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Ilustração Como criar anuncios eficientes em portais imobiliarios

Como criar anúncios eficientes em portais imobiliários

Não é de hoje que as pessoas interessadas em realizar quaisquer transações imobiliárias recorrem à internet como meio de divulgação e também aprendizado. É possível conhecer o mercado, quais preços praticar, entre outras informações úteis. Na realidade, foi isso que te trouxe até aqui: sugestões sobre como tornar seu anúncio eficiente nos portais imobiliários e aumentar as chances de sucesso no negócio.

Não foi? Se sim, acompanhe o post.

Analise os portais imobiliários antes

Primeiro faça uma pesquisa nos buscadores com termos associados aos imóveis que deseja anunciar e veja quais os portais aparecem primeiro. O intuito é aproveitar o posicionamento do anúncio nos mecanismos de buscas, tendo em vista que outras pessoas também vão fazer pesquisas de acordo com o seu anúncio. Essa dica é especialmente eficaz para quem pretende anunciar também nos buscadores.

Use termos que facilitem as buscas

Lembra dos termos que você usou para o item anterior? Procure utilizar termos e palavras chaves que facilitem a procura nos buscadores. Defina o tipo de comercialização, o tipo do imóvel, a quantidade de quartos e bairro já no título. Exemplo: Vendo casa de dois quartos Tijuca. Simples e direto. Na descrição coloque outras características relevantes do imóvel como proximidade de comércio, transporte público (se for relevante) e etc.

O importante é que os termos usados sejam os mesmos que procurados pelas pessoas interessadas no imóvel. Assim elas podem encontrá-lo mais facilmente e por isso seu anúncio deve ser relevante. Se quiser, veja quais os termos mais procurados em ferramentas como o Google Trends, que mostram quais os termos mais buscados de acordo com a categoria. Se forem interessantes e relevantes, procure adicioná-los ao seu anúncio.

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Descreva bem o imóvel

Muitos usuários já visitaram inúmeras páginas e aquelas com informações falhas não vão fazê-lo dar o passo seguinte. Daí a importância de criar anúncios que atraiam os consumidores e que ressaltem as características como tamanho, número de ambientes, localização e demais pontos positivos que agreguem valor ao imóvel.

Adicione boas fotos

Boas fotos atraem mais interessados, afinal são elas que os clientes vão ver primeiro na lista de anúncios. Elas precisam conquistá-lo, pois a partir daí ele vai atrás de mais informações na descrição e irá contatá-lo. Daí a necessidade de investir em fotos de boa qualidade, que ofereça uma noção real do imóvel. Dê prioridade por disponibilizar muitas fotos, (de 10 a 15), apresentando todos os ambientes, fachadas e diferenciais. Se possível insira vídeos do Youtube em seus anúncios.

Não esconda o preço

O preço do imóvel ou valor do aluguel não são suficientes se houverem outros custos relacionados. Coloque o preço total do valor do imóvel e demais despesas inerentes como condomínio e IPTU. Informe no anúncio se o imóvel pode ser financiado.

Resolvemos a sua dúvida? Não deixe de nos contar nos comentários o que achou desse conteúdo.

 

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Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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