Como escolher o melhor site para imobiliária.

Tecimob
Atualizado em

Existem diversos motivos para se ter um site imobiliário, mas não basta apenas você criar o seu. É preciso saber escolher o melhor site para imobiliárias e corretores, que atenda também às necessidades do dia a dia do profissional imobiliário.

Além de construir uma página bonita e informativa, o site de uma imobiliária ou de um corretor de imóveis também precisa atender às expectativas do seu cliente.

Neste artigo vamos ajudá-lo a escolher o melhor site para imobiliária. Te apresentando todas as ferramentas necessárias para você ter a melhor experiência e que possa investir em um site que ajude a sua imobiliária a vender mais imóveis e que também facilite a sua rotina.

Cada dia mais empresas de todos os ramos se fazem presente na internet. É quase uma obrigação, para se manter alinhado ao mercado atual. Possuir redes sociais, sites e outras ferramentas virtuais faz parte da vida de milhares de profissionais.

No mercado imobiliário, estar na internet não é somente uma obrigação, como deve ser uma prioridade. Este setor pode ser muito beneficiado pelas mídias digitais.

Sabendo disso, você corretor de imóveis ou gestor de imobiliária, deve estar procurando as melhores ferramentas para investir neste mundo digital, certo?

Neste artigo vamos falar sobre um recurso indispensável: o site imobiliário. Confira alguns pontos importantes na hora de escolher o melhor site para imobiliária:

1. Site responsivo

Ilustração de telas de computador e tablet.

O site imobiliário deve ser responsivo. Você sabia que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular? Os smartphones fazem parte da vida de grande parte da população e é por ele que muitos acessam sites e redes sociais.

Cerca de 98% das pessoas pesquisam pelos sites de seu interesse pelo celular. É quase certeza de que em alguma dessas pesquisas, cujo tema seja imobiliária, apareça o seu site. 

Então para garantir que um site imobiliário seja eficiente, ele deve funcionar nos mais diversos dispositivos, seja notebook, computador desktop, tablets ou celulares. Ou seja, as funcionalidades e o design dele não devem ser afetados quando estiverem em diferentes dispositivos.

Enfim, não perca a chance de atender os clientes que pesquisam pelo celular ou tablet, garanta que o layout de seu site seja responsivo, que as imagens sejam visíveis e o texto legível em qualquer tipo de dispositivo.

2. Site rápido e leve

ilustração de uma pessoa mexendo em computador.

Muitas imobiliárias e corretores de imóveis não se apegam a estes detalhes na hora de escolher seus sites, se preocupam com layout, preço e esquecem da experiência do usuário.

Na época em que estamos, as pessoas já não tem mais paciência para esperar que as coisas aconteçam, elas querem que tudo seja o mais veloz possível. Fazer este consumidor esperar minutos para abrir um site, não faz mais sentido.

O fato é que se o seu site demorar para abrir, este possível cliente irá partir para a concorrência que tem um melhor desempenho. E o que é ter este site com melhor desempenho?

Significa que o seu site é otimizado, onde o visitante navega por todas as páginas com facilidade, as imagens têm qualidade e são bem visíveis.  E que mesmo que ele esteja utilizando uma internet fraca, ele vai conseguir carregá-lo.

Para que o seu site seja rápido, é preciso que ele esteja hospedado em uma plataforma que garanta agilidade na busca pelos imóveis. 

Isso vai garantir que os visitantes não desistam de se informar por conta da demora do carregamento das páginas, o que te possibilitará, você terá um número maior de conversões. Isso indica que o número de pessoas que preencherão o formulário no seu site e estão interessados nos seus imóveis, será maior.

Além de responsivo e rápido, o site da sua imobiliária deve ser leve para rodar bem em todos os aparelhos e internets. Se ele for leve, consequentemente irá abrir rápido, diminuindo as chances de rejeição do seu cliente.

Estes pequenos detalhes influenciam muito na experiência do usuário e na visão que este possível cliente terá da sua empresa. 

3. Layout harmonioso

Imagem de um topo de site

O visual de um site é uma área muito delicada e que envolve diversos fatores, como gosto pessoal, identidade da marca, visibilidade, usabilidade entre outros.

O que você precisa saber na hora de escolher um bom site para sua imobiliária é se existe a possibilidade de personalização. O que isso significa: mesmo que tenha modelos prontos de site para imobiliária, é importante que você tenha a liberdade de trocar cores, escolher o layout, adicionar as informações desejadas, colocar a sua logo e deixar com a identidade da sua empresa.

