Imagem do Header da Postagem

6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site

Sabe por que você precisa fazer uma boa descrição de imóveis? Você, como corretor de imóveis e consultor, está vendendo a informação e por isso, deve entender todas as características desse empreendimento que será vendido para conseguir transmitir o que imóvel representa ao potencial revendedor!

Neste artigo você verá:

  • a importância de uma boa descrição de imóveis para o site;
  • dicas de como elaborar um bom texto para a descrição de imóveis do seu site;
  • faça seu site com o Tecimob para benefícios incríveis.

A importância de uma boa descrição de imóveis para o site

A importância de uma boa descrição está além de apenas trazer informações para o potencial comprador. Esse texto descritivo influencia na decisão de escolha do cliente.

Ter um bom texto nesses descritivos é um item crucial, ainda mais se não for um imóvel exclusivo, pois o seu futuro cliente pode encontrar o mesmo empreendimento em vários outros sites imobiliários da internet.

Outro ponto importante é trazer informações sobre a região, as vantagens, a valorização do imóvel, do bairro e da cidade. Afinal, você está vendendo o empreendimento como um todo.

Dicas de como elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para ajudá-lo na hora de produzir os descritivos e encantar os seus clientes logo no primeiro contato, confira as seis dicas que separamos a seguir:

Elabore um título bem chamativo

O título ideal é aquele que o cliente consegue encontrar com bastante facilidade assim que realiza a sua pesquisa nos mecanismos e plataformas de busca. Além disso, nos sites de busca o seu endereço eletrônico sempre estará no caminho certo para aparecer no topo das pesquisas se você utilizar os termos corretos.

Por exemplo, ao invés de redigir um título:

  • Apartamento, 3 quartos e área comum equipada; Descreva desta forma:
  • Vende-se apartamento de 3 quartos amplos e espaçosos, com sala e cozinha americana em bairro arborizado, movimentado e seguro.

Desta forma, já pelo título você consegue chamar atenção do potencial cliente e estimula-o a clicar no anúncio e entender melhor as características do apartamento.

Faça uma boa introdução

A primeira impressão é a que fica! Prender a atenção do seu leitor logo no início é uma ótima tática para textos comerciais. Faça uma breve introdução, mas não seja seco ou objetivo demais. Lembre-se de trazer características dos cômodos, do bairro, do empreendimento e até mesmo da infraestrutura ao redor do imóvel.

Exemplo de descrição errada:

  • "apartamento com 2 quartos, 1 banheiro social, sala conjugada e etc";

Ao invés disso, você pode começar dizendo o quanto seu imóvel é aconchegante e tem o tamanho ideal. Use um adjetivo que chame a atenção e qualifique os outros cômodos, por exemplo:

  • "lindo apartamento no bairro Jaraguá, 2 quartos amplos e arejados, sala aconchegante, dois banheiros com excelentes instalações hidráulicas e elétricas e etc..."

Procure detectar dúvidas prováveis dos compradores

Quando for criar uma descrição de imóveis, tente se colocar no lugar do comprador e detecte possíveis dúvidas que possam surgir. Se você estivesse interessado em comprar esse imóvel, quais dúvidas teria? Imagine-as e coloque no papel!

É muito importante que seu texto tenha o máximo de informações possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir. Veja alguns exemplos:

  • há porteiros ou seguranças?;
  • o bairro é seguro?;
  • quantos cômodos possui?;
  • é arejado?

Apesar de ser importante que seu texto seja breve, tente colocar informações que podem fazer a diferença na hora da escolha do seu cliente, como uma descrição detalhada dos quartos e outros cômodos do imóvel, assim como informações sobre a infraestrutura do bairro.

Seja original

Não copie a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Seja original e elabore um texto que demonstre a real qualidade do seu imóvel!

Pense em termos-chave! Para isso, você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo: "casa na liberdade". Utilize essas palavras-chave no anúncio do imóvel e também na descrição para deixar seu imóvel gravado na memória do comprador.

Valorize os diferenciais do seu imóvel

Fica mais fácil ser criativo quando o que é valorizado em um imóvel é aquilo que ele tem de especial. Deixe explícito na descrição o que ele tem de melhor! Com isso, você prende mais fácil a atenção do seu cliente.

Por exemplo, conte como é bom morar na região onde o imóvel está localizado. Fale sobre as' facilidades e os serviços oferecidos na região, como supermercados, hospitais, farmácias e bancos. Quanto mais recursos próximos ao empreendimento, mais facilidade para a vida do cliente.

Elabore um texto fácil

Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever uma descrição enorme e corrida, ainda que ele contenha informações interessantes, só vai afastar o seu leitor.

Procure dividir o texto em tópicos e trabalhe para que a leitura seja fácil e agradável. Que tal ver um vídeo que fizemos falando sobre isso?

Outro ponto importante é lembrar de revisar a descrição. A escrita com erros pode atrapalhar o impacto da descrição da sua lista de potenciais clientes,fazendo com que você perca credibilidade.

Dica Extra: Informe sobre sua disponibilidade

Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você — por exemplo, por meio de um formulário do site, e-mail, telefone ou redes sociais.

Faça seu site com o Tecimob para benefícios incríveis!

Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente.

E não apenas descrições bem detalhadas, o seu site deve conter boa usabilidade, proporcionar uma experiência prazerosa ao cliente e ser visualmente bonito. Com o Tecimob, você conseguirá realizar o teste grátis e escolher um layout para que seu site de corretor de imóveis cumpra com as expectativas dos compradores.

Além disso, o Tecimob possui planos com hospedagem inclusa, CRM completo, integração com portais e muito mais!

Conheça os planos para criação de planos para criação de site para imobiliária e realize o seu teste o quanto antes com o Tecimob!