Como escolher o melhor site para imobiliária.
Tecimob
Existem diversos motivos para se ter um site imobiliário, mas não basta apenas você criar o seu.
É preciso saber escolher o melhor site para imobiliárias e corretores, que atenda também às necessidades do dia a dia do profissional imobiliário.
Além de construir uma página bonita e informativa, o site de uma imobiliária ou de um corretor de imóveis também precisa atender às expectativas do seu cliente.
Sabemos que a cada dia mais empresas de todos os ramos se fazem presente na internet. Isso é quase uma obrigação para se manter alinhado ao mercado atual. Possuir redes sociais, sites e outras ferramentas virtuais faz parte da vida de milhares de profissionais.
No mercado imobiliário, estar na internet não é somente uma obrigação, como deve ser uma prioridade. Este setor pode ser muito beneficiado pelas mídias digitais.
Sabendo disso, você corretor de imóveis ou gestor de imobiliária, deve estar procurando as melhores ferramentas para investir neste mundo digital, certo?
Neste artigo vamos ajudá-lo a escolher o melhor site para imobiliária. Te apresentando todas as ferramentas necessárias para você ter a melhor experiência e que possa investir em um site que ajude a sua imobiliária a vender mais imóveis e que também facilite a sua rotina.
Confira:
Como escolher o melhor site para imobiliária?
Confira alguns pontos importantes na hora de escolher o melhor site para imobiliária:
Site responsivo
O site imobiliário deve ser responsivo, ou seja, que se adapte aos mais diversos dispositivos.
Você sabia que a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular? Os smartphones fazem parte da vida de grande parte da população e é por ele que muitos acessam sites e redes sociais.
Então para garantir que um site imobiliário seja eficiente, ele deve funcionar em notebook, computador desktop, tablets ou celulares. Ou seja, as funcionalidades e o design dele não devem ser afetados quando estiverem em diferentes dispositivos.
Afinal, você não pode perder a chance de atender os clientes que pesquisam pelo celular ou tablet, então garanta que o layout de seu site seja responsivo, que as imagens sejam visíveis e o texto legível em qualquer tipo de dispositivo.
Site rápido e leve
Muitas imobiliárias e corretores de imóveis não se apegam a estes detalhes na hora de escolher seus sites. Se preocupam com layout, preço e esquecem da experiência do usuário.
Na época em que estamos, as pessoas querem que tudo seja o mais veloz possível. Portanto, fazer o consumidor esperar minutos para abrir um site, não faz mais sentido.
O fato é que se o seu site demorar para abrir, este possível cliente irá partir para a concorrência que tem um melhor desempenho. E o que é ter este site com melhor desempenho?
Significa que o seu site é otimizado, onde o visitante navega por todas as páginas com facilidade, as imagens têm qualidade e são bem visíveis. E que mesmo que ele esteja utilizando uma internet fraca, ele vai conseguir carregá-lo.
Mas para que o seu site seja rápido, é preciso que ele esteja hospedado em uma plataforma que garanta agilidade na busca pelos imóveis.
Isso vai garantir que os visitantes não desistam de se informar por conta da demora do carregamento das páginas, o que aumentará o número de conversões.
Isso indica que o número de pessoas que preencherão o formulário no seu site e estão interessados nos seus imóveis, será maior.
Além de responsivo e rápido, o site da sua imobiliária deve ser leve para rodar bem em todos os aparelhos e internets.
Se ele for leve, consequentemente irá abrir rápido, diminuindo as chances de rejeição do seu cliente.
Estes pequenos detalhes influenciam muito na experiência do usuário e na visão que este possível visitante terá da sua empresa.
Personalização e usabilidade
O visual de um site é uma área muito delicada e que envolve diversos fatores, como gosto pessoal, identidade da marca, visibilidade, usabilidade, entre outros.
O que você precisa saber na hora de escolher um bom site para imobiliária é se existe a possibilidade de personalização.
O que isso significa: mesmo que tenha modelos prontos de site para imobiliária, é importante que você tenha a liberdade de trocar cores, escolher o layout, adicionar as informações desejadas, colocar a sua logo e deixar com a identidade da sua empresa.
Mas não esqueça: o seu site imobiliário precisa ser harmonioso.
As cores devem “conversar entre si”, nada de usar várias cores que não tem nada haver uma com a outra.
Caso não tenha conhecimentos avançados em design, a forma mais fácil de fazer isso é escolher uma cor que se sobressaia (de preferência a mesma cor do logo da imobiliária) e no restante do site utilizar cores neutras.
