Como escolher o melhor site para imobiliária

Tecimob
Atualizado em

Neste artigo vamos ajudá-lo a escolher o melhor site para imobiliária, te apresentando todas as ferramentas necessárias para você ter a melhor experiência e possa investir em um site que ajude a sua imobiliária vender mais imóveis e que facilite o dia a dia.

Cada dia mais empresas de todos os ramos se fazem presente na internet. É quase uma obrigação para se manter alinhado ao mercado atual. Possuir redes sociais, sites e outras ferramentas virtuais faz parte da vida de milhares de profissionais.

No mercado imobiliário, estar na internet não é somente uma obrigação, como deve ser uma prioridade. Este setor pode ser muito beneficiado pelas mídias digitais.

Sabendo disso, você corretor de imóveis ou gestor de imobiliária, deve estar procurando as melhores ferramentas para investir neste mundo digital, certo?

Neste artigo vamos falar sobre um recurso indispensável: o site imobiliário. Confira alguns pontos importantes na hora de escolher o melhor site para imobiliária:

1. Site responsivo

site-paginas

Você sabia que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular? Os smartphones fazem parte da vida de grande parte da população e é por ele que muitos acessam sites e redes sociais.

Segundo uma pesquisa da FGV, o Brasil possui 242 milhões de smartphones ativos. Então ter um site imobiliário que não se adapta a todas as telas, é um grande desperdício de tempo e investimento. O seu site deve funcionar perfeitamente nestes aparelhos, com a mesma qualidade e recursos.

2. Site rápido e leve.

site

Além de responsivo, o site da sua imobiliária deve ser leve para rodar bem em todos os aparelhos e internets. Se ele for leve, consequentemente irá abrir rápido, inclusive essa é uma das exigências do SEO do Google. E muitas imobiliárias e corretores não se apegam a estes detalhes na hora de escolher seus sites, se preocupam com layout, preço e esquecem da experiência do usuário.

Na época em que estamos, as pessoas já não tem mais paciência para esperar que as coisas aconteçam, elas querem que tudo seja o mais veloz possível. Fazer este consumidor esperar minutos para abrir um site é estar fora da realidade.

O fato é que se o seu site demorar para abrir, este possível cliente irá partir para a concorrência que tem um melhor desempenho.

E o que é ter este site com melhor desempenho? Significa que o seu site é otimizado, onde o visitante navega por todas as páginas com facilidade, as imagens têm qualidade e são bem visíveis. E que mesmo que ele esteja utilizando uma internet fraca, ele vai conseguir carregá-lo.

Estes pequenos detalhes influenciam muito na experiência do usuário e na visão que este possível cliente terá da sua empresa. E também faz diferença no posicionamento dos principais buscadores, como o Google por exemplo.

3. Layout harmonioso

sibele

O visual de um site é uma área muito delicada e que envolve diversos fatores, como gosto pessoal, identidade da marca, visibilidade, usabilidade entre outros.

O que você precisa saber na hora de escolher um bom site para sua imobiliária é se existe a possibilidade de personalização. O que isso significa: mesmo que tenha modelos prontos de site para imobiliária, é importante que você tenha a liberdade de trocar cores, escolher o layout, adicionar as informações desejadas, colocar a sua logo e deixar com a identidade da sua empresa.

Mas não esqueça: o seu site imobiliário precisa ser harmonioso, utilizar cores que não briguem entre si, layouts que valorizem seus imóveis, o usuário precisa se sentir à vontade dentro do site. Tem que ser um ambiente harmonioso e intuitivo, aposte nas cores mais neutras que façam sentido para sua marca e não terá erro!

4. Busca de imóveis com filtros

notebook

Um site imobiliário precisa ser fácil de mexer, principalmente na parte de pesquisa de imóveis. É engano achar que é uma boa experiência quando o cliente entra no site e encontra dezenas de imóveis a disposição, como se fosse um e-commerce que o cliente compra por impulso.

Mesmo que este possível cliente ainda esteja na etapa inicial da venda, geralmente ele já tem em mente alguma característica que procura, seja um local, tipo de imóvel entre outros.

