Diferenças entre sites imobiliários e plataformas como Wix e WordPress

Tecimob
Updated on

Quando se trata de criar um site imobiliário, é importante escolher a ferramenta certa. Existem algumas opções disponíveis, entre elas: plataformas de construção de sites populares como Wix e WordPress e sites imobiliários personalizados.

Embora todas as opções possam levar a um site funcional, há diferenças significativas entre elas que podem afetar a maneira como o seu site funciona e se destaca na web.

Neste artigo, vamos explorar as principais diferenças entre sites para corretores de imóveis e imobiliárias personalizados e plataformas como Wix e WordPress, para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu negócio imobiliário.

Vantagens do sites imobiliário personalizado

diferença entre site imobiliario e Wix e WordPress

Os sites imobiliários personalizados oferecem várias vantagens em relação às plataformas como Wix e WordPress. 

Aqui estão algumas das principais vantagens:

Modelos de layout feitos para corretores e imobiliárias

Os sites para imobiliárias e corretores de imóveis são pensados para os negócios imobiliários, possuindo recursos específicos para a rotina do profissional e podem ser personalizados para refletir a identidade da imobiliária ou do corretor de imóveis autônomo.

Recursos exclusivos

Os sites imobiliários possuem recursos exclusivos para os negócios imobiliários, como mencionado no tópico anterior, eles contém a barra de pesquisa com filtros avançados, espaço para adicionar os imóveis em destaque, entre outros.

O site para corretores de imóveis e imobiliárias geralmente também possuem sistema para gestão de imóveis, CRM imobiliário, aplicativo imobiliário, etc… 

Além disso, há a possibilidade de criar hotsites para empreendimentos, adicionar página de financiamento.

E claro, o site imobiliário possui inúmeras formas de captar leads, seja através das chamadas para ação com os contatos do corretor ou da imobiliária, formulários de contato, Pop-ups, botão de chat do WhatsApp dentro do site, e muito mais.

Customização 

As funcionalidades e o design do site podem ser customizados para atender às necessidades específicas da empresa. 

Como citamos, o site pode ser personalizado pelo próprio usuário, então fica a critério dele decidir o que será adicionado, isso inclui escolher os modelos, cores, imagens, fontes e adicionar os contatos e a logo do negócio ao site.

Site para Imobiliária com CRM e aplicativo. Otimizado para o Google e integrado aos portais. Sem taxa de instalação ou contrato de fidelidade. Teste grátis por 7 dias!

SEO

Os sites imobiliários personalizados já são otimizados para SEO, ou seja, já possuem velocidade de carregamento, são responsivos, leves e seguros, isso permite que o site para imobiliárias e corretores de imóveis alcance uma posição mais alta nos mecanismos de busca.

Além disso, os sites imobiliários podem ser atualizados e modificados facilmente, já que são totalmente personalizáveis. 

Como resultado, as empresas podem manter seu site atualizado e relevante para os clientes de maneira eficiente.

No entanto, os sites imobiliários personalizados podem ter um custo mais alto em comparação com as plataformas como Wix e WordPress. 

Então é importante avaliar as necessidades de sua empresa e o orçamento disponível.

Otimizado para celulares (responsivo)

O site imobiliário personalizado já é responsivo, isso significa que ele se adapta a todas as telas. Então o bom desempenho do site se mantém igualmente em todos os aparelhos, isso facilita o trabalho do corretor e também é ótimo para o cliente final. 

Vale ressaltar que além de responsivo o site e sistema para imobiliárias e corretores Tecimob também possui aplicativo. 

Portanto o corretor pode cadastrar imóveis e clientes pelo celular de maneira facilitada em qualquer lugar.

Facilidade de Uso

Um site intuitivo e fácil de usar é primordial, afinal nem todos são especialistas em tecnologia, e um site com um funcionamento complicado pode ser um transtorno no dia a dia. 

Além disso, o site para imobiliárias e corretores personalizado além de ser fácil de usar, em sua maioria há treinamento para os clientes e também possui equipe de suporte. 

Não precisa de conhecimento em hospedagem

Para quem não está familiarizado com este termo, a hospedagem é o processo de armazenar os arquivos e dados que compõem um site em servidores conectados à internet, para que outras pessoas possam visualizá-lo e interagir com ele online.

