3 dicas de como vender imóveis pela internet
Tecimob
A internet é atualmente a segunda maior fonte de informação para os brasileiros, com 88 milhões de usuários, o que representa cerca de 43% da população. O impacto da popularização da internet e do crescimento da utilização de mecanismos de busca e redes sociais se faz presente também no mercado imobiliário: 88% das pessoas utilizam a internet para a tomada de decisão sobre um imóvel e boa parte do processo se dá online.
Assim, os profissionais do mercado imobiliário vêm cada vez mais a necessidade de investir em ações de marketing online para a captação de novos clientes e a divulgação para vender imóveis pela internet. Superam-se a cada dia os canais utilizados para interação e comunicação com o usuário e, por isso, é preciso cada vez mais marcar sua presença online. Confira, então, neste artigo algumas ações que podemos tomar para potencializar seus negócios através da utilização da internet:
1. Tenha seu site para imobiliária e corretor de imóveis próprio
O desenvolvimento de um site para imobiliária próprio é o primeiro passo para divulgação de imóveis e empreendimentos na internet. É fundamental que o site imobiliário seja construído de forma planejada, visando atender às necessidades de busca do cliente, oferecer opções de contato e atendimento para passar uma imagem positiva da marca. Invista, portanto, em um layout limpo e interativo, com botões grandes e cores destacadas. Os anúncios dos imóveis devem ser claros, apresentar fotos atrativas (porém realistas), e indicar informações sobre custos envolvidos na compra, localização e descrição detalhada.
2. Mídias sociais
As redes sociais são ferramentas de marketing cada vez mais essenciais para a divulgação de qualquer tipo de negócio, dada a quantidade de usuários que as utilizam. A presença nas redes sociais deve ter o relacionamento como foco principal, de forma a desenvolver conteúdos interessantes e relevantes para os clientes, divulgando não somente os imóveis, mas também a marca da imobiliária ou incorporadora, além de estreitar relacionamentos dentro do mercado imobiliário. A divulgação pode ocorrer através de posts no Facebook ou Twitter, direcionando o usuário para o site da imobiliária. É importante estar atento à repercussão de cada post, responder todos os comentários com agilidade e procurar formas criativas de divulgar seus imóveis.
3. Blogs
Muitas empresas vêm se utilizando de blogs como ferramenta de marketing de conteúdo. Estes permitem postar conteúdos relacionados ao mercado imobiliário, apresentando informações relevantes para o cliente e dando outro significado para o relacionamento com ele. Os blogs são ótimas ferramentas para atrair clientes para o seu site imobiliário e aumentar a presença da sua imobiliária nas buscas realizadas na internet. Procure realizar posts que acrescentem ao cliente e contribuam para sua pesquisa e tomada de decisão.
Fique atento no mercado
A internet apresenta diversas outras formas de divulgação para venda de imóveis, como e-mails marketing, portais imobiliários e buscadores, potencializando a exposição da marca e dos imóveis a venda, bem como possibilitando o monitoramento da reação dos clientes e o acompanhamento do retorno sobre o investimento realizado. É importante considerar que negócios na internet não são gerados da noite para o dia, ou seja, deixe de lado o imediatismo e invista em ações diárias para colher os frutos da ação (mesmo que posteriormente). Pois ser um corretor online, em tempos atuais, é mais do que necessário.
A Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de CRM e sites para imobiliária e corretores de imóveis, permitindo a divulgação de imóveis e auxiliando nas ações de divulgação online. Conheça mais sobre a Tecimob e como nossa consultoria pode te ajudar a ter mais sucesso na venda de imóveis pela internet.
E você, como vem organizando suas ações online e quais resultados elas vêm gerando para sua imobiliária? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!