Na maioria dos sites do setor imobiliário, existem os filtros de busca, porque a pesquisa de imóveis é quase sempre bem específica, então o que devemos priorizar em um site para imobiliária é ter como destaque um bom formulário de pesquisa com filtros de busca, isso irá ajudar o seu visitante a encontrar o tipo de imóvel, faixa de preço e localização que ele tem interesse.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Também é essencial ter um detalhamento dos imóveis organizado e com formulários de contato estrategicamente bem posicionados, como também facilidade de compartilhamento que ocorre normalmente entre os cônjuges quando encontram um imóvel potencial.

Estas são outras características importantes que vamos detalhar depois.

5. Formulário de contato:

arroba

O formulário de contato é essencial em um site para imobiliárias e corretores, com ele é possível fazer uma captação de leads. O seu site pode ter um pop-up, por exemplo, que será mostrado para ele em momentos estratégicos, pedindo nome, telefone e e-mail. Com isso você terá à sua disposição uma lista de interessados em comprar imóveis. Muito melhor do que começar do zero, né?

Entrar em contato com alguém que já tem interesse em algum dos seus imóveis faz muita diferença na hora das vendas. As chances de fechar negócio aumentam.

6. Chat WhatsApp

whatsapp

Procure plataformas que tenham a possibilidade de adicionar o botão do WhatsApp no seu site, como a Tecimob, por exemplo. Esse chat direto com o WhatsApp é uma forma prática para realizar o primeiro atendimento com o seu lead e quem sabe até agendar uma visita por ali mesmo! Acredite, isso facilitará muito o seu dia a dia, irá estreitar o seu relacionamento entre o cliente e você corretor de imóveis e aumentará suas vendas.

7. Integração com Portais Imobiliários

lupa-casa

Os Portais Imobiliários são ótimos para captação de possíveis clientes, eles são responsáveis por muitas vendas realizadas no setor. Possuem um alcance abrangente e é um recurso com muitos benefícios para corretores e gestores do ramo imobiliário. Que vale a pena investir nestes portais vocês já devem estar cansados de saber. Mas o que os portais têm a ver com um site imobiliário?

Na hora de escolher um site para sua imobiliária, verifique se ele possui integração com os principais portais brasileiros, isso facilitará muito a sua rotina, porque você vai poder fazer tudo pelo seu site, logo que cadastrar um imóvel no site imobiliário, ele já vai poder ser colocado em todos os portais cadastrados em apenas alguns cliques, a mesma coisa com alterações.

Este mecanismo vai poupar muito do seu tempo, assim, os corretores não perderão tempo cadastrando imóveis em cada um dos portais e vão poder se concentrar em outras atividades, como atendimento ao cliente, visitas, entre outros.

Se você ficou com dúvida com relação aos portais, leia nosso artigo: Diferenças entre o site imobiliário e os portais imobiliários.

8. CRM Imobiliário

funil-vendas

Escolha um site imobiliário com CRM! Esta ferramenta vai ser um divisor de águas na sua rotina imobiliária. Para quem não está familiarizado com o termo, o CRM imobiliário serve para gestão do relacionamento com o cliente. Através dele é possível controlar as interações com os seus consumidores, colocá-los cada um em sua respectiva etapa de compra, por exemplo: contato, atendimento, visita, proposta…

Com isso, será muito mais fácil agendar uma visita, fechar contratos, dentro do CRM tudo estará automatizado e organizado. Ele vai melhorar o relacionamento com o cliente, você não vai perder oportunidades, vai saber em que momento entrar em contato, vai aumentar a produtividade da imobiliária e consequentemente aumentará suas conversões.

CRM imobiliário é fundamental, porque se tratando deste setor, a jornada de compra pode levar meses e até anos, para não se perder durante este processo, é imprescindível que corretores e imobiliárias acompanhem de perto todas estas etapas, para saber que abordagem irá utilizar e quando entrar em ação.

9. Possibilidade de criação de conteúdo dentro do site:

artigo

Para alcançar o topo do Google e de outros buscadores, existem alguns requisitos necessários, um deles é o conteúdo do site. Sem isso dificilmente seu site imobiliário aparecerá na primeira página. Mas o que isso significa? O seu site precisa ter a possibilidade de colocar conteúdos, como um blog imobiliário por exemplo. Nele você pode escrever sobre os seus imóveis, sobre a região em que você atua ou as vantagens de comprar ou alugar imóveis com o auxílio de uma imobiliária.

