Os melhores horários para você anunciar seus imóveis nas redes sociais

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Atualmente, corretores de imóveis e profissionais do ramo imobiliário já sabem a importância de estar no ambiente digital. É essencial utilizar a internet nas suas estratégias de marketing. Ela está aí justamente para facilitar a comunicação e auxiliar a rotina imobiliária. No mercado imobiliário as redes sociais têm um papel fundamental para vender mais e criar um relacionamento com os clientes.

É nelas que você terá a oportunidade de alcançar o seu público alvo de maneira rápida e eficiente. Sabendo disso, vamos falar um pouco mais das principais redes sociais e quais os melhores horários para anunciar os seus imóveis nestas ferramentas.

Neste artigo você vai ver:

  • A importância das redes sociais para corretores de imóveis;
  • Quais são as principais redes sociais para corretores de imóveis e quais os melhores horários para anunciar seus imóveis.

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A importância das redes sociais para corretores de imóveis:

Sabemos que a maioria da população mundial está em alguma rede social, isso significa que o cliente que você procura tem grandes chances de estar presente na internet. Porém não é tão simples alcançá-lo. A grande quantidade de pessoas em um mesmo lugar pode significar um mar de possibilidades, mas com tantas opções é difícil chegar nas pessoas certas no momento certo.

Por isso, os corretores de imóveis devem se inteirar de todas as redes sociais disponíveis, conhecer seu público alvo e averiguar em qual mídia ele está.

Muitos profissionais do setor imobiliário ainda não possuem afinidade com a tecnologia, estão apegados a uma maneira antiga de fazer negócio.

Mas precisamos entender que nos dias atuais corretores e imobiliárias não podem ficar de fora da internet, eles estão se auto sabotando, deixando passar chances de fechar negócio.

Para estes profissionais, as mídias sociais devem ser vistas como ferramentas de trabalho com grande possibilidade de gerar vendas.

No entanto, para isso, é preciso saber usá-las e entender em quais delas você deve dedicar o seu tempo.

Quais são as principais redes sociais para corretores de imóveis e quais os melhores horários para anunciar seus imóveis;

As redes sociais mais utilizadas no ano de 2021 no Brasil, segundo o site Resultados Digitais, foram:

  1. Facebook (130 mi)
  2. YouTube (127 mi)
  3. WhatsApp (120 mi)
  4. Instagram (110 mi)
  5. Facebook Messenger (77 mi)
  6. LinkedIn (51 mi)
  7. Pinterest (46 mi)
  8. Twitter (17 mi)
  9. TikTok (16 mi)
  10. Snapchat (8,8 mi)

Porém as que mais fazem sentido e são mais usadas por corretores de imóveis e imobiliárias, são: Instagram, Facebook, WhatsApp e Youtube.

Instagram

instagram

A queridinha dos profissionais imobiliários começou como uma rede social apenas para compartilhamento de imagens, hoje ela conta com 1,22 bilhões de usuários ativos no mundo e como vimos acima, 110 milhões são brasileiros.

Ela é conhecida por possuir um ótimo engajamento e se reinventar com novos recursos e modalidades. Atualmente dentro da plataforma é possível compartilhar diversos formatos de vídeos e imagens.

Algumas dicas para utilizar o Instagram profissionalmente:

  • Crie um perfil comercial;
  • Produza conteúdos relevantes para o seu público;
  • Analise seus concorrentes;
  • Busque utilizar todos os recursos que ela oferece, poste stories, reels, artes digitais, fotos entre outros;
  • Invista em anúncios imobiliários;
  • Utilize hashtags;
  • Faça lives;
  • Interaja com seu público;
  • Análise métricas.

Saiba mais no artigo: Instagram para imobiliária: tudo que você precisa saber.

Melhor horário para anunciar o seu imóvel no Instagram:

As postagens no Instagram têm mais chances de serem visualizadas nos finais de semana, principalmente nos domingos entre 13 e 18 horas. Durante a semana, o horário de maior movimento na rede é entre as 17 e 18 horas. Para descobrir quais das suas postagens são mais visualizadas entre os seguidores do seu perfil, a dica é conectar a sua conta do Instagram à fanpage no Facebook. Clique em “Mudar para o perfil comercial” em Opções e tenha acesso ao desempenho das suas publicações. Use essas informações para identificar quais são os melhores horários para se conectar com o seu público.

Facebook

facebook

O Facebook ainda é a maior rede social que conhecemos. Ela possui mais de 2,85 bilhões de usuários ativos. Mesmo já estando em queda, ainda tem grande potencial para fazer negócios, nela você pode criar sua página profissional, adicionar seus conteúdos em diversos formatos, divulgar seus imóveis, criar catálogos de imóveis, fazer anúncios e realizar muitas vendas através dela.

Para utilizar o Facebook da melhor forma:

  • Crie uma página profissional;
  • Gere conteúdos que sejam relevantes para o seu público;
  • Faça anúncios;
  • Integre seu catálogo com seu site imobiliário;
  • Utilize todos os recursos, faça lives e participe de grupos;
  • Analise os concorrentes e resultados;
  • Interaja com seu público.

Saiba mais lendo nosso artigo: Como você pode divulgar imóveis pelo facebook.

Melhor horário para anunciar o seu imóvel nesta rede social:

No Facebook há um maior engajamento das 13 às 17 horas em dias de semana. O horário de pico é às 15 horas de quarta-feira. Se você usa esta rede com finalidade profissional, as fanpages contam com um recurso especial, ótimo para definir o melhor horário para que as suas postagens tenham um bom alcance: é só acessar o “Insights”. Você terá acesso a informações acerca do comportamento dos fãs da sua página e das métricas de desempenho dos conteúdos que você compartilha. Compare os resultados:

  • Em que horários as suas postagens recebem mais visualizações?
  • Quando há mais interações?

