Melhores plataformas para tour virtual.

Tecimob
Atualizado em

O mercado imobiliário cresce a cada dia que passa, com este crescimento acelerado, muitos profissionais buscam se destacar e se modernizar, para acompanhar as novidades do setor e não ficar para trás diante da concorrência acirrada.

Existem muitas maneiras de se sobressair no mercado imobiliário, uma delas é investir em ferramentas que facilitem a rotina imobiliária e melhoram o relacionamento e as negociações entre corretor e cliente.

Atualmente existem milhares de plataformas que auxiliam o corretor de imóveis, os sites imobiliários, as redes sociais, os portais, todos estes possuem papéis fundamentais na carreira do profissional imobiliário. 

Também há as ferramentas que o avanço da tecnologia oferece, celulares de última geração, câmeras 360°, drones entre outros.

Uma delas vem brilhando aos olhos dos corretores e agentes imobiliários, o tour virtual, trata-se de câmeras e softwares que oferecem uma realidade virtual tridimensional, ou seja, ela cria uma visão panorâmica dos lugares. 

É uma maneira de apresentar os imóveis de maneira remota, é uma experiência que se assemelha muito a uma visita presencial e com a pandemia, vimos que é necessário que tenhamos estas opções para casos de necessidade e com certeza é um diferencial na hora da venda.

Este recurso permite que o cliente consiga ver os detalhes do imóvel e o usuário pode visualizar o ambiente como achar melhor, de acordo com os seus interesses, diferente de imagens estáticas que mostram uma visão pouco ampla dos imóveis.

O tour virtual é possível ser realizado através de imagens em 360°. Se você ainda não ouviu falar deste recurso, este artigo irá te ajudar a entender como ele funciona e quais plataformas você poderá utilizar para fazer o tour virtual dos seus imóveis.

Confira a seguir:

  • Melhores plataformas para tour virtual
  • A importância do tour virtual para venda de imóveis
  • Como fazer um tour virtual perfeito

Melhores plataformas para tour virtual

Imagem de um homem com um óculos VR

Meu passeio virtual

O Meu Passeio Virtual é uma plataforma que oferece o serviço de tour virtual para diversas áreas, incluindo a imobiliária. 

Está disponível 24 horas para os visitantes e oferece recursos de imersão virtual, pois é compatível com diversos modelos de óculos VR. 

Os visitantes podem acessar o tour através de qualquer dispositivo: smartphones, tablets e computadores. 

Você pode incorporar o tour no seu site imobiliário e também enviá-lo por e-mail, WhatsApp, mídias sociais entre outros.

Tour Virtual 360

A Tour Virtual 360° oferece diversos recursos para muitos mercados, incluindo o imobiliário. 

Dentre os seus serviços temos o tour em 3D, vídeos 360° e  fotos gigapan, ou seja, altíssima resolução de imagem para ver detalhes incríveis.

Vila 360

A Vila 360 é uma produtora de tour virtual 360° em realidade virtual. Oferece seus serviços para diversas áreas. 

As ferramentas de realidade virtual da Vila 360 podem ser acessadas através de dispositivos mobile, desktop, óculos de realidade virtual e todas as redes sociais.

Dentre as opções de serviços oferecidos para o ramo imobiliário, eles tem o tour virtual personalizado, foto áerea 360°, obras 360° e vídeos 360° em realidade virtual. 

Banib

A Banib é uma plataforma especializada no mercado imobiliário, oferecendo o serviço de tour virtual para imóveis, plantas e construções.

É uma ótima opção para quem está começando e quer fazer um tour virtual com fotos panorâmicas. 

Importância do tour virtual para venda de imóveis

Imagem de uma casa ao fundo e uma chave.

Esta tecnologia se mostrou de grande ajuda para os profissionais imobiliários no período de pandemia da Covid-19. Neste período o tour virtual substituiu as visitas presenciais que não poderiam ser realizadas.

Então o seu processo de popularização ganhou força durante estes tempos e a cada dia, ele se torna uma opção para os corretores de imóveis e imobiliárias. 

Além desta vantagem que citamos, existem outras que achamos importante destacar:

Visitas a qualquer momento

Um dos empecilhos na carreira do corretor é a falta de tempo para atender as demandas dos clientes, se você possui vários interessados em seus imóveis, você precisa de tempo para apresentar as propriedades para eles. 

