Imagem do Header da Postagem

6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site

Sabe porque você precisa caprichar e muito na descrição de imóveis? Simples, por que quem está vendendo o imóvel é o proprietário. Você, como corretor e consultor está vendendo a informação!

Então ter uma boa descrição de imóveis não é diferencial e sim o básico do básico, ainda mais se não for um imóvel exclusivo, sendo que o seu futuro cliente pode encontrar o mesmo imóvel em vários sites da sua cidade.

Vai se mostrar mais competente e preparado quem falar além da descrição dos cômodos. Quem falar sobre a região, as vantagens, a valorização do imóvel, do bairro e da cidade.

Você conhece o poema de Olavo Bilac? Isso é encantar o cliente, leia:

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.

E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:

"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."

Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.

"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."

Encantar o cliente é isso, o anúncio tem que ficar de uma forma que até você queira comprar este imóvel de maneira irresistível, que o proprietário venda de coração partido o que tem.

Não se esqueça que se você ou o proprietário não comprar pelo descrito ou valor ofertado, não perca seu tempo, ninguém em sã consciência irá querer.

Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria, é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente. Para prender a atenção de quem visita seu site à procura de um imóvel, uma boa descrição de imóveis é fundamental. Elaborar um bom texto na hora de cadastrar o seu imóvel pode ser a grande sacada para fisgar vários clientes. Nesse artigo vamos apresentar 6 dicas para você ser original e impressionar seu comprador com um ótimo texto e, consequentemente, vender bem o seu imóvel.

1. Faça uma boa introdução

A primeira impressão é a que fica! Prender o seu leitor logo no início da leitura é uma ótima tática também para textos comerciais. Faça uma introdução breve, mas não seja seco ou objetivo demais. Evite começar com descrições de imóveis metódicas do tipo, "apartamento com 2 QUARTOS, 1 banheiro social, sala conjugada e etc". Você pode começar dizendo o quanto seu imóvel é aconchegante e tem o tamanho ideal. Comece usando um adjetivo que chame a atenção e qualifique os outros cômodos de forma a chamar a atenção do comprador, por exemplo: "Lindo apartamento no bairro Jaraguá, 2 quartos amplos e arejados, sala aconchegante, dois banheiros com excelentes instalações hidráulicas e elétricas e etc..."

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Procure detectar dúvidas prováveis

Quando for criar uma descrição de imóveis, tente se colocar no lugar do comprador e detecte possíveis dúvidas que possam surgir. Comprar um imóvel é uma decisão séria e as pessoas ficam inseguras e cheias de dúvidas, por isso é muito importante que seu texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir. Veja os exemplos: Há porteiros ou seguranças? O bairro é seguro? Quantos cômodos possui? É arejado? Se você estivesse interessado em comprar esse imóvel, quais dúvidas teria? Imagine-as e coloque no papel! Apesar de ser importante que seu texto seja breve, tente colocar informações que podem fazer a diferença na hora da escolha do seu cliente.

3. Seja original

Não copie a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Seja original e elabore um texto que demonstre a real qualidade do seu imóvel e seja a diferença! Pense em palavras chave! Para isso, você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo "Casa na Liberdade". Utilize essas palavras-chave no anúncio e também na descrição algumas vezes para deixar seu imóvel gravado na memória do comprador, mas não exagere para que seu texto não fique chato e repetitivo. Trabalhar desta forma, faz com que o Google também veja melhor os seus anúncios!

4. Valorize os diferenciais do seu imóvel

Fica mais fácil ser criativo quando você valoriza aquilo que seu imóvel tem de especial. Deixe explícito na descrição do imóvel o que ele tem tem de melhor, com isso você prende mais fácil a atenção do seu cliente. Por exemplo, conte como é bom morar na região onde seu imóvel está localizado. Fale sobre as facilidades e sobre os serviços oferecidos na região, como supermercados, hospitais, farmácias e bancos. Quanto mais recursos próximos ao imóvel, mais facilidade para a vida do seu cliente.

5. Informe sobre sua disponibilidade

Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você, por exemplo através de formulário do site, e-mail, telefone ou redes sociais. Seu nome e um telefone para contato devem estar em evidência! Deixe explícito o quanto você está acessível e à disposição para atender o seu cliente.

6. Elabore um texto fácil

Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever um texto enorme e corrido só vai afastar o seu leitor, ainda que ele contenha informações interessantes. Procure dividir seu texto em tópicos e trabalhe para que a leitura seja fácil e agradável. Que tal ver um vídeo que fizemos falando sobre isso?

Elaborar bem a descrição de imóveis, além de facilitar a venda, ajuda o comprador a fazer um bom negócio. Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!