Saiba divulgar seu negócio imobiliário nas redes sociais

A popularização da internet e o uso dos smartphones vêm provocando alterações constantes na forma como as pessoas se relacionam, pesquisam e compram. Neste contexto, as redes sociais vêm ganhando cada vez mais espaço como local de divulgação e comunicação nos mais diferentes setores e o seu negócio imobiliário não poderia ficar fora disso. Dada a grande quantidade de usuários, as redes sociais são uma excelente ferramenta de relacionamento e comunicação. Essas mídias permitem compartilhar informações e gerar afinidade e engajamento com relação ao conteúdo apresentado e à própria marca. Conheça as redes sociais mais utilizadas no mercado imobiliário e entenda como você pode utilizá-las para divulgar o seu negócio:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Facebook

A rede social apresenta 99 milhões de usuários ativos mensais no Brasil. Estar na rede social é fundamental para a presença digital de uma marca, pois, só é possível vender quando se está inserido em meio ao público. O Facebook permite à imobiliária se aproximar do seu cliente através do compartilhamento de diferentes conteúdos, imagens, vídeos a anúncios. A criação de uma Fanpage permite que os usuários curtam, compartilhem e acompanhem as publicações do seu negócio imobiliário, incentivando o relacionamento.

Linkedin

O Linkedin é uma rede social voltada para os relacionamentos profissionais, permitindo o preenchimento de um currículo completo e a busca de vagas, ofertas e conteúdos sobre os mais diversos setores. A divulgação imobiliária no Linkedin deve ocorrer de forma mais cautelosa, já que se trata de uma rede profissional.

Twitter

Por permitir um número limitado de caracteres, o Twitter é uma ferramenta voltada para publicações curtas. É importante que as postagens sejam atrativas e diretas, contendo as principais informações sobre o que está sendo anunciado. Procure utilizar hashtags bem colocadas e imagens de entretenimento e direcionar os usuários para publicações no blog da imobiliária.

Instagram

O Instagram é uma ferramenta de compartilhamento de imagens que oferece ao usuário diferentes filtros e possibilidades de edição. Pode ser utilizado para compartilhar imagens dos imóveis, a atuação do corretor, mostrando seu dia a dia, presença em eventos e lançamentos de vendas. Também no Instagram as hashtags podem ser utilizadas como forma de atingir e se relacionar com os usuários.

 

É importante lembrar que cada rede social é diferente e quando bem utilizadas são um excelente espaço de relacionamento, oferecendo abertura para dúvidas, críticas, elogios e sugestões, e fazendo com que cada cliente sinta-se especial.

Nós também nas redes sociais! Acompanhe a Tecimob no Facebook!