4 dicas para tirar boas fotos imobiliárias usando o celular

O celular se tornou um grande aliado para os corretores de imóveis, além de manter contato com clientes e fazer negociações, ele também pode ser utilizado para criar conteúdo para as vendas, como as fotos de imóveis que estão disponíveis.

Por isso hoje vamos dar três dicas para tirar boas fotos imobiliárias usando o celular, continue lendo e fique por dentro do assunto:

As fotos são indispensáveis no dia a dia de um corretor de imóveis, pois elas são o primeiro contato do cliente com o imóvel desejado, é através dessas imagens que você irá apresentar o espaço e fazer com que a pessoa se interesse em iniciar as negociações. Por isso as fotos precisam estar em boa qualidade e despertar o desejo do seu cliente.

1- Organize o ambiente

Antes de fazer as fotos, organize o ambiente que será fotografado. Quando vemos um ambiente bagunçado esse será o único detalhe que ficará em nossa mente, fazendo que o interesse pelo imóvel diminua.

Portanto peça para o morador da casa organizar o ambiente ou, caso seja necessário, faça uma pequena limpeza.

2- Observe a iluminação

Na hora de tirar a foto é importante que o ambiente esteja bem iluminado, tirar foto de um ambiente sem luz pode fazer uma propaganda errada para o seu móvel.

O ângulo da foto também pode modificar a luz, portanto teste todos os cantos e bata foto naquele que tiver uma melhor iluminação.

Ninguém quer morar em um apartamento escuro, lembre-se desses pequenos detalhes na hora de fazer as imagens. Se necessário leve uma iluminação artificial, como uma lâmpada branca.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

3- Bata foto com o imóvel vazio

Primeiramente não é certo expor pessoas desconhecidas no seu site, portanto sempre que for bater foto de um imóvel ainda ocupado, solicite que as pessoas se retirem do ambiente para que você faça as imagens.

Caso não seja possível realizar as fotografias sem a presença das pessoas que residem no imóvel, procure uma outra forma de divulgação, pois a exposição de pessoas em sites de corretoras imobiliárias pode resultar em reclamações ou até processos.

4- Tire fotos de cima

Para que você consiga mostrar o ambiente inteiro busque bater fotos de cima, assim você consegue mostrar todos os detalhes do imóvel. Para isso você pode subir em uma escada ou cadeira.

Essa dica vale para ambientes que tem móveis, quando ele está vazio bater foto de cima ou da sua altura já não faz tanta diferença.

As câmeras de celular são muito eficientes, principalmente de smartphones atuais, por isso busque sempre ter um aparelho mais novo, pense nele como um investimento. Caso você não possua um modelo mais atual, opte por uma câmera fotográfica.

Suas fotos serão o ponta pé inicial das negociações, cuide-as com carinho e atenção, suas vendas dependem dela!