Mas não esqueça: o seu site imobiliário precisa ser harmonioso.

As cores devem “conversar entre si”, nada de usar várias cores que não tem nada haver uma com a outra. Caso não tenha conhecimentos avançados em design, a forma mais fácil de fazer isso é escolher uma cor que se sobressaia (de preferência a mesma cor do logo da imobiliária) e no restante do site utilizar cores neutras.

Os layouts devem dar destaque e valorizar seus imóveis, facilitando a busca do cliente. O usuário precisa se sentir à vontade dentro do site e não deve ser distraído do seu objetivo com informações desnecessárias como previsão do tempo, gifs animados, ou coisas do tipo. 

O seu site imobiliário tem que ser um ambiente harmonioso e intuitivo, aposte nas cores mais neutras que façam sentido para sua marca e em imóveis bem cadastrados que não terá erro!

4. Busca de imóveis com filtros

ilustração de site com busca

Um site imobiliário precisa ser fácil de mexer e principalmente ter uma boa pesquisa de imóveis. É engano achar que é uma boa experiência quando o cliente entra no site e encontra dezenas de imóveis a disposição, como se fosse um e-commerce que o cliente compra por impulso.

Mesmo que este possível cliente ainda esteja na etapa inicial da venda, geralmente ele já tem em mente alguma característica que procura, seja um local, tipo de imóvel entre outros.

Na maioria dos sites do setor imobiliário, existem os filtros de busca, porque a pesquisa de imóveis é quase sempre bem específica, então o que devemos priorizar em um site para imobiliária é ter como destaque uma boa pesquisa com filtros de busca, isso irá ajudar o seu visitante a encontrar o tipo de imóvel, faixa de preço e localização que ele tem interesse.

5. Formulário de contato

ilustração de contatos, e-mail, telefone entre outros.

O formulário de contato é essencial em um site para imobiliárias e corretores, com ele é possível fazer uma captação de leads. Ter formulários estrategicamente posicionados no imóvel e na galeria de fotos do imóvel facilita o contato do seu cliente e consequentemente aumenta suas chances de conversão.

O seu site pode ter também um pop-up, que será mostrado para ele em momentos estratégicos, pedindo nome, telefone e e-mail. Com isso você terá à sua disposição uma lista de interessados em comprar imóveis. Muito melhor do que começar do zero, né?

Entrar em contato com alguém que já tem interesse em algum dos seus imóveis faz muita diferença na hora das vendas. As chances de fechar negócio aumentam.

6. Chat WhatsApp

imagem de uma mulher com o ícone do WhatsApp na frente do rosto

Procure plataformas que tenham a possibilidade de adicionar o botão do WhatsApp no seu site, como a Tecimob, por exemplo. Esse chat direto com o WhatsApp é uma forma prática para realizar o primeiro atendimento com o seu lead e quem sabe até agendar uma visita por ali mesmo! 

Acredite, isso facilitará muito o seu dia a dia, irá estreitar o seu relacionamento entre o cliente e você corretor de imóveis e aumentará suas vendas.

7. Integração com Portais Imobiliários

Os Portais Imobiliários são ótimos para captação de possíveis clientes, eles são responsáveis por muitas vendas realizadas no setor. Possuem um alcance abrangente e é um recurso com muitos benefícios para corretores e gestores do ramo imobiliário. 

Que vale a pena investir nestes portais vocês já devem estar cansados de saber. Mas o que os portais têm a ver com um site imobiliário? Na hora de escolher um site para sua imobiliária, verifique se ele possui integração com os principais portais brasileiros, isso facilitará muito a sua rotina, porque você vai poder fazer tudo pelo seu site. 

Logo que cadastrar um imóvel no site imobiliário, ele já vai poder ser colocado em todos os portais cadastrados em apenas alguns cliques, a mesma coisa com alterações. 

Este mecanismo vai poupar muito do seu tempo, assim, os corretores não perderão tempo cadastrando imóveis em cada um dos portais e vão poder se concentrar em outras atividades, como atendimento ao cliente, visitas, entre outros.

Se você ficou com dúvida com relação aos portais, leia nosso artigo: Diferenças entre o site imobiliário e os portais imobiliários.

8. CRM Imobiliário

ilustração de um funil de vendas

Escolha um site imobiliário com CRM! Esta ferramenta vai ser um divisor de águas na sua rotina imobiliária. Para quem não está familiarizado com o termo, o CRM imobiliário serve para gestão do relacionamento com o cliente. 