Os layouts devem dar destaque e valorizar seus imóveis, facilitando a busca do cliente. O usuário precisa se sentir à vontade dentro do site e não deve ser distraído do seu objetivo com informações desnecessárias como previsão do tempo, gifs animados, ou coisas do tipo.
O seu site imobiliário tem que ser um ambiente harmonioso e intuitivo, aposte nas cores mais neutras que façam sentido para sua marca e em imóveis bem cadastrados que não terá erro!
Outro ponto importante é a usabilidade, além do design atraente, a interface do usuário deve ser pensada para garantir uma experiência positiva aos visitantes do site.
SEO
Um site para imobiliária precisa ser otimizado para SEO, ou seja, ele deve estar dentro dos critérios dos mecanismos de busca, como o Google, para que ele possa ser encontrado pelos potenciais clientes.
Alguns desses critérios, já citamos nos tópicos anteriores, como o site ser rápido, leve, responsivo, etc… Mas existem outros, como ter uma URL amigável, então cuidado na escolha do domínio.
O site também deve ter a possibilidade de criar páginas com as descrições completas dos imóveis e a capacidade de criação de blog imobiliário.
Estes dois últimos são maneiras de você mesmo criar conteúdos para o seu site, mas este tópico veremos mais adiante em detalhes.
Busca de imóveis com filtros
Um site imobiliário precisa ser fácil de mexer e principalmente ter uma boa pesquisa de imóveis.
É engano achar que é uma boa experiência quando o cliente entra no site e encontra dezenas de imóveis a disposição, como se fosse um e-commerce que o cliente compra por impulso.
Mesmo que este possível cliente ainda esteja na etapa inicial da venda, geralmente ele já tem em mente alguma característica que procura, seja um local, tipo de imóvel entre outros.
Na maioria dos sites do setor imobiliário, existem os filtros de busca, porque a pesquisa de imóveis é quase sempre bem específica.
Para se diferenciar, você precisa dar ao cliente opções otimizadas de procura. E isso é feito por meio de filtros que o desenvolvedor pode adicionar, como:
- Finalidade (alugar ou comprar);
- Tipo (apartamento, casa padrão, casa de vila, etc.);
- Localidade (cidade, bairro);
- Dormitórios (1, 2 3 ou mais);
- Valor (por faixa de preço).
Dessa maneira você ajuda o interessado a encontrar apenas aquilo que ele procura.
Resumindo: Em um site para imobiliária é necessário priorizar e ter como destaque uma boa pesquisa com filtros de busca, isso irá ajudar o seu visitante a encontrar o tipo de imóvel, faixa de preço e localização que ele tem interesse.
Divisão por categorias
Para facilitar ainda mais a busca, se você trabalha com vendas e locação, insira no menu principal uma divisão clara por categorias, como por exemplo: locação, venda, temporada. Isso facilita a visualização para o cliente e mantém as coisas organizadas.
Formulário de contato
O formulário de contato é essencial em um site para imobiliárias e corretores, com ele é possível fazer uma captação de leads.
Ter formulários estrategicamente posicionados no imóvel e na galeria de fotos facilita o contato do seu cliente e consequentemente aumenta suas chances de conversão.
O seu site pode ter também um Pop-up, que será mostrado para ele em momentos estratégicos. Normalmente estes pop-ups pedem nome, telefone e e-mail.
Com isso você terá à sua disposição uma lista de interessados em comprar imóveis.
Entrar em contato com alguém que já tem interesse em algum dos seus imóveis faz muita diferença na hora das vendas. As chances de fechar negócio aumentam.
Chat WhatsApp
Procure plataformas que tenham a possibilidade de adicionar o botão do WhatsApp no seu site, como a Tecimob, por exemplo.
Esse chat direto com o WhatsApp é uma forma prática para realizar o primeiro atendimento com o seu lead e quem sabe até agendar uma visita por ali mesmo!
Acredite, isso facilitará muito o seu dia a dia e irá estreitar o seu relacionamento com o cliente.
Integração com Portais Imobiliários e outras ferramentas
Os Portais Imobiliários são ótimos para captação de possíveis clientes, eles são responsáveis por muitas vendas realizadas no setor.
Possuem um alcance abrangente e é um recurso com muitos benefícios para corretores e gestores do ramo imobiliário.
Que vale a pena investir nestes portais vocês já devem estar cansados de saber. Mas o que os portais têm a ver com um site imobiliário?
Na hora de escolher um site para sua imobiliária, verifique se ele possui integração com os principais portais brasileiros, isso facilitará muito a sua rotina, porque você vai poder fazer tudo pelo seu site.
