Imagem do Header da Postagem

Como usar o Google Ads para vender imóveis?

Se você é um corretor que usa bastante a internet, sabe que os imóveis estão entre os assuntos mais procurados nos buscadores, certo? São milhares de consultas diárias por termos relacionados à compra, venda e locação de imóveis.

E por isso, o mercado imobiliário é um dos segmentos que possui o maior número de anunciantes no Google, afinal de contas, onde há demanda haverá oferta.

Neste artigo vamos mostrar como você, corretor, pode usar o Google Ads para encontrar novos clientes e melhorar seus resultados mensais.

Planeje sua campanha

O primeiro passo para usar o Google Ads com inteligência é planejar a sua campanha de anúncio. Sem planejamento, as chances de obter bons resultados caem drasticamente e você apenas perderá dinheiro.

Vale lembrar que o planejamento deve ser o primeiro passo de toda ação de marketing da sua empresa.

O planejamento deve conter:

  • Definição de objetivos: o que você deseja com a campanha? Ser mais conhecido na região, gerar novos contatos, etc;
  • Análise do mercado imobiliário na região: como estão as vendas, como anda o crescimento das imobiliárias;
  • Análise dos concorrentes;
  • Análise do público-alvo;
  • Definição de orçamento;

Lembre-se que estudar e definir cada ponto do planejamento é indispensável, portanto não tenha pressa em fazer seu anúncio, organize suas informações e tenha consciência da importância das campanhas.

Pesquisa e seleção das palavras-chave

Toda campanha no Google Ads é focada em palavras-chave, por isso essa etapa é crucial para definir o sucesso da sua campanha.

Se você escolher palavras-chave irrelevantes, seus anúncios receberão cliques de visitantes não qualificados e você perderá seu orçamento com quem não trará resultados.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para pesquisar as melhores palavras-chave para a sua campanha você pode usar algumas ferramentas como o Keyword Planner do próprio Google Ads, ou ferramentas como a Keyword Tool e a UberSuggesT.

A dica é: não use as palavras genéricas como “imóveis”, “apartamentos”, isso porque não é possível saber qual o real interesse da pessoa que está fazendo a busca. Tente usar termos como “imóveis para alugar”, “casas à venda”, pois assim você sabe que quem está clicando quer alugar ou comprar algum imóvel, as chances de obter um resultado positivo são mais altas.

Coloque também termos ainda mais específicos como o bairro do imóvel, a cidade e até um ponto de localização que seja facilmente reconhecido. E não esqueça das variações de plural, elas podem ser úteis na hora da busca.

Criação de anúncios

Lembre-se que seu anúncio estará ao lado de tantos outros, por isso é válido lembrar que ele deve ser atrativo e conter todas as informações importantes.

Defina detalhes interessantes do imóvel, aqueles mais chamativos que sempre chama a atenção dos seus clientes. Organize as informações de forma que o cliente possa ler e entender o que está sendo divulgado.

Acompanhe os resultados e otimize as novas campanhas

Após definir e planejar a sua campanha, é fundamental acompanhar os resultados provenientes dos anúncios e analisá-los para definir as mudanças a serem realizadas nas campanhas futuras.

Acompanhe os cliques, da onde eles estão vindo, perceba se alguma palavra-chave não está trazendo bons resultados. Tudo isso pode ser analisado na ferramenta do Google Ads. Lembre-se que a plataforma pode te dar ótimos resultados, mas é preciso análise e discernimento para utilizá-la de forma positiva!