Através dele é possível controlar as interações com os seus consumidores, colocá-los cada um em sua respectiva etapa de compra, por exemplo: contato, atendimento, visita, proposta…

Com isso, será muito mais fácil agendar uma visita, fechar contratos etc. Dentro do CRM tudo estará automatizado e organizado. Ele vai melhorar o relacionamento com o cliente, você não vai perder oportunidades, vai saber em que momento entrar em contato, aumentar a produtividade da imobiliária e consequentemente aumentará suas conversões.

O CRM imobiliário é fundamental, porque se tratando deste setor, a jornada de compra pode levar meses e até anos, para não se perder durante este processo, é imprescindível que corretores e imobiliárias acompanhem de perto todas estas etapas, para saber que abordagem irá utilizar e quando entrar em ação.

9. Possibilidade de criação de conteúdo dentro do site

ilustração de conteúdos na internet

Para alcançar o topo do Google e de outros buscadores, existem alguns requisitos necessários, um deles é o conteúdo do site. Sem isso dificilmente seu site imobiliário aparecerá na primeira página. Mas o que isso significa? O seu site precisa ter a possibilidade de colocar conteúdos, como um blog imobiliário por exemplo. 

Nele você pode escrever sobre os seus imóveis, sobre a região em que você atua ou as vantagens de comprar ou alugar imóveis com o auxílio de uma imobiliária. Existem milhares de oportunidades que podem ser utilizadas na criação de conteúdo que vão te ajudar a se posicionar melhor nas buscas e se tornar uma autoridade para seu cliente. 

Ter uma área para falar dos seus empreendimentos também é um ótimo diferencial. No Tecimob, por exemplo, você pode criar Hotsites exclusivos para determinados imóveis e empreendimentos. Crie uma página muito mais atrativa e com mais chance de conversão.

É necessário ter um detalhamento dos imóveis organizado e dar atenção à descrição dos imóveis. O seu site imobiliário precisa ter um espaço reservado a essa descrição. 

Existem detalhes que as imagens não conseguem transmitir, então é importante criar uma descrição dos imóveis informativa e interessante.

A descrição do imóvel será capaz de solucionar dúvidas e informar detalhes, enquanto as imagens tornam as informações escritas em visuais, destacando a qualidade de cada imóvel.

É importante lembrar de informar todas as características, garantindo que o seu cliente não se sinta ludibriado futuramente. Evite erros ortográficos, pois isso pode prejudicar o seu site e a sua marca, diminuindo a credibilidade.

Saiba como fazer uma descrição perfeita lendo nosso artigo: 6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site.

Lembre-se que o algoritmo do Google enxerga estes conteúdos com bons olhos, deixam o seu site mais relevante e mostra autoridade. Desta forma será mais fácil do seu site imobiliário ser ranqueado e aparecer nas buscas orgânicas destas ferramentas de busca.

10. Facilidade no cadastro de imóveis

ilustração de um imóvel e uma pessoa com um notebook

Para quem não tem aptidão com a tecnologia, que é o caso de muitos corretores e gestores imobiliários, é importante que o seu site e sistema tenham recursos fáceis e intuitivos. Principalmente na hora de cadastrar os imóveis

Além de um cadastro simples no sistema, ter a opções do cliente preencher os dados do próprio imóvel no site também auxilia muito no dia a dia do corretor de imóveis. 

11. Capacidade de armazenamento de fotos e vídeos dos imóveis

Também é fundamental que o site imobiliário tenha capacidade para armazenar fotos e vídeos em alta qualidade, incluindo vídeos 360° para proporcionar uma experiência completa para o usuário.

Importante ressaltar que imagens de alta qualidade são muitas vezes responsáveis por despertar o interesse nos clientes. Atualmente os smartphones oferecem câmeras de ótima qualidade e não é necessário que você seja um profissional de fotografia para tirar boas fotos dos imóveis e colocá-las em seu site.

Descarte as imagens que não estão em boa qualidade: fotos escuras, desfocadas, ou que não dizem nada sobre o imóvel que você está anunciando.

Esses cuidados também devem se estender aos vídeos. Então, se o vídeo possui uma narração sobre o imóvel, certifique-se de que a sua voz estará clara para o ouvinte.

Lembre-se, um site de qualidade também depende do corretor, que precisa fazer um bom preenchimento da ficha do imóvel com fotos de qualidade e boas descrições dos imóveis. 

12. Certificado SSL (site seguro)

ilustração de site seguro

A sigla SSL significa Secure Socket Layer, resumindo, este certificado significa que o seu site é seguro. O SSL é um mecanismo de criptografia que aumenta a segurança dos dados compartilhados na internet. Este também é um fator de ranqueamento dos buscadores.

