Como a imobiliária pode fazer um bom anúncio de imóveis?

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Os anúncios de imóveis nos jornais deixaram de ser suficientes há muito tempo, principalmente para o novo público que surgiu com os avanços da tecnologia. Para manter-se atualizado, é preciso se fazer algumas perguntas: já estou presente na internet? Estou utilizando boas técnicas para fazer com que o alvo visualize meu anúncio de imóveis? Se a resposta for negativa em ambos os casos, tente encontrar o que está errado e solucione o mais rápido possível.

Otimizar a descrição de imóveis pode alavancar suas vendas e fazer com que se torne um profissional de destaque no mercado. Na hora de atrair possíveis clientes, vale empenho, criatividade, empatia, objetividade e, principalmente, honestidade. Fotos de qualidade e informações claras e completas, assim como a localização, são fatores importantes na decisão do prospect.

A descrição é o ponto forte do anúncio imobiliário

Antigamente, as imobiliárias tinham que limitar as descrições nos jornais impressos, já que eles eram cobrados de acordo com sua extensão. Entretanto, com a tecnologia, muitas facilidades foram inseridas no mercado, entre elas, a liberdade de usar e abusar das palavras, desde que elas sejam complementos de informações relevantes. A internet mudou a forma de negociação de imóveis, não só porque as pessoas modificaram a maneira de buscar casas e apartamentos, mas também porque outras formas de divulgação foram surgindo no mundo online.

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Como acertar na descrição do imóvel?

  • Título chamativo: pense nas principais necessidades do consumidor: o que ele procuraria? Vale colocar uma mini descrição no título: Casa + X dormitórios + localização), por exemplo;
  • Detalhes: colocar itens que chamem atenção de quem está à procura de um imóvel pode ser muito funcional: pontos turísticos, vagas de garagem para tantos carros, suítes, bela vista da janela. Tudo isso pode causar uma valorização maior por parte do consumidor;
  • Fotografias: as imagens publicadas devem transmitir exatamente aquilo que o imóvel é. Fotos tremidas, com baixa luminosidade ou com luz demais, que acabe ofuscando a foto, devem ser descartadas. O apartamento pode ser maravilhoso, mas se as imagens desvalorizarem o mesmo, tudo pode ir por água abaixo, por isso, capriche nas fotos dos imóveis.
  • Localização: Informações sobre o bairro onde o imóvel está localizado são importantes para quem busca uma casa ou apartamento. Escolas, estação de metrô, supermercado, tudo isso influencia a decisão de quem busca um lar.
  • Texto: os primeiros 200 caracteres devem ter uma atenção ainda maior por parte da imobiliária, já que essa parte do texto vai aparecer no resultado de busca na internet. Entretanto, o resto não deve ser deixado de lado: frases bem estruturadas e português correto cuidarão da imagem do imóvel e da imobiliária.

O que não pode faltar em um anúncio?

Algumas informações são básicas e não podem deixar de existir em um anúncio de imóvel:

  • Infraestrutura – área da churrasqueira, sacadas, salão de festa, espaço de lazer, entre outros. Tudo isso pode ser de grande interesse por parte de quem vai comprar um apartamento;
  • Quantidade de carros por garagem também é uma informação relevante;
  • Metragem da área privativa;
  • Número de banheiros e dormitórios;
  • Valor do condomínio – se for o caso.

Contato para negociação

As informações de contato devem ser revisadas depois de preenchidas para que não haja dificuldades na hora de entrar em contato com o anunciante. Divulgue um telefone que tenha sempre disponibilidade de atendimento. O e-mail também é uma saída que pode ser utilizada. Sempre dê ao cliente opções para saber como ele deseja ser contatado. Não esqueça também de deixar endereço do site da imobiliária visível no anúncio, assim seu cliente poderá acessar o site e procurar por outros imóveis que sejam do interesse dele.

Escrita do texto

Exclua a hipótese de usar abreviações na descrição dos imóveis. Um texto com muitas abreviaturas pode se tornar bastante confuso para quem não está acostumado com esse tipo de linguagem. Não use pontos de exclamação, isso pode passar uma impressão ruim para quem está lendo, já que pode parecer como uma “frase gritada”. Coloque o texto no word depois que ele ficar pronto. A ferramenta pode indicar as palavras de ortografia errada, já que alguns erros podem passar despercebidos.

Divulgação

As redes sociais são fortes aliados na hora de anunciar os imóveis da imobiliária. Facebook, Instagram e Twitter, são boas ferramentas para segmentar o público e fazer com que conheçam seu negócio. Crie uma fanpage e um perfil da sua corretora nessas redes, caso ainda não tenha. Caso ainda reste dúvidas sobre como fazer um bom anúncio de imóveis, deixe um comentário para nós. Quem sabe não pode ser o tema de um próximo post. Veja nosso vídeo onde ensinamos mais sobre isso, clicando aqui!

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