Existem milhares de oportunidades que podem ser desbravadas na criação de conteúdo. O algoritmo do Google enxerga isso com bons olhos, conteúdos relevantes que mostram autoridade é um prato cheio para estes buscadores. Desta forma será mais fácil do seu site imobiliário ser ranqueado e aparecer nas buscas orgânicas destas ferramentas de busca.

10. Facilidade no cadastro de imóveis e capacidade de armazenamento de fotos e vídeos

homem-sentado

Para quem não tem aptidão com a tecnologia, que é o caso de muitos corretores e gestores imobiliários, é importante que o seu site tenha recursos fáceis e intuitivos, principalmente na hora de cadastrar os imóveis. Também é fundamental que o site imobiliário tenha capacidade para armazenar fotos e vídeos em alta qualidade, incluindo vídeos 360° para proporcionar uma experiência completa para o usuário.

Além disso, um site de qualidade também depende do corretor, que precisa fazer um bom preenchimento da ficha do imóvel, além de boas descrições dos imóveis. Provavelmente se o imóvel não for exclusivo, terá concorrência, e vai chamar mais atenção quem mostrar o melhor conhecimento do imóvel, por isso a importância de uma boa descrição para se destacar dos concorrentes.

Saiba como fazer uma descrição perfeita lendo nosso artigo: 6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site.

11. Certificado SSL (site seguro)

segurança

A sigla SSL significa Secure Socket Layer, resumindo, este certificado significa que o seu site é seguro. O SSL é um mecanismo de criptografia que aumenta a segurança dos dados compartilhados na internet. Este também é um fator de ranqueamento dos buscadores.

Com a instalação deste certificado, a URL do seu site imobiliário terá o formato HTTPS e terá ao lado um cadeado verde que significa que seu site é seguro para navegar. Ele irá proteger os seus dados e também os dados dos seus clientes cadastrados. Gerando mais segurança para o seu site.

Para entender melhor o que é a criptografia: ela embaralha as letras e números do seu site, impossibilitando que hackers invadam a conexão e consigam roubar todas estas informações.

Além destes critérios, você pode elencar outros que são fundamentais para a sua imobiliária e assim escolher o melhor site imobiliário.

Benefícios de criar o site com o Tecimob!

Tecimob é um sistema imobiliário completo que conta com todos os recursos citados acima e muito mais por um valor super acessível. 

Alguns dos principais benefícios de criar o seu site imobiliário com a Tecimob são:

• CRM completo para que a integração aconteça de maneira rápida e eficiente e assim, o relacionamento com o cliente seja fluído com as ofertas de imóveis para os que estão sempre a procura;

• imagens com marca d’água para que os seus concorrentes não se apropriem das suas imagens;

• sistema de pesquisa e filtragem facilitada dos imóveis para que o seu cliente não perca muito tempo buscando o empreendimento que ele deseja conhecer;

• teste gratuito por 7 dias para aproveitar e conhecer a plataforma de maneira completa antes de decidir continuar ou não com a sua conta ativa;

Planos com o Tecimob!

E para atender a todos os públicos, os planos dispostos pelo portal Tecimob contam com desconto e formas de pagamento facilitadas. Confira os valores para contratar o site para 1 corretor:

• plano mensal – para o seu site com o plano mensal, o valor é de R$69,90 todos os meses;

• plano trimestral – aos que preferem pagamento trimestral, o valor é de equivalente R$69,90 por mês ou seja, R$209,70 trimestral, podendo ser pago em 1x no boleto ou 1x no cartão de crédito;

• plano semestral – para a tranquilidade de não precisar se preocupar com o pagamento mensal, o plano semestral é equivalente a R$66,41 por mês, ou seja, R$398,43, podendo ser pago em 2x no boleto ou 2x no cartão de crédito, poupando cerca de 5%!;

• plano anual – para ter ainda mais tranquilidade, o Tecimob também oferece um plano anual equivalente a R$62,91 ao mês, ou seja, R$754,92 no ano. Além disso, você pode realizar o pagamento em 4x no boleto ou 5x no cartão de crédito, poupando 10%.

Quer conhecer melhor a plataforma e aproveitar? Então teste agora por 7 dias de forma gratuita e confira como o Tecimob vai facilitar a sua vida como corretor de imóveis!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.