Geralmente, quando você contrata um site para imobiliárias e corretores você não precisa se preocupar com essa hospedagem, já que ela costuma ser inclusa no valor do serviço, como é no caso do Tecimob.

Vantagens das plataformas como Wix e WordPress

Embora os sites para corretores de imóveis e imobiliárias sejam uma ótima opção para empresas que desejam design e funcionalidades pensados para os profissionais do ramo, as plataformas como Wix e WordPress também oferecem algumas vantagens e benefícios. 

Aqui estão alguns deles:

Preço

WordPress oferece uma versão gratuita enquanto Wix oferece planos acessíveis.

Flexibilidade

As plataformas permitem que empresas tenham mais liberdade para alterar o conteúdo e o design de seus sites.

Plugins

A plataforma WordPress por exemplo conta com plugins para certas necessidades específicas que podem surgir durante o uso da ferramenta.

Vantagens em comum entre as plataformas como Wix e WordPress e os sites imobiliários:

site para corretores e imobiliárias

Tanto as plataformas Wix e WordPress, como o site para corretores de imóveis e imobiliárias oferecem diversas vantagens em relação a personalização e outros recursos importantes:

Opções de personalização: 

As opções de personalização permitem que você crie um site único e com a identidade visual da sua marca, com a logo, escolha de cores, fontes e layouts.

Custo-benefício: 

O Wix e WordPress oferecem pacotes acessíveis e muitas vezes gratuitos, permitindo que até mesmo corretores com orçamentos mais apertados possam criar um site para imobiliária e corretores de imóveis de qualidade.

Mas também há opções de sites imobiliários com valores bem acessíveis e um ótimo custo-benefício, como o Tecimob, por exemplo. 

Recursos de SEO: 

As plataformas Wix e WordPress oferecem ferramentas básicas de SEO, como otimização de palavras-chave e meta descrições. 

E o site imobiliário já vem otimizado para SEO e também oferece a possibilidade do usuário fazer suas alterações no título e descrição para buscadores, a fim ajudar o site a ser encontrado nos mecanismos de pesquisa.

No entanto, é importante lembrar que plataformas como Wix e WordPress não oferecem recursos exclusivos como os sites imobiliários personalizados. 

Se você precisa de recursos mais avançados, como integração com sistemas de gestão de imóveis, portais imobiliários, banco de imóveis, CRM imobiliário, aplicativo, etc… Então um site para corretores de imóveis e imobiliárias pode ser a melhor escolha.

Recursos do site para imobiliárias e corretores de imóveis

Uma das principais vantagens de ter um site imobiliário é a oferta de recursos para atender as necessidades das imobiliárias e corretores. 

Por exemplo, um sistema de busca avançada que permita aos seus clientes filtrar imóveis de acordo com características específicas, como número de quartos, área, faixa de preço, entre outros. 

Isso já vem implementado em um site para corretores e imobiliárias, tornando-o mais eficiente e adequado às necessidades do negócio imobiliário.

Outra vantagem é integrar o site com outros sistemas e ferramentas úteis para imobiliárias e corretores.

Como CRM, sistema de gestão de imóveis, aplicativo, integração com portais imobiliários, catálogo do Facebook, banco de imóveis, e muitos outros recursos que facilitam o gerenciamento dos imóveis e clientes.

Portanto, se sua imobiliária tem necessidades específicas que não são atendidas pelas plataformas disponíveis, a customização de funcionalidades em um site imobiliário pode ser a solução ideal.

SEO e desempenho em sites imobiliários

SEO site imobiliário

Um dos grandes benefícios de ter um site imobiliário é a possibilidade de otimizá-lo para mecanismos de busca (SEO). 

O site imobiliário já é otimizado para SEO, mas ainda oferece ao usuário a chance de melhorá-lo ainda mais, com ajustes nos títulos e descrição para os buscadores e implementação de conteúdo dentro do site, você pode aumentar seu tráfego orgânico e melhorar sua visibilidade online.

Além disso, uma empresa desenvolvedora de sites para corretores e imobiliárias pode garantir que seu site seja rápido e tenha bom desempenho, sem excesso de plugins ou recursos desnecessários que possam afetar a velocidade e a usabilidade do site.

