Vender imóveis pelo Youtube é possível?

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Definitivamente, comprar um imóvel não está entre as tarefas mais rápidas da vida. O processo todo é demorado e burocrático, o que demanda muita pesquisa e informação para saber qual é a configuração e a localização ideal para cada pessoa. Da mesma forma, trabalhar com corretagem requer muita responsabilidade. Por isso, uma das estratégias mais recomendadas ultimamente, para corretores e imobiliárias, é vender imóveis pelo Youtube.

Além de permitir uma melhor consciência do apartamento por parte do consumidor, utilizando as ferramentas certas você pode ter um volume grande de acessos, sem muito investimento. O post de hoje vai mostrar como é simples ter o seu canal, postar conteúdo na rede e alavancar as suas vendas sem nenhum investimento em anúncios. Preparado? Vamos lá!

Crie o seu canal

Para criar um canal no Youtube, basta ter uma conta do Gmail. Por ela, você consegue acessar todos os serviços do Google. Com isso em mãos, preencha as informações “sobre”, escolha a sua foto de perfil e a sua capa, faça playlists para cada tipo de empreendimento e separe-os por regiões (bairros ou cidades — o que for mais adequado para você). Essas configurações ajudarão a organizar o seu canal e a facilitar a compreensão do negócio por parte dos visitantes. Também é muito importante colocar links para as redes sociais e para o site.

Invista na captura de imagem

Muitas empresas fazem bons vídeos com um celular ou uma câmera simples. Mas se você tem recursos pra investir em equipamentos de melhor qualidade, a dica é: faça isso! Vídeos produzidos passam mais confiança e mais profissionalismo. Para gravar com qualidade, você pode considerar ao menos estes três itens:

  • Máquina Digital Profissional ou Semi + Tripé (para filmar você apresentando o produto dentro de um cômodo do negócio a venda, por exemplo);
  • Drones: são ótimos para capturar imagens aéreas. Assim, fica fácil visualizar a área de um condomínio fechado, por exemplo, ou mostrar a vista do último andar de um prédio ainda em construção;
  • Microfone e gravador: a máquina comum ou o celular, normalmente, capturam áudios com ruídos. Investir em um equipamento como microfone ou gravador é uma boa pedida para um som de melhor qualidade.

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Planeje o que for gravar

A maior vantagem de produzir conteúdo sobre os imóveis no Youtube é que o cliente pode ver o produto de forma completa. Ele tem uma noção maior sobre o espaço do apartamento, dependendo de como ele for gravado. Além do mais, você pode mostrar informações sobre o bairro (o que tem por perto?) e depoimentos de moradores.

Tudo isso melhora a experiência do consumidor e o incentiva a entrar em contato com você, caso seja o produto que ele estava procurando. Dar conselhos sobre o que você deve observar numa casa na hora de comprar é ótimo e demonstra que você tem conhecimento sobre o assunto, o que confere credibilidade. Fale o que você acha do produto. Aborde os pontos fortes e fracos. Ser sincero aumenta a confiança do consumidor em você.

Edição

Para a edição, você pode usar uma ferramenta de vídeo como o Adobe Premiere para um trabalho de melhor qualidade ou o Movie Maker. Você também consegue ótimos resultados com a [edição de vídeo do Youtube](https://www.youtube.com/editor).

Otimize o vídeo para a busca

Pense como uma pessoa que deseja comprar um imóvel. Que palavras ela costuma inserir no campo de busca para encontrá-lo? De forma geral, podemos apontar três palavras-chave: nome do empreendimento, tipo do imóvel ou localização. Colocar essas informações no título, na descrição e nas tags do vídeo é fundamental para otimizar os resultados de busca, pois faz com que ele seja encontrado de forma mais fácil pelo buscador. Uma boa maneira de identificar quais são essas palavras-chave é verificar no Google Analytics os termos que levam ao seu site.

Divulgue o seu conteúdo

Após criar o seu vídeo, é hora de divulgá-lo nas redes sociais. Aumentando a exposição, as chances de negócios também aumentam. Agora você já pode entrar no mundo do Youtube para alavancar as suas vendas. Seguindo nosso passo a passo, você verá que as visualizações começarão a surgir de forma espontânea — sem nenhum investimento e sem nenhuma publicidade. Caso isso não ocorra, vale repensar se o produto colocado está atendendo às necessidades do público. Não deixe de tirar as suas dúvidas com a gente nos comentários.

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