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Dicas para escolher as melhores fotos para seus anúncios imobiliários

Ilustração Dicas para escolher as melhores fotos para seus anúncios imobiliários

No artigo que escrevi aqui mesmo no blog intitulado até quando você vai ocultar a localização nos seus anúncios imobiliários, algumas pessoas comentaram a respeito da segurança do proprietário como argumento para esconder o endereço completo dos imóveis.

É um argumento justo, no final das contas, cada profissional decide o que é melhor para sua estratégia de captação de contatos e publicar ou não o endereço é uma decisão que cabe a imobiliária.

Eu escolho publicar, pois penso que proporcionar uma boa experiência ao usuário, faz dele um novo cliente para meu negócio. Muito dos cuidados que tomo e indico, dizem respeito às fotos que escolho para os anúncios. É sobre este assunto que escrevo neste texto.

1. Você não precisa mostrar todos os ambientes do imóvel

Eu não sou um fotógrafo profissional. Para falar a verdade, me sinto muito mais à vontade tirando fotos com um celular do que com uma câmera profissional. Mesmo tendo feito cursos com Diego Ramos, especialista no tema, nunca consegui tirar boas fotos de banheiros, corredores ou salas muito pequenas.

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No geral elas geralmente não apresentam a amplitude do local. Quando isto acontece, é melhor não publicar a foto. Ainda que seja importante tentar criar um tour através do imóvel ofertado, nem sempre as imagens conseguem representar da melhor maneira. Quando isto acontece, não é ruim excluir a foto e caprichar na descrição, buscando aguçar a curiosidade de quem avalia o imóvel.

2. Não retrate particularidades dos moradores.

Voltando a falar sobre segurança, nem sempre um proprietário toma os devidos cuidados ao deixar seu imóvel para venda. Porta retratos, objetos e outros itens que podem demonstrar a rotina da família precisam ser ocultados.

Não só pela segurança, mas também porque não é interessante demonstrar detalhes que representem inclinação política, religiosa ou mesmo esportiva. Acredite, isso pode determinar pela decisão de uma venda.

3. Não existe um número ideal de fotos para um anúncio

Publicar 50 imagens de determinado imóvel em um anúncio, terá praticamente o mesmo resultado se comparado com um outro que possua 10, 15 fotos. Isto porque, por mais que seja boa uma intenção, álbuns com muitas imagens tendem a cansar quem está visualizando.

Não existe uma fórmula que determine um número ideal de fotos em um anúncio. É importante gerar curiosidade e despertar o desejo de visitar o imóvel ofertado. E para isso, o bom senso do bom profissional será mais importante que a quantidade de fotos.

4. Escolha imagens que despertem curiosidade e o desejo de conforto.

É muito comum escolher imagens de fachadas de casas e apartamentos, para ilustrar a foto principal de um anúncio imobiliário. Particularmente, eu prefiro escolher fotos internas, que apresentem detalhes que despertem curiosidade e o desejo de marcar uma visita.

Uma sala ampla, uma cozinha planejada ou um ambiente gourmet podem ser muito mais eficientes que a fachada da casa para que um futuro cliente queira visitar o imóvel, além de ser um excelente opção para quem não quer publicar o endereço.

5. Cuidado com imagens em alta resolução.

Ao fotografar um imóvel, escolha uma resolução média, que seja adequada ao seu software imobiliário. Imagens de alta resolução geralmente possuem problemas de carregamento e não permitem uma boa navegação ao usuário. E quando encontra um site com fotos pesadas, que levam tempo para carregar, este usuário desiste e pode continuar sua busca em outro site.

Este artigo não fala sobre técnicas fotográficas ou em como aproveitar melhor sua câmera profissional. Compartilhei com vocês, percepções a respeito de fotografias de imóveis a partir das centenas de anúncios que já escrevi, para vários sites imobiliários.

Você tem alguma percepção sobre fotos e imagens em anúncios imobiliários que possam atrair mais clientes? Conte aqui nos comentários.

Um abraço e até a próxima.

 

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Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

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