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5 dicas para anunciar os seus imóveis no Twitter

5 dicas para anunciar os seus imóveis no Twitter

Usar as redes sociais em favor do seu negócio é algo essencial para garantir boas vendas hoje em dia. Os seus clientes estão conectados, muitos deles diariamente. Só no Twitter, já são mais de 500 milhões de usuários cadastrados – mais de 40 milhões de brasileiros, segundo uma pesquisa divulgada pela empresa de pesquisa Semiocast. Estes expressivos números comprovam a importância de colocar a sua marca na rede social. 

Usar o Twitter é importante para fortalecer a presença digital da sua empresa, fidelizar clientes, fechar parcerias e atrair novos consumidores. E o melhor: tudo isso gastando pouco (e, às vezes, nada). Se você souber usar bem os recursos desta mídia, é possível fazer com que os seus 140 caracteres cheguem a centenas ou milhares de pessoas. Ou seja, é possível divulgar os seus imóveis para um público consideravelmente maior.

Quer ver algumas dicas para começar? Confira abaixo:

1. Crie uma página para a imobiliária

O primeiro passo é criar um espaço para que você possa divulgar os seus imóveis no Twitter. Faça um perfil que descreva bem a sua imobiliária – e não se esqueça de incluir na biografia a região em que atua. Escolha uma imagem que informe a sua área de negócio e que passe a impressão de profissionalismo que você espera que os seus clientes tenham da sua empresa. O mesmo vale se você for um corretor autônomo. Use a sua página na rede social para promover o seu nome e os seus imóveis – comece criando um perfil com seu nome e sobrenome, tenha cuidado ao escolher a imagem utilizada e inclua na sua descrição as regiões em que atua.

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2. Divulgue o link do seu site imobiliário

O site da sua imobiliária (ou o seu site como corretor autônomo) é o lugar em que estão todos os seus imóveis disponíveis para locação ou venda. É muito importante que os seus clientes tenham conhecimento desse espaço. Lá, eles podem fazer as suas próprias buscas e conhecer quais são as opções que atendem as suas necessidades. Por isso, é muito importante que este endereço esteja disponibilizado em todas as redes sociais usadas – inclusive no Twitter.

3. Use hashtags

A hashtag é um recurso que facilita a busca por assuntos no Twitter, por isso, ela não pode ser ignorada. Se você vai anunciar um apartamento em Copacabana, por exemplo, vale incluir hashtags como: #Imoveis e #OportunidadeEmCopacabana. Também é importante usar as palavras-chave do anúncio no tweet compartilhado – o Twitter tem um ótimo sistema de buscas. Se alguém procurar apartamento com vista para o mar em Copacabana, por exemplo, e estas palavras estiverem no seu tweet, ele aparecerá nos resultados.

4. Compartilhe informações interessantes para quem segue a sua página

Para ter um bom número de seguidores na rede social, é fundamental manter a qualidade dos tweets postados. Use o espaço para criar um canal de informações relevantes para quem está procurando imóveis para vender ou alugar. Além dos anúncios dos imóveis, compartilhe também dicas para quem está procurando uma casa nova, tendências de decoração e notícias acerca da região em que estão os seus imóveis ou até mesmo sobre o mercado imobiliário.

5. Escolha o momento certo para enviar os seus tweets

Muitos usuários da rede social não veem com bons olhos quem posta a mesma coisa diferente vezes durante ao dia. Por isso, para garantir que o seu tweet seja visto por um bom número de pessoas, o ideal é conhecer os melhores horários para postar na mídia social. Ou seja, os períodos em que mais pessoas estão conectadas à rede. No Twitter, este horário se dá entre às 13 e 15 horas, de segunda a quinta-feira.

Além do Twitter, outras mídias sociais são aliadas na divulgação dos seus imóveis! O WhatsApp, por exemplo. Conheça, neste artigo, dicas de como incluir mais esta rede social na sua rotina como corretor de imóveis (ou da sua imobiliária).

 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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