Logo que cadastrar um imóvel no site, ele já vai poder ser colocado em todos os portais cadastrados em apenas alguns cliques, a mesma coisa com alterações.
Este mecanismo vai poupar muito do seu tempo, assim, os corretores não perderão tempo cadastrando imóveis em cada um dos portais e vão poder se concentrar em outras atividades, como atendimento ao cliente, visitas, entre outros.
Também confira se o site imobiliário tem integração com outras ferramentas, como por exemplo banco de imóveis e catálogo do Facebook.
O banco de imóveis costuma ser perfeito para quem está começando e também para corretores autônomos. E o Facebook tem grande poder de divulgação, além de oferecer os próprios recursos para anúncios de imóveis.
CRM Imobiliário
Escolha um site imobiliário com CRM! Esta ferramenta vai ser um divisor de águas na sua rotina imobiliária. Para quem não está familiarizado com o termo, o CRM imobiliário serve para gestão do relacionamento com o cliente.
Através dele é possível controlar as interações com os seus consumidores, colocá-los cada um em sua respectiva etapa de compra. Por exemplo: contato, atendimento, visita, proposta…
Com isso, será muito mais fácil agendar uma visita, fechar contratos etc. Dentro do CRM tudo estará automatizado e organizado.
Ele vai melhorar o relacionamento com o cliente, você não vai perder oportunidades, vai saber em que momento entrar em contato, aumentar a produtividade da imobiliária e consequentemente aumentará suas conversões.
O CRM imobiliário é fundamental, porque se tratando deste setor, a jornada de compra pode levar meses e até anos.
Para não se perder durante este processo, é imprescindível que corretores e imobiliárias acompanhem de perto todas estas etapas, para saber que abordagem irá utilizar e quando entrar em ação.
Possibilidade de criação de conteúdo dentro do site
Para alcançar o topo do Google e de outros buscadores, existem alguns requisitos necessários, um deles é o conteúdo do site, como já citamos no tópico SEO.
Sem isso dificilmente seu site imobiliário aparecerá na primeira página. Mas o que isso significa? O seu site precisa ter a possibilidade de colocar conteúdos, como um blog imobiliário por exemplo.
Nele você pode escrever sobre os seus imóveis, sobre a região em que você atua ou as vantagens de comprar ou alugar imóveis com o auxílio de uma imobiliária.
Existem milhares de oportunidades que podem ser utilizadas na criação de conteúdo que vão te ajudar a se posicionar melhor nas buscas e se tornar uma autoridade para seu cliente.
Ter uma área para falar dos seus empreendimentos também é um ótimo diferencial.
No Tecimob, por exemplo, você pode criar Hotsites exclusivos para determinados imóveis e empreendimentos. Crie uma página muito mais atrativa e com mais chance de conversão.
É necessário ter um detalhamento dos imóveis organizado e dar atenção à descrição dos imóveis. O seu site imobiliário precisa ter um espaço reservado a essa descrição.
Existem detalhes que as imagens não conseguem transmitir, então é importante criar uma descrição dos imóveis informativa e interessante.
A descrição do imóvel será capaz de solucionar dúvidas e informar detalhes, enquanto as imagens tornam as informações escritas em visuais, destacando a qualidade de cada imóvel.
É importante lembrar de informar todas as características, garantindo que o seu cliente não se sinta ludibriado futuramente. Evite erros ortográficos, pois isso pode prejudicar o seu site e a sua marca, diminuindo a credibilidade.
Lembre-se que o algoritmo do Google enxerga estes conteúdos com bons olhos, deixam o seu site mais relevante e mostra autoridade.
Desta forma será mais fácil do seu site imobiliário ser ranqueado e aparecer nas buscas orgânicas destas ferramentas de busca.
Facilidade no cadastro de imóveis
É importante que o seu site e sistema tenham recursos fáceis e intuitivos. Principalmente na hora de cadastrar os imóveis.
Além de um cadastro simples no sistema, ter a opções do cliente preencher os dados do próprio imóvel no site também auxilia muito no dia a dia do corretor de imóveis.
Capacidade de armazenamento de fotos e vídeos dos imóveis
Também é fundamental que o site imobiliário tenha capacidade para armazenar fotos e vídeos em alta qualidade, incluindo vídeos 360° para proporcionar uma experiência completa para o usuário.
Um dos maiores problemas na maioria dos sites imobiliários é que, por algum motivo, em muitos casos, as imagens são de baixa qualidade, e quase nunca refletem a realidade.
É importante ressaltar que imagens de alta qualidade são muitas vezes responsáveis por despertar o interesse nos clientes.
