissores.

Mas nem sempre conseguem alcançar estes objetivos, por que muitas vezes o problema não está na venda em si, mas sim na divulgação dos imóveis, na maneira de prospectar leads, na hora de organizar sua rotina e na construção do relacionamento com os clientes antes das negociações. 

Sabemos que por ser um bem de alto valor, imóveis levam algum tempo para serem vendidos, pois possuem muitos detalhes a serem pensados por seus compradores. É um investimento alto que não pode ser decidido por impulso. 

O trabalho do corretor de imóveis não é simples e nem fácil, é demorado e exige tempo e preparo. Como consultor, o agente imobiliário deve estar sempre informado sobre as leis imobiliárias, documentação imobiliária e informações pertinentes sobre o mercado imobiliário e o nicho em que atua.

Estas são as bases para iniciar uma carreira sólida neste setor, depois disso vem os aperfeiçoamentos, aprender sobre estratégias de marketing imobiliário e vendas é um dos pilares da profissão e muitos focam nesses meios como forma de vender mais imóveis e eles estão totalmente certos. 

Mas por onde começar? Mesmo que você se considere um ótimo vendedor, talvez ainda não compreenda alguns recursos tecnológicos e nem técnicas de marketing, que nos dias atuais são peças fundamentais para todas as profissões, principalmente a de corretor de imóveis

Se você ainda não buscou conhecimento nestas áreas, aqui é um bom lugar para começar, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a vender mais imóveis.

Neste artigo você vai ver:

  • Site Imobiliário
  • Conteúdo
  • Divulgação
  • Relacionamento com o cliente

Tenha um site imobiliário

Se você está começando na carreira ou se interessou a pouco tempo pelo mundo digital, você deve estar se perguntando o que é um site imobiliário, não se preocupe, esta é uma dúvida comum!

Um site voltado para o setor imobiliário é um site com layout e recursos pensados para a venda e aluguel de imóveis, ou seja, com formulário de contato, filtros de pesquisa, destaques para imóveis etc… 

Além disso, as plataformas que oferecem estes sites, como o Tecimob, também possuem um sistema integrado que conta com recursos voltados para a rotina imobiliária, como área de clientes, de imóveis, área para corretores, CRM imobiliário, integração com portais imobiliários, entre outros.

Então você pode imaginar que atualmente, no mundo em que vivemos, um site para imobiliária é essencial para que seu negócio cresça. 

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

O site permite que você atenda seus clientes de maneira muito mais ágil, facilita o seu processo de divulgação dos imóveis, e ainda transmite mais credibilidade pro seu negócio. Com o Tecimob, você consegue criar seu site por um baixo valor de investimento. 

Tenha um bom conteúdo

O conteúdo é o que move o mundo digital, tudo é conteúdo, mas nem todos são favoráveis para a sua marca. Por isso, vamos te ajudar a se destacar, criando bons conteúdos para alavancar o seu site imobiliário nos buscadores, como o Google por exemplo. 

Depois de montar o seu site de acordo com sua identidade e cadastrar os seus imóveis, você deve se atentar em alguns detalhes que as ferramentas de busca consideram importantes para o ranqueamento.

Invista em boas fotos

Você já deve saber que as imagens dos imóveis são um fator muito importante na hora de efetuar uma venda, assim como as visitas, em um site imobiliário, as fotos têm papel fundamental, elas que vão fazer brilhar os olhos dos seus futuros clientes, enquanto eles estiverem navegando no seu site.

Por isso, invista em boas fotos, bons ângulos, luzes favoráveis, organização no local antes de fotografar, estes detalhes fazem diferença para os clientes e consequentemente para as suas vendas. E claro, são pontos cruciais para seu site se destacar no Google e outros buscadores.

Capriche na descrição do imóvel

Descrever um imóvel não é somente falar das características de forma metódica, na hora de fazer uma descrição você também pode utilizar de meios mais emocionais, fazer com que o seu cliente sinta que está no ambiente, fazer ele imaginar como seria uma vida naquele imóvel.

Isto faz parte de criar uma ligação entre cliente e imóvel, e este é um dos primeiros passos para um bom negócio, concorda? 

E claro que estas descrições são favoráveis para fazer o seu site ficar ainda mais convidativo e ajudar a fazer mais vendas no seu próprio site e também nos portais, com os quais ele estiver integrado. Pois os portais imobiliários também valorizam boas descrições.

Crie um Blog imobiliário

Um dos métodos para ranquear bem um site, é criando conteúdos dentro dele, muitos corretores investem em criar um blog imobiliário como forma de impulsionar o seu site nas ferramentas de busca. 

Com um Tecimob isto também é possível, crie seus próprios artigos voltados para os seus clientes ou para o mercado imobiliário, utilize temas atuais, escreva textos originais baseados em estudos ou em experiências.

Google e outros buscadores apreciam estes conteúdos, pois passam autoridade e credibilidade. É uma ótima forma de ter um ranqueamento orgânico. 

