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Entenda como criar os melhores anúncios utilizando a plataforma do Google Adwords

Entenda como criar os melhores anúncios utilizando a plataforma do Google Adwords

Uma das fontes que mais geram tráfego para um site, é, sem dúvida, o Google. Mas para chegar a uma autoridade, tendo em vista os primeiros resultados orgânicos do Google, sonho de consumo de todos os anunciantes da internet, você deve, ainda, ter que desembolsar quantias moderadas para chegar lá e eu vou te mostrar como você vai investir sem errar e sem ter custos exorbitantes. Confira:

Primeiramente, é claro, você terá que criar uma conta no Google Adwords e configurar opções de faturamento (a ferramenta aceita pagamentos via cartão de credito ou boleto), você tem a possibilidade de escolher qual tipo de campanha quer desenvolver:

  • Rede de pesquisa;
  • Rede de display;
  • Google Shopping;
  • Vídeo;
  • Campanha Universal de Apps.

Bons anúncios na rede de pesquisa é primordial, pois é a campanha mais concorrida, ou seja, ela exibe anúncios de texto diretamente na ferramenta de pesquisas mais utilizada no mundo para usuários que estão realmente buscando exatamente o que você oferece, no caso, imóveis/terrenos para vender ou alugar.

Estrutura de Anúncios no Google Adwords

Geralmente é dividida em quatro partes:

  • URL Final: esse é o endereço da página de destino do qual você deseja enviar o seu usuário após ele clicar no link do seu anúncio. E esse endereço não aparecerá no anúncio;
  • Título: a primeira linha do anúncio, porém seu cadastro é feito em duas linhas de 30 caracteres cada, que serão separados por um hífen no título. Pense bem nas palavras e seja objetivo;
  • Caminho: um endereço “fictício”, mais curto que aparece em verde. Inclui automaticamente o site cadastrado na URL final e possibilita a inclusão de duas subcategorias de 15 caracteres cada, por exemplo, “seusite.com.br/empreendimento/exemplo/”;
  • Descrição: as linhas de texto logo abaixo, com tamanho máximo de 80 caracteres.

Entenda como criar os melhores anúncios utilizando a plataforma do Google Adwords

Entenda como produzir ótimos anúncios

A melhor forma de obter sucesso com o seu anúncio é dizer de alguma forma para seu cliente que está pesquisando que o anúncio é “feito para ele”. Então, siga as dicas abaixo:

Título

O título é a parte mais chamativa do anúncio, sendo assim, chame a atenção e não tenha medo, mas, claro, não minta e não seja tendencioso. Use algumas opções de anúncios, como:

  • Chame pelo público;
  • Vá na ferida do seu cliente;
  • Seja provocador;
  • Desperte a curiosidade;
  • Faça uma promessa;
  • Ofereça uma informação.

Descrição

O objetivo maior de uma descrição é atrair seu cliente a clicar em seu anúncio, aliás você só possui 80 caracteres para convencê-lo e isso não é o suficiente para falar de tudo o que você faz de diferenciado no mercado, aqui você vai, realmente atraí-lo para saber ainda mais sobre você. Lembre-se: você tem 80 caracteres para isso, então:

  • Fale de recursos e funcionalidades;
  • Benefícios claros e concisos;
  • Algo que mostre que você é diferente;
  • Um depoimento ou indicador de dados;
  • Uma chamada (ex: compre agora);
  • Promoção;
  • Uma frase que espante quem não for seu público-alvo;

URL de visualização

Por sua cor diferenciada e chamativa em tons esverdeados, essa linha torna-se importante. Para escolher a URL exibida, use o próprio domínio de seu site imobiliário e tente sintetizar a oferta que você deseja que seus clientes vejam e, assim, instigue-os a clicar. Assim ele saberá o que o espera após o clique.

URL de destino

Para onde a sua página irá direcionar as pessoas? Lembre-se, na URL de visualização você, praticamente, prometeu que iria leva-lo a conhecer tal página, então ela deverá estar lá, mesmo que não tenha o mesmo nome, terá que ser ela quem ele deve visualizar ao clicar. Aliás, nada mais decepcionante do que um anúncio perfeito que te leva para um lugar totalmente “aleatório”, não é mesmo?