Certificado SSL (site seguro)
A sigla SSL significa Secure Socket Layer, este certificado afirma que o seu site é seguro. Para entender melhor: o SSL é um mecanismo de criptografia que aumenta a segurança dos dados compartilhados na internet. Este também é um fator de ranqueamento dos buscadores.
Para quem não conhece o termo, a criptografia embaralha as letras e números do seu site, impossibilitando que hackers invadam a conexão e consigam roubar as informações.
Com a instalação deste certificado, a URL do seu site imobiliário terá o formato HTTPS e terá ao lado um cadeado verde que significa que seu site é seguro para navegar.
Ele irá proteger os seus dados e também os dados dos seus clientes cadastrados. Gerando mais segurança para o seu site.
Suporte e atualizações
O suporte é um dos itens fundamentais na hora de escolher uma plataforma para criação de site imobiliário.
É muito válido que você verifique a reputação da empresa escolhida, analise o histórico de suporte ao cliente e certifique-se que eles oferecem um bom atendimento, treinamentos, atualizações regulares, site seguro e com funcionamento eficiente.
Lembre-se, o suporte também deve estar sempre disponível para sanar dúvidas e resolver possíveis problemas.
Custo do site
Considere o custo total do site, como recursos extras, hospedagem e manutenção.
Escolha o seu site de acordo com o seu orçamento, avaliando suas necessidades e a qualidade das ferramentas oferecidas.
Quando mais recursos o site oferecer por um preço justo, valerá a pena o seu investimento.
Procure por sites que oferecem hospedagem inclusa, CRM imobiliário, sistema para gestão de imóveis e aplicativo.
Aplicativo
Atualmente é muito mais fácil possuir um smartphone do que um computador convencional, então um site para imobiliária que possui aplicativo deve ser uma prioridade.
Geralmente sites imobiliários contam com sistema para fazer a gestão dos imóveis e clientes, então com um aplicativo, esta função ficará muito mais fácil.
Imagine que sua equipe de corretores vive fora do escritório, em visitas e atendimentos.
Não seria muito mais prático se eles tivessem em suas mãos a oportunidade de gerenciar os imóveis do site e também acompanhar o CRM e atualizar as informações dos clientes?
Pensei nisso na hora de escolher o melhor site para imobiliária.
Avaliações e referências
Outro ponto importante na hora de escolher o site da sua imobiliária, é conferir as referências e avaliações de outros usuários e colegas.
Busque se informar com quem utiliza o serviço da plataforma, isso será fundamental para avaliar se a empresa oferece qualidade e confiança.
Quais informações não podem faltar em um site para imobiliárias?
Um site para imobiliárias deve fornecer aos visitantes todas as informações necessárias sobre os imóveis e serviços oferecidos pela imobiliária. Aqui estão algumas informações que não podem faltar:
Descrição completa e detalhada
Outro item fundamental é a descrição de cada imóvel disponível. É desejável que o site para imobiliária estabeleça uma descrição padrão para todas as ofertas.
Para fazer isso, determine quais são as informações que você deseja que estejam em destaque, aquelas que geralmente aparecem ao lado das fotos e que podem ser:
- Tipo (casa, apartamento, sala, etc.);
- Área total construída;
- Área útil;
- Número de quartos;
- Número de suítes;
- Banheiros;
- Vaga de garagem (sim ou não).
Logo abaixo desses itens principais, deve haver um pequeno resumo do restante do imóvel. É importante que o texto seja bem escrito e que ajude a criar interesse no leitor.
Seja o mais detalhista possível, mencione o número dos aposentos, enfim, tudo o que o cliente precisa saber antes da visita para ter certeza de que está interessado em ver pessoalmente.
Muitos sites se esquecem de mencionar a posição do sol, se o espaço é arejado, e o estado real da construção (se está novo ou se precisa de reformas). E lembre-se, ser honesto nunca decepciona.
Fotos de qualidade
Lembre-se, um site de qualidade também depende do corretor, que além de fazer um bom preenchimento da ficha do imóvel, também precisa ter fotos de qualidade dos imóveis.
Para fazer boas fotos de imóveis o ideal é investir em um bom equipamento e aprender a tirar boas fotos, ou contratar o serviço de terceiros.
Atualmente os smartphones oferecem câmeras de ótima qualidade, e caso você esteja disposto a aprender, você mesmo pode tirar boas fotos dos imóveis e colocá-las em seu site.
Seja qual for sua escolha, concentre-se em garantir que as fotos representam com fidelidade o ambiente e que valorizem seus pontos positivos. Se for fazer você mesmo as fotos, com seu celular, veja estas dicas: Como tirar boas fotos de imóveis e atrair mais clientes?