As respostas serão os melhores horários para divulgar os seus imóveis. Nesse caso, vale fazer testes até descobrir quais são os melhores dias e períodos para atingir o seu público-alvo.

WhatsApp

whatsapp

O WhatsApp vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. Com mais de 2 bilhões de usuários. No Brasil ele é um grande sucesso. Ele mudou a forma como nos comunicamos e se tornou um grande facilitador na rotina de diversos profissionais, incluindo corretores de imóveis. No aplicativo é possível compartilhar fotos, vídeos, documentos, links etc. Muitas imobiliárias já utilizam ele para criar uma relação mais próxima com os seus contatos.

Veja algumas formas de utilizar o WhatsApp como um profissional:

  • Baixe o WhatsApp Business, ele possui diversas funções comerciais;
  • Procure fazer um atendimento eficiente e humanizado;
  • Compartilhe conteúdos relevantes;
  • Utilize listas de transmissão;
  • Compartilhe os imóveis e acompanhe a jornada de compra do seu cliente.
  • Saiba mais no nosso artigo: WhatsApp no dia a dia: como aproveitar a ferramenta da melhor forma.
  • Melhor horário para anunciar o seu imóvel nesta rede social:

Para enviar mensagens no WhatsApp é bom estar atento aos horários comerciais, tanto no privado quanto em grupos. Ser inconveniente não é uma boa maneira de alcançar novos clientes e nem de fidelizá-los, certo? Por isso, o melhor horário para compartilhar conteúdos e enviar mensagens neste aplicativo é entre 9h e 20h nos dias de semana.

Twitter:

twitter

O twitter é considerado um microblog, ele proporciona uma grande troca de informações entre marcas e seus consumidores, também pode ser uma rede de conexões com outros profissionais da área. Seu diferencial está nas notícias em tempo real. Nele você tem acesso aos assuntos do momento e se utilizado da forma correta, cria oportunidades de conteúdo que gera engajamento e discussões relevantes. Você também pode escrever tweets com links para o seu site imobiliário ou publicar anúncios curtos e criativos na rede e interagir com os seus clientes.

Como utilizar o Twitter de maneira profissional:

  • Publique conteúdos relevantes para o seu público;
  • Interaja com seus seguidores e clientes;
  • Fique atento aos assuntos do momento;
  • Não perca oportunidades de utilizar trends para aumentar o seu alcance;
  • Crie ações rápidas para engajar o seu público e gerar vendas;
  • Divulgue suas outras redes e seu site imobiliário.

Saiba mais neste artigo: 5 dicas para anunciar os seus imóveis no twitter

Melhor horário para anunciar o seu imóvel nesta rede social:

De forma geral, o começo da tarde é o melhor horário para postar nesta rede social, especificamente entre 13 e 15 horas, de segunda a quinta-feira. Este é o período mais indicado para fazer postagens no Twitter.

YouTube

youtube

Feito para publicações de vídeos maiores, em formato 16:9 o Youtube possui mais de 2,29 bilhões de usuários e também é o 2° maior buscador do mundo. Ou seja, as pessoas usam ele para pesquisa! E aqui está uma ótima oportunidade de negócio para corretores de imóveis e imobiliárias, ainda mais que estes profissionais trabalham com bens que não podem ser levados para qualquer lugar, então é fundamental ter fotos e vídeos dos imóveis. E a plataforma pode ser utilizada para armazenar estes vídeos e para postar conteúdos relevantes para o seu público alvo.

Veja algumas dicas para se dar bem nesta rede:

  • Crie o seu canal profissional;
  • Planeje os conteúdos que gostaria de postar na plataforma;
  • Produza vídeos de qualidade;
  • Faça anúncios;
  • Analise seus concorrentes e suas métricas.

Saiba mais no nosso artigo: Vender imóveis pelo Youtube, é possível?

Melhor horário para anunciar o seu imóvel no Youtube:

Já que o YouTube também é uma plataforma de busca, os dias que antecedem o fim de semana é o momento ideal para postar e dar tempo de ter seu conteúdo indexado pelo algoritmo. Mas existem alguns horários que podem melhorar seu alcance. São: das 14h às 16h (durante a semana), entre o meio-dia até às 15h (quinta e sexta-feira) e entre 09h e 11h da manhã (finais de semana).

TikTok

tiktok

Mesmo ainda não sendo uma prioridade para corretores e imobiliárias, o Tiktok tem um grande potencial de crescimento. Ele já conta com mais de 1,2 bilhões de usuários no mundo todo. Seus diferenciais são o algoritmo apurado e a facilidade na hora de criar e publicar vídeos. Em poucos passos você filma, edita e publica um vídeo do seu imóvel dentro da plataforma. Se criar um conteúdo relevante e criativo, possui grandes chances de alcançar um grande número de pessoas.

Para usar o Tik Tok profissionalmente:

  • Crie uma conta profissional
  • Produza conteúdos relevantes para o seu público
  • Pense em roteiros para seus vídeos
  • Procure gravar vídeos em alta resolução
  • Fique atento as trends do momento
  • Estude a plataforma

Melhor horário para anunciar o seu imóvel nesta rede social:

Para melhorar sua visibilidade nesta plataforma, você pode publicar seus vídeos entre 10h e 12h, entre 14h e 15h e entre 17h e 19h.

Gostou das dicas? Veja mais quatro dicas para potencializar o uso das redes sociais e fechar mais vendas de imóveis!

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