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Como ter mais sucesso divulgando imóveis em sites e portais?

Como ter mais sucesso divulgando imóveis em sites e portais?

A internet é um excelente meio para você estar divulgando imóveis como um corretor autônomo ou imobiliária. Inúmeras oportunidades de negócios e contatos de novos potenciais clientes podem ser atraídos com o uso de bons anúncios, principalmente quando eles são desenvolvidos para chamar a atenção do público-alvo certo. 

É importante que o corretor de imóveis (ou imobiliária) tenha um site próprio para isso. Nesse espaço, podem ser divulgadas casas e apartamentos, e também pode ser desenvolvido um trabalho para reforçar a marca do profissional ou da empresa.

Já os portais são importantes para que os anúncios ganhem ainda mais visibilidade.

Mas, como garantir uma excelente divulgação nesses meios que se complementam? Contamos algumas dicas abaixo, confira:

Antes de tudo, é importante conhecer o seu público-alvo. Isso é fundamental para que os anúncios criados tenham a linguagem e as características necessárias para atrair mais potenciais clientes com real interesse para comprar o que você tem para vender.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

A escolha do portal — como MercadoLivre, VivaReal e OLX — e o design do site também devem ser influenciados pelo perfil dos seus consumidores.

Depois disso, é importante focar em três pontos principais, necessários para que os anúncios publicados sejam efetivos e atraiam mais pessoas interessadas em entrar em contato e fazer uma visita:

1. Boas imagens

Para prender a atenção da maioria dos internautas, é preciso caprichar nas imagens. Isso significa:

  • Investir em uma câmera com capacidade para tirar fotografias com boa resolução (pode até ser um celular);
  • Prestar atenção na iluminação;
  • Testar diferentes ângulos do imóvel e dos seus cômodos.  

A imagem deve permitir que o potencial cliente tenha uma boa ideia de como é a casa ou apartamento. Ela também deve focar nos pontos altos da propriedade. São fotografias que contribuem para o aumento do interesse de quem olha o anúncio:

  • Móveis feitos sob medida;
  • Piscina;
  • Jardim;
  • Áreas de lazer.

2. Descrição completa

Escreva todas as informações relevantes sobre o imóvel, como, por exemplo:

  • Número de quartos;
  • Áreas de lazer;
  • Vagas na garagem;
  • Área em metros quadrados.

Acrescente as informações relacionadas a valores, como preço do imóvel e do condomínio. Isso é muito importante para que o potencial cliente não fique com dúvidas que poderiam — e deveriam — ser respondidas no anúncio.

A presença desses dados também garante que mais pessoas realmente interessadas na compra entrem em contato, algo que ajuda a otimizar o seu tempo e do comprador.

Revise o seu anúncio! Tanto para evitar erros de português quanto para corrigir dados incorretos. 

3. Dados para contato

Se o internauta precisar sair da página para saber como enviar um e-mail ou para conseguir um número de telefone, ele pode desistir do contato — e você, por consequência, pode perder uma venda.

Então, deixe sempre seus dados para contato em um espaço visível, junto ao anúncio. Esse é um cuidado simples, que garante que você não perca uma oportunidade de negócio por falta de informações importantes. 

Outra solução prática é incluir um formulário para contato rápido logo abaixo dos seus anúncios.

Seguindo essas dicas, você pode obter mais sucesso, alcançando pessoas realmente interessadas nos imóveis, dentro do público-alvo de cada um deles e economizando tempo. Isso ajuda a fechar negócios de forma mais assertiva e maximizar sua produtividade.

Você já conhece a Tecimob? Ajudamos a criar sites para corretores e exportamos os seus imóveis para os melhores portais do ramo! Acesse o site e saiba mais. 

 

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Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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