Lembrando: Sempre descarte as imagens que não estão em boa qualidade: fotos escuras, desfocadas, ou que não dizem nada sobre o imóvel que você está anunciando.
Esses cuidados também devem se estender aos vídeos. Então, se o vídeo possui uma narração sobre o imóvel, certifique-se de que a sua voz estará clara para o ouvinte.
Opções de contato rápido
Se você deseja ser encontrado, facilite para o interessado em comprar e alugar imóveis encontrar os seus contatos. Coloque à disposição do seu público, pelo menos duas das seguintes opções:
- Telefone;
- E-mail;
- Endereço;
- Chat do site imobiliário;
- WhatsApp.
Atualmente todo cliente quer informações precisas e agilidade no atendimento. Se você puder atender a essas expectativas certamente dará um grande passo para que os futuros contatos resultem no fechamento do negócio.
Informações sobre financiamento:
É interessante a imobiliária possuir uma área no site referente aos financiamentos imobiliários.
Neste espaço podem estar parcerias com instituições financeiras, opções de financiamento disponíveis, simulações e orientações gerais sobre o processo de financiamento.
Depoimentos e avaliações:
Assim como você utilizará os depoimentos e avaliações para escolher seu site para imobiliária, seus clientes também poderão avaliá-lo se tiver essas informações disponíveis no seu também.
Portanto, o seu site para imobiliária deve ter espaço para adicionar depoimentos e avaliações de clientes satisfeitos. Isso trará mais confiança e credibilidade para o seu negócio.
Informações sobre a região/localização:
Este dado é essencial para quem irá visitar o seu site. Afinal, a localização é um dos fatores que são determinantes na escolha de um imóvel.
Então no seu site para imobiliária deve ter informações sobre região e localização em que os imóveis estão situados.
Um mapa é ainda mais interessante, já que além da localização, mostrará serviços próximos, como escolas, hospitais, áreas de lazer, comércio local, etc…
Conheça a Tecimob!
A Tecimob é uma empresa especializada em criação de sites para imobiliárias e corretores de imóveis, além do site oferece serviços CRM, sistema imobiliário e aplicativo.
Ter um site imobiliário é uma boa maneira de manter a relação ativa com seus clientes, captar novos leads por meio de formulários e comparar características de imóveis diferentes. Além de passar muito mais credibilidade e segurança nas negociações.
Utilizando a plataforma da Tecimob, você também tem a possibilidade de ter as informações dos seus imóveis e clientes na palma da mão, por meio do aplicativo que pode ser acessado em qualquer lugar e a todo momento.
Você também encontra a opção de agenda. Assim, poderá se organizar de maneira eficiente, sem deixar passar encontros importantes.
Além dessas informações, existem outras funções que podem ser exploradas, tanto no computador, quanto no aplicativo pelo celular. São alguns exemplos:
- perfil do cliente e histórico de conversas;
- fotos, vídeos e visitas 360º no imóvel;
- relatórios gerenciais;
- jornada de compra do cliente;
- visão sobre os resultados da equipe;
- roteiro de visitas com os clientes.
Como adquirir o site para corretor de imóveis da Tecimob?
Primeiramente, você poderá testar o site para corretor de imóveis da Tecimob por sete dias gratuitamente.
Assim, você saberá com mais detalhes os benefícios e vantagens da plataforma. A partir disso, basta decidir qual o plano ideal para sua imobiliária, de acordo com a sua necessidade.
O acesso é imediato, sem precisar de contratos de fidelidade e taxa de instalação. Com o Tecimob, você não terá dificuldades e burocracias, tendo o seu site na hora da contratação.
Benefícios de criar o site com o Tecimob:
A Tecimob é um sistema imobiliário completo que conta com todos os recursos citados acima e muito mais por um valor justo.
Alguns dos principais benefícios de criar o seu site imobiliário com a Tecimob são:
• CRM completo para que a integração aconteça de maneira rápida e eficiente;
• Imagens com marca d’água;
• Sistema de pesquisa e filtragem facilitada dos imóveis para que o seu cliente não perca muito tempo buscando o empreendimento que ele deseja conhecer;
• Teste gratuito por 7 dias para aproveitar e conhecer a plataforma de maneira completa antes de decidir continuar ou não com a sua conta ativa;
Planos:
O valor para 1 corretor é a partir de R$99,90 mensais, tendo descontos gradativos que podem chegar a até 20% na contratação anual.
Veja mais detalhes sobre os valores e recursos: Clientes Tecimob vendem mais!
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