Com a instalação deste certificado, a URL do seu site imobiliário terá o formato HTTPS e terá ao lado um cadeado verde que significa que seu site é seguro para navegar. Ele irá proteger os seus dados e também os dados dos seus clientes cadastrados. Gerando mais segurança para o seu site.

Para entender melhor o que é a criptografia: ela embaralha as letras e números do seu site, impossibilitando que hackers invadam a conexão e consigam roubar todas estas informações.

Além destes critérios apresentados, você pode elencar outros que são fundamentais para a sua imobiliária e assim escolher o melhor site imobiliário.

Conheça a Tecimob!

A Tecimob é uma empresa especializada em plataformas para imobiliárias e corretores de imóveis, que oferece serviços de site, CRM e aplicativo. Com personalização e modernidade para você e o seu cliente terem mais facilidade em negociar imóveis.

Ter um site imobiliário é uma boa maneira de manter a relação ativa com seus clientes, captar novos leads por meio de formulários e comparar características de imóveis diferentes. Além de passar muito mais credibilidade e segurança nas negociações.

Utilizando a plataforma da Tecimob, você também tem a possibilidade de ter as informações dos seus imóveis e clientes na palma da mão, por meio do aplicativo que pode ser acessado em qualquer lugar e a todo momento.

Você também encontra a opção de agenda. Assim, poderá se organizar de maneira eficiente, sem deixar passar encontros importantes.

Além dessas informações, existem outras funções que podem ser exploradas, tanto no computador, quanto no aplicativo pelo celular. São alguns exemplos:

  • perfil do cliente e histórico de conversas;
  • fotos, vídeos e visitas 360º no imóvel;
  • relatórios gerenciais;
  • jornada de compra do cliente;
  • visão sobre os resultados da equipe;
  • roteiro de visitas com os clientes.
Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Como adquirir o site para corretor de imóveis da Tecimob?

Primeiramente, você poderá testar o site para corretor de imóveis da Tecimob por sete dias gratuitamente. Assim, você saberá com mais detalhes os benefícios e vantagens dessa plataforma. A partir disso, basta decidir qual o plano ideal para sua imobiliária, seja ele anual, semestral, trimestral ou mensal, de acordo com a sua necessidade.

O acesso é imediato, sem precisar de contratos de fidelidade e taxa de instalação. Com o Tecimob, você não terá dificuldades e burocracias, tendo o seu site na hora da contratação.

Benefícios de criar o site com o Tecimob!

A Tecimob é um sistema imobiliário completo que conta com todos os recursos citados acima e muito mais por um valor super acessível. 

Alguns dos principais benefícios de criar o seu site imobiliário com a Tecimob são:

• CRM completo para que a integração aconteça de maneira rápida e eficiente e assim, o relacionamento com o cliente seja fluído;

• Imagens com marca d’água para que os seus concorrentes não se apropriem das suas imagens;

• Sistema de pesquisa e filtragem facilitada dos imóveis para que o seu cliente não perca muito tempo buscando o empreendimento que ele deseja conhecer;

• Teste gratuito por 7 dias para aproveitar e conhecer a plataforma de maneira completa antes de decidir continuar ou não com a sua conta ativa;

Planos:

E para atender a todos os públicos, os planos dispostos pelo Tecimob contam com desconto e formas de pagamento facilitadas. 

Confira os valores para contratar o site para 1 corretor:

• plano mensal – para o seu site com o plano mensal, o valor é de R$69,90 todos os meses;

• plano trimestral – aos que preferem pagamento trimestral, o valor é de equivalente R$69,90 por mês ou seja, R$209,70 trimestral, podendo ser pago em 1x no boleto ou 1x no cartão de crédito;

• plano semestral – para a tranquilidade de não precisar se preocupar com o pagamento mensal, o plano semestral é equivalente a R$66,41 por mês, ou seja, R$398,43, podendo ser pago em 2x no boleto ou 2x no cartão de crédito, poupando cerca de 5%;

• plano anual – para ter ainda mais tranquilidade, o Tecimob também oferece um plano anual equivalente a R$62,91 ao mês, ou seja, R$754,92 no ano. Além disso, você pode realizar o pagamento em 4x no boleto ou 5x no cartão de crédito, poupando 10%.

Quer conhecer melhor a plataforma e aproveitar? Então teste agora por 7 dias de forma gratuita e confira como o Tecimob vai facilitar a sua vida como corretor de imóveis!

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