Se você prometeu levar seu cliente para uma página de determinado empreendimento no bairro x da cidade x, então é para lá que ele deverá ser redirecionado, não para a página inicial do seu site, por exemplo. A grosso modo: cumpra o que prometeu!

Extensões de anúncio

Além do conteúdo do seu próprio anúncio, você também pode adicionar extensões de anúncio, para incluir informações complementares a oferta e que também podem fazer a diferença no desempenho da sua campanha.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para nunca perder esse tipo de atualizações do Google sobre extensões de anuncio, é sempre importante estar à par no blog oficial do Adwords e também avaliar as opções na própria ferramenta. Atualmente você pode utilizar algumas dessas opções:

  • Sitelink: links para outras páginas do seu site (fale conosco, sobre você/empresa…)
  • Frases de destaque: frases curtas, onde é possível destacar diferenciais do produto/serviço anunciado;
  • Snippets estruturados: lista de destaques oferecidos, como marcas, serviços, modelos e cursos;
  • Chamada: inclusão do telefone no anúncio – em dispositivos móveis é possível realizar a chamada diretamente do anúncio.
  • Mensagem: possibilita ao usuário enviar uma mensagem de texto através de seu celular, com um conteúdo pré-determinado pelo anunciante;
  • Local: permite incluir o endereço da empresa usando a conta do Google Meu Negócio e exibe a distância do usuário até a sua imobiliária/escritório;
  • Comentários: comentários de clientes e influenciadores (é necessário ter registrado em alguma página do site);
  • Extensões automáticas: são criadas automaticamente pelo Google, quando prevê que podem melhorar o desempenho.

Entenda como criar os melhores anúncios utilizando a plataforma do Google Adwords

É importante reforçar que, mesmo que todas as extensões estejam configuradas corretamente, elas nem sempre serão exibidas. O Google vai priorizar as extensões mais relevantes para o usuário e as que podem gerar mais resultados.

A política do Google sobre o que não fazer no seu texto de anúncio

O Google possui uma política editorial e não aceita que determinados tipos de anúncios sejam exibidos. Para que sua empresa possa se precaver de cair em um desses erros, reproduzimos aqui as principais diretrizes para textos no Adwords:

Espaçamento

Deve haver espaçamento adequado entre as palavras e depois de pontuação. Por exemplo, “I-M-Ó-V-E-I-S-E-M-S-Ã-O-P-A-U-L-O” não seria permitido; “Visita Gratuita.Agende Agora” também não.

Pontuação e símbolos

Todos os símbolos, números e letras devem representar seu verdadeiro significado — não devem ser usados no lugar de palavras. Por exemplo, “Temos novidades D+ para você!” violaria essa política porque “D+” estaria substituindo uma palavra.

Repetição

A repetição não deve ser usada como um artifício publicitário ou para fins de promoção. Ainda, a mesma palavra não pode se repetir três vezes ou mais em uma linha. Por exemplo: “Imóveis, imóveis, imóveis no RJ”.

Linguagem imprópria

Os anúncios, incluindo a URL de visualização, não podem conter linguagem considerada inadequada ou ofensiva para alguns usuários. Isso também se aplica a erros de grafia, autocensura ou outros tipos de linguagem imprópria.

Frases inaceitáveis

Certas frases de chamariz não podem aparecer nos textos do anúncio se não descreverem o produto, serviço ou website. Por exemplo, se você vende imóveis, não pode fazer chamadas de e-commerce.

Uso de superlativo

Superlativos são palavras que enfatizam a superioridade. Para que os usuários sintam que são tratados de maneira honesta e confiável, o texto do anúncio não pode conter frases comparativas ou subjetivas, como “Os melhores corretores” ou “A imobiliária número 1”, a menos que o produto ou serviço seja avaliado por um terceiro. Deixe que seus clientes digam isso por você.

Comece a pôr tudo em prática! E se tiver dúvidas, o Google possui um número que irá te auxiliar no passo-a-passo para você começar sua campanha do zero. É só ligar para: 0800 724 6646. Aliás, qualquer coisa, deixe um comentário!

 

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Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

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