Outra vantagem é a capacidade de personalizar o conteúdo para atender às necessidades do seu público-alvo, o que pode ajudar a melhorar seu SEO. 

Por exemplo, você pode criar páginas específicas com hotsites de empreendimentos, página de financiamento, adicionar vídeos, criar um blog imobiliário com diversos conteúdos, tudo isso irá tornar seu site mais relevante para os usuários.

Como posso garantir que meu site imobiliário seja otimizado para SEO?

Aqui estão algumas dicas para garantir que seu site para imobiliárias e corretores de imóveis esteja otimizado para SEO:

  • Realizar uma pesquisa de palavras-chave e incluir essas palavras-chave em títulos, descrições dos imóveis e outros conteúdos do site.
  • Criar conteúdo de alta qualidade e relevante para o seu público-alvo.
  • Usar URLs amigáveis e fáceis de ler.
  • Garantir que o site seja compatível com dispositivos móveis.
  • Minimizar o uso de plugins e recursos desnecessários para melhorar a velocidade do site.

Qual o melhor uso para cada uma das ferramentas

Site para imobiliária e corretores de imóveis como o Tecimob: 

É perfeito para o anúncio e portfólio de imóveis. Também é uma ótima opção para quem busca um sistema de gerenciamento, CRM e aplicativo imobiliário, todos em uma mesma plataforma.

Wix: 

Página de apresentação simples, para o profissional imobiliário que presta consultoria, mas não faz anúncio de imóveis.

WordPress: 

Blog para grandes imobiliárias, que possuem uma equipe de Marketing específica para cuidar do blog, e por isso possui demandas específicas.

Perguntas frequentes sobre sites imobiliários e plataformas como Wix e WordPress

Qual é a diferença entre um site imobiliário personalizado e uma plataforma como Wix ou WordPress?

Um site para corretores de imóveis e imobiliárias é desenvolvido especificamente para atender às necessidades dos negócios imobiliários, enquanto uma plataforma como Wix ou WordPress é uma ferramenta genérica de criação de sites. 

Isso significa que um site imobiliário personalizado terá recursos exclusivos e personalizados, enquanto plataformas genéricas não oferecem recursos personalizados para atender às necessidades exclusivas de uma imobiliária ou de um corretor de imóveis autônomo.

Como a personalização e design são tratados em sites imobiliários personalizados?

Os sites imobiliários têm a aparência e o funcionamento do site pensados para refletir a marca e objetivos das imobiliárias e corretores de imóveis. 

Também são adicionados recursos exclusivos para gerenciar imóveis e leads de forma eficiente.

Quais são as opções de personalização em plataformas como Wix ou WordPress?

Plataformas como Wix ou WordPress oferecem muitas opções de personalização para a criação de qualquer tipo de site, incluindo sites imobiliários. 

Isso inclui a escolha de modelos de sites, personalização de design, adição de extensões, plugins, etc.

Quais são os recursos exclusivos em sites imobiliários?

Os sites para imobiliárias e corretores de imóveis oferecem recursos exclusivos para gerenciar e mostrar imóveis de forma atraente e eficiente. 

Isso inclui recursos como pesquisa de imóveis avançada, visualização de imóveis em mapas, integração com sistema de gestão de imóveis, CRM imobiliário para fazer gerenciamento de leads e muito mais.

Como a SEO e desempenho são tratados em sites imobiliários personalizados?

Os sites imobiliários personalizados são projetados levando em consideração as melhores práticas de SEO e desempenho, garantindo que o site tenha um bom desempenho em termos de velocidade de carregamento, segurança e otimização de motores de busca.

Quais são as opções de SEO e desempenho disponíveis em plataformas como Wix ou WordPress?

Plataformas como Wix ou WordPress também oferecem opções de SEO e desempenho para otimizar o site para motores de busca e melhorar a velocidade de carregamento e segurança do site. Porém estes recursos são limitados.

Agora que você já conhece as diferenças entre sites imobiliários e as plataformas Wix e WordPress, pode escolher qual é a melhor opção para o seu negócio imobiliário.

Se quer criar o seu próprio site para corretores de imóveis e imobiliárias, conheça o Tecimob, uma plataforma que oferece site, sistema para gestão de imóveis, CRM imobiliário e aplicativo por um preço justo. 

Aproveite e faça um teste grátis por 7 dias. 

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.