Então tire algumas horas da sua semana para se dedicar a criação de conteúdos, com certeza, será um investimento a longo prazo que valerá a pena.   

Invista na divulgação

Muitos corretores de imóveis ainda acreditam que pagar divulgações seja jogar dinheiro fora, mas destinar uma parte da sua renda para o marketing não deve ser visto desta maneira, precisamos ter em mente, que aplicar recursos em divulgação é um investimento. O que você investir em divulgações irá voltar para você em forma de clientes, vendas ou reconhecimento. 

Além das divulgações em materiais impressos e meios de comunicação tradicionais. Você deve se atentar também ao marketing digital, que vem tendo um crescimento em todas as áreas, principalmente na imobiliária. 

Mas como investir no marketing digital imobiliário? Bem podemos começar pelos principais eixos: redes sociais, Google e Portais imobiliários.

Redes Sociais

Os conteúdos que citamos anteriormente também funcionam para as redes sociais, através dele você poderá alcançar a sua persona de maneira orgânica, aumentando suas chances de fechar bons negócios. Mas também pode e deve investir em anúncios pagos nestas plataformas. 

Você pode divulgar fotos, artes digitais e vídeos como forma de gerar tráfego para seu site ou direto para o seu WhatsApp. Mas para isso você precisa conhecer o seu público alvo, saber o que ele está buscando e claro investir um valor significativo, desta forma o seu anúncio será um sucesso.

Google

Além dos que já falamos sobre os conteúdos para ter um ranqueamento orgânico, também é possível alcançar o topo do Google através de anúncios pagos. Mas precisamente através do Google Ads. Você pode alcançar o seu público alvo de maneira eficaz e efetuar muitas vendas de imóveis através deste investimento. 

Criar o seu site imobiliário é o ponto de partida e é fundamental para iniciar. Em seguida você precisa trabalhar para que ele alcance um bom ranqueamento, seja de maneira orgânica ou paga. 

Lembre-se que o Google é um dos buscadores mais famosos do mundo, é nele que a grande maioria das pessoas vai pesquisar sobre qualquer coisa, principalmente imóveis! Imagine o seu site aparecendo para estes interessados? Isto é possível através de um site imobiliário e investimentos. 

Portais Imobiliários

Quem está no ramo de imóveis já sabe que os Portais Imobiliários são grandes auxiliares na venda de imóveis, responsáveis por uma grande gama de clientes e visitantes.

Depois de criar seu site imobiliário, investir no Google e em redes sociais, é hora de escolher os melhores portais para investir e se vincular. Lembrando que  com o site imobiliário da Tecimob é possível integrar com os principais portais imobiliários brasileiros. 

Escolha a melhor opção, a que mais se encaixa com o seu nicho e seu público e invista nestes portais, como citamos anteriormente, pense neste investimento como uma forma de vender mais imóveis e não como um gasto desnecessário, você verá que isto será um ponto importante para vender e alavancar a sua carreira como corretor de imóveis ou gestor imobiliário. 

Melhore o relacionamento com seu cliente

O que mais se fala atualmente é criar um relacionamento com o cliente, mas muitos corretores de imóveis ainda não sabem de que forma podem fazer isto. Mesmo que na hora da venda sejam excelentes, criar um relacionamento com o cliente parece algo que vai além de uma boa negociação do imóvel, certo? 

Primeiro você precisa ter em mente que o cliente é uma pessoa, que possui problemas, desejos e emoções, e que é importante que você saiba quais são. Para poder oferecer pra ele a solução para os problemas e o que ele realmente deseja. 

Para descobrir isso, você tem que se atentar aos detalhes, fazer perguntas e estudá-lo. É importante também demonstrar profissionalismo para passar a confiança de que você sabe do que ele precisa. É um ponto fundamental na hora de criar essa relação.

Para encantar um cliente e criar uma conexão com ele, além do que já citamos, é importante manter o contato durante todas as etapas da jornada de compra. Você pode fazer isso com a ajuda de um CRM imobiliário, é uma forma de organizar seu tempo e não esquecer de nenhum cliente. 

O que o CRM imobiliário pode fazer por você:

Ele irá te auxiliar na hora da abordagem, porque vai te mostrar em qual etapa seu cliente está, você também pode definir lembretes para aniversários e criar um perfil de busca de imóvel para o cliente, assim, o seu sistema imobiliário, ao qual o CRM está incluído, te avisará quando aparecer algum imóvel compatível com os desejos deste cliente. 

Assim você inicia a conversação com o que precisa para fazer o negócio: um cliente interessado e um imóvel que corresponda a este interesse. 

Através de um sistema imobiliário, com CRM e site, você tem a oportunidade de compartilhar imóveis com os clientes e eles podem entrar em contato com você também através de um botão de WhatsApp adicionado ao site. Além claro de formulários com os leads, com os quais você poderá se organizar para entrar em contato futuramente ou utilizar para criar anúncios segmentados. 

Esperamos que com estas dicas, você possa alavancar suas vendas, construir uma carreira sólida de sucesso e obter bons negócios. 

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