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6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site

6 dicas para elaborar uma descrição para imóveis do seu site

Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria, é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente. Para prender a atenção de quem visita seu site à procura de um imóvel, uma boa descrição é fundamental. Elaborar um bom texto na hora de cadastrar o seu imóvel pode ser a grande sacada para fisgar vários clientes.

Nesse artigo vamos apresentar 6 dicas para você ser original e impressionar seu comprador com um ótimo texto e, consequentemente, vender bem o seu imóvel.

1. Faça uma boa introdução

A primeira impressão é a que fica! Prender o seu leitor logo no início da leitura é uma ótima tática também para textos comerciais. Faça uma introdução breve, mas não seja seco ou objetivo demais. Evite começar com descrições metódicas do tipo, “apartamento com 2 QUARTOS, 1 banheiro social, sala conjugada e etc”. Você pode começar dizendo o quanto seu imóvel é aconchegante e tem o tamanho ideal. Comece usando um adjetivo que chame a atenção e qualifique os outros cômodos de forma a chamar a atenção do comprador, por exemplo: “Lindo apartamento no bairro Jaraguá, 2 quartos amplos e arejados, sala aconchegante, dois banheiros com excelentes instalações hidráulicas e elétricas e etc…”

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2. Procure detectar dúvidas prováveis

Quando for cadastrar o seu imóvel, tente se colocar no lugar do comprador e detecte possíveis dúvidas que possam surgir. Comprar um imóvel é uma decisão séria e as pessoas ficam inseguras e cheias de dúvidas, por isso é muito importante que seu texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir. Veja os exemplos: Há porteiros ou seguranças? O bairro é seguro? Quantos cômodos possui? É arejado? Se você estivesse interessado em comprar esse imóvel, quais dúvidas teria? Imagine-as e coloque no papel!

Apesar de ser importante que seu texto seja breve, tente colocar informações que podem fazer a diferença na hora da escolha do seu cliente.

3. Seja original

Não copie a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Seja original e elabore um texto que demonstre a real qualidade do seu imóvel e seja a diferença!

Pense em palavras chave! Para isso, você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo “Casa na Liberdade”. Utilize essas palavras-chave no anúncio e também na descrição algumas vezes para deixar seu imóvel gravado na memória do comprador, mas não exagere para que seu texto não fique chato e repetitivo. Trabalhar desta forma, faz com que o Google também veja melhor os seus anúncios!

4. Valorize os diferenciais do seu imóvel

Fica mais fácil ser criativo quando você valoriza aquilo que seu imóvel tem de especial. Deixe explícito o que ele tem tem de melhor, com isso você prende mais fácil a atenção do seu cliente. Por exemplo, conte como é bom morar na região onde seu imóvel está localizado. Fale sobre as facilidades e sobre os serviços oferecidos na região, como supermercados, hospitais, farmácias e bancos. Quanto mais recursos próximos ao imóvel, mais facilidade para a vida do seu cliente.

5. Informe sobre sua disponibilidade

Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você, por exemplo através de formulário do site,  e-mail, telefone ou redes sociais. Seu nome e um telefone para contato devem estar em evidência!

Deixe explícito o quanto você está acessível e à disposição para atender o seu cliente.

6. Elabore um texto fácil

Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever um texto enorme e corrido só vai afastar o seu leitor, ainda que ele contenha informações interessantes. Procure dividir seu texto em tópicos e trabalhe para que a leitura seja fácil e agradável.

Que tal ver um vídeo que fizemos falando sobre isso?

Elaborar bem a descrição do imóvel do imóvel, além de facilitar a venda, ajuda o comprador a fazer um bom negócio. Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

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Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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10 Comentários em "6 dicas para elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site"

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Alexandre Marinho
Visitante

Olha, estava conversando com um profissional de SEO e ele me disse exatamente o contrário. Deixe para florear a descrição mais pra baixo. As regras de busca lêem sempre as primeiras palavras. se utilizar adjetivos demais o buscador pode não entender que aquilo é uma descrição de imóveis e deixa de ser relevante para a busca.

Karine Dandolini
Admin
Olá Alexandre! Este é um ponto interessante, realmente caso você não trabalhe bem as palavras em sua descrição, pode acabar perdendo posições. Vamos observar da seguinte maneira: o Google não lê apenas a descrição, mas sim a página como um todo. Entendemos seu ponto sobre colocar primeiro os recursos e apenas após isso, descrever o imóvel, por isso que todos os nossos modelos trabalham desta forma, primeiro aparecem os recursos, cômodos e informações básicas, para depois o cliente chegar na sua descrição, confira na nossa página de modelos http://www.tecimob.com.br/modelos. Ainda sim, tendo um site com o SEO otimizado, o Google… Leia mais »
ROSARIO SILVA NEIVA FILHO
Visitante

Bastante instrutivo.

José Mendonça
Visitante

Gostei das sugestões

Edgar Fuentes Araujo
Visitante

Sempre muito interessantes, os posts do blog!

Webbson
Visitante

Muito bom

Zé Ricardo
Visitante

Ótimo artigo, irei rever meus conceitos.

Zé Ricardo
Visitante

Ótimo artigo, serviu para despertar algumas ideias. Irei rever meus conceitos.
Parabéns.

Karine Dandolini
Admin

Muito bom, Zé Ricardo!

Gostaríamos de saber, futuramente, se funcionou e como foi a sua experiência :D

Marli
Visitante

Gostei das dicas !

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