5 dicas para elaborar uma descrição para imóveis do seu site

Uma boa descrição é extremamente importante para que seu cliente sinta-se atraído pelo seu imóvel. A descrição é responsável por profissionalizar o seu site, aumentar as chances de encantar seu cliente e aumentar seu interesse em conhecer o imóvel e, além disso, seguir alguns padrões de otimização colaboram para que o seu site obtenha melhores resultados nos sites de busca, como o Google.   Hoje separamos 5 dicas para que você faça uma descrição perfeita dos seus imóveis, confira:  

1-Defina a palavra-chave

O primeiro passo para criar a sua descrição é definir qual a palavra-chave do seu imóvel. Essa palavra, não necessariamente será apenas uma, resumirá brevemente do que se trata o seu anúncio. Pense como o seu cliente encontrará o imóvel na internet. Por exemplo, para um imóvel no centro da cidade a palavra-chave pode ser: apartamento à venda no centro da cidade.   Lembre-se que a palavra-chave deverá aparecer em todas as etapas da descrição do imóvel.

2- Destaque o tipo de imóvel, negociação e a região

O que também é imprescindível que você destaque em uma descrição são três pontos básicos: o tipo de imóvel, se é apartamento, casa, terreno, etc.; a negociação que se deseja, venda ou locação; e a região onde o imóvel está localizado, coloque o bairro e caso tenha uma referencia, não deixe de usá-la.   Essas três informações são o básico para que o seu cliente se oriente dentro do seu site, assim ele saberá se o imóvel supre suas necessidades.  

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3- Elabore um texto estruturado apresentando o imóvel

Ao escrever as descrições, a nossa dica, é seguir um padrão para garantir que todos os seus imóveis sejam apresentados de madeira adequada e com todas as informações necessárias.   Pensem em quais são as principais informações e pontos positivos que o imóvel possui, número de quartos, andar (caso seja um apartamento), é virado para o sol ou não? Algum móvel fica na casa? Responda todas essas informações na sua descrição. Assim o seu cliente terá diversos detalhes para se interessar e entrar em contato.

4- Coloque os benefícios do imóvel

É importante sempre mostrar para o cliente que o imóvel possui muitas vantagens, na intenção de convencê-lo de que aquele imóvel é a escolha perfeita para ele morar ou investir. Invista nos adjetivos, mas não force muito e não deixe o texto repetitivo.  

Caso precisa de ajuda, use esse site de sinônimos para encontrar adjetivos diferentes para não deixar texto com palavras iguais. No caso de imóveis de alto valor, dê destaque ao custo-benefício, e deixe o valor real apenas como um detalhe a mais .  

5- Não esqueça dos seus contatos

Descrição feita, informações colocadas e agora, como o seu cliente irá entrar em contato caso esteja interessado no seu imóvel?   Sempre coloque os seus contatos em evidência, no fim de cada descrição deixe um parágrafo reservado para colocar os seus contatos, pergunte se ficou alguma dúvida no imóvel, se seu cliente gostaria de vê-lo pessoalmente e deixe a dica para que ele entre em contato com você.   Tudo pronto? Descrições perfeitas, contato estabelecido, agora é conquistar o seu cliente e fechar negócio!