Corretores de imóveis autônomos muitas vezes precisam escolher suas prioridades e nem sempre dá para atender a todos de maneira satisfatória. o tour virtual veio para auxiliar nesta parte, os clientes podem realizar as visitas virtuais em qualquer hora, do dia ou da noite. 

Aumento das vendas

O tour virtual pode ser uma forma de filtragem para os clientes que realmente tem interesse no imóvel, com uma visita remota ao imóvel através do seu site, os clientes já veem o imóvel de uma maneira mais ampla, quase real e para isso já será o suficiente para definir se seguirá para a próxima etapa de negociação do imóvel.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Economia

Visitas presenciais necessitam de tempo e dinheiro, quem é corretor sabe bem, então não é melhor investir em um cliente que realmente deseja o imóvel e vá fechar uma venda? Com o tour virtual você dispensa os clientes que não tem interesse real naquele imóvel, poupando tempo e dinheiro.

Visibilidade

Com a concorrência acirrada do mercado imobiliário, é importante que você esteja sempre pensando em maneiras de se destacar e gerar um diferencial para que você tenha mais visibilidade, através do tour virtual isso é possível.

Além de oferecer esta experiência para os seus clientes, o tour também ajuda o seu site a aparecer nos buscadores. O Google, por exemplo, valoriza conteúdos diversificados e em formatos diferentes.

Assim você aumenta suas chances de aparecer de forma orgânica nestes sites de pesquisa, gerando mais tráfego para o seu site e consequentemente aumentando seus leads e conversões.

Compartilhamento

Depois das imagens captadas e de criar o tour, você poderá colocá-lo no seu site imobiliário ou enviar diretamente o link para os interessados, além disso é possível acessar o tour através de qualquer dispositivo, como computadores, celulares e tablets. 

Como fazer um tour virtual perfeito

imagem interna de uma casa alto padrão mobiliada

Fazer um tour virtual não é nenhum bicho de sete cabeças, você vai precisar de um smartphone que faça fotos panorâmicas ou uma câmera 360°, também é interessante um estabilizador ou tripé para garantir que as imagens não fiquem tremidas. 

Confira algumas dicas importantes para fazer um bom tour virtual:

Organização do imóvel 

A dica utilizada para fazer fotografia e vídeos dos imóveis, também é válida para o tour, apresentar um imóvel organizado, limpo e com uma decoração básica fazem parte de uma boa experiência para o cliente e com certeza será um ponto positivo para o consumidor, fazendo com que ele se encante pelo imóvel. 

Não esqueça das informações

Em uma visita presencial o corretor vai falando as informações para o cliente sobre o imóvel, em um tour virtual, essa parte não pode ficar de fora, por isso você deve colocar as informações sobre o imóvel no seu tour.

O visitante precisa saber quais os ambientes que ele está visitando e outros detalhes que achar importante ressaltar. Mesmo sendo um tour muito semelhante ao real, ainda é necessário que você faça uma boa descrição, com metragem, quantidade de quartos, localização, se já está mobiliada etc… 

Qualidade das fotos

As fotos 360° precisam ser impecáveis para um bom tour virtual, para chegar o mais perto da realidade possível. Por isso, você precisa ter uma boa resolução nas suas imagens, preste atenção aos ângulos e na iluminação.

Dê preferência para a luz natural e não esqueça da edição, evite que apareça rostos de pessoas e outras informações que podem comprometer a privacidade e segurança dos indivíduos

Escolha a plataforma ideal

Para fazer um tour virtual com excelência, você vai precisar de uma plataforma para criá-lo. Existem algumas disponíveis no mercado atualmente, como a que citamos aqui. Cada uma oferece uma experiência diferente para o visitante, por isso escolha com atenção, de acordo com a sua necessidade. 

Não esqueça, que você deve escolher de qual forma o tour vai ocorrer, você deve decidir qual será a ordem da apresentação dos ambientes para que tenha um sentido e pareça uma visita real. 

Ficar atento a estas novas formas de apresentar imóveis, é um diferencial para o profissional do ramo imobiliário e traz ótimos resultados. Conheça mais formas de apresentar os seus imóveis online.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.