Qual a importância de um CRM para o corretor de imóveis?

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Todo corretor de imóveis sabe que há grande concorrência no mercado imobiliário, portanto é preciso muita dedicação para conquistar clientes.

Por isso, atualmente existem ferramentas que facilitam o dia a dia do profissional imobiliário. Entre elas está o CRM imobiliário, que auxilia o corretor a oferecer um atendimento personalizado.

O CRM imobiliário é perfeito para organizar, agilizar e otimizar o trabalho do corretor de imóveis, dando mais tempo para que o profissional possa se dedicar à construção de um relacionamento sólido com os seus consumidores.

O CRM é uma ferramenta que conta com um conjunto de ações assertivas, automatizadas e integradas, que funcionam como uma solução para o gerenciamento de clientes, ajudando assim na conquista e manutenção de clientes. 

Além disso, o CRM também é um facilitador para elaboração de estratégias de marketing e vendas. 

As informações que ele oferece possibilitam traçar um perfil do clientes e definir em qual etapa do funil de vendas ele se encontra, com o objetivo de antecipar suas necessidades. 

Dito isso, você já percebeu que esta ferramenta é fundamental para obter uma vantagem diante da concorrência, certo? 

Então confira o artigo que preparamos e saiba como o CRM pode ajudá-lo a aumentar a sua produtividade e conquistar cada vez mais clientes.

O que é um CRM imobiliário?

O que é CRM imobiliário

O termo CRM significa “Customer Relationship Management”, que em português significa: gestão de relacionamento com o cliente.

Portanto, como o próprio nome sugere, ele é considerado um método estratégico para gerenciamento de clientes. 

A ferramenta abrange diversas tecnologias que podem ser utilizadas de diferentes formas, seja para estratégias de marketing, vendas ou atendimento.

Qual a importância de um CRM para corretores de imóveis?

Todos nós gostamos de ser ouvidos com atenção e que nossas opiniões sejam consideradas. 

E fazendo o uso de um bom CRM imobiliário, o corretor vai poder demonstrar pro cliente que ouve e se importa com as necessidades dele, já que com o CRM o corretor poderá registrar todas as informações necessárias para traçar o perfil de procura de imóvel do seu cliente.

E uma vez que o perfil de procura de imóvel do cliente esteja registrado dentro do CRM, o corretor poderá mandar para ele imóveis compatíveis com o que ele deseja e precisa, sendo muito mais assertivo para atender as necessidades do cliente, e sem importuná-lo com imóveis que não façam sentido para ele.

Confira outras vantagens do CRM para corretores:

Não corre mais o risco de perder dados importantes do cliente

Imagine atender novamente um cliente e não lembrar de partes importantes da conversa que vocês tiveram? 

Ou esquecer como é o imóvel que ele está procurando e precisar repetir várias perguntas? Com certeza isso não passa uma boa impressão. 

Então um sistema de CRM é o local ideal para armazenar dados importantes que não podem ser perdidos. E além disso, é muito mais fácil e rápido localizar estas informações, já que elas estão todas registradas em um único sistema.

O relacionamento entre corretor e cliente melhora consideravelmente

Quanto mais informações você tiver sobre o cliente e sobre o imóvel que ele busca, melhor é o atendimento, certo? 

Um bom exemplo que podemos citar é quando você vai entrar em uma reunião e precisa se colocar a par de todo o histórico da negociação até aquele momento, isso é possível através do CRM; 

Esta ação torna a conversação muito mais fluída e natural, afinal, estes são dados importantes para que você consiga identificar quais são as necessidades específicas daquele consumidor, e até mesmo alinhar o discurso utilizado na negociação do imóvel. 

Sendo assim, o CRM também é uma ferramenta que melhora a comunicação e fortalece o relacionamento entre o corretor de imóveis e o cliente.

Não te deixa perder nenhum compromisso

Um CRM imobiliário eficiente,  como o oferecido pela plataforma Tecimob, é de extrema importância para corretores de imóveis. 

Uma de suas funcionalidades essenciais, é a integração com a agenda do Google. Essa integração garante que você não perca nenhum compromisso, uma vez que todos os alertas de compromissos agendados com seus clientes serão recebidos em tempo real na Agenda do Google. 

Além disso, você poderá acompanhar sua agenda de atendimento juntamente com suas demais agendas e compromissos em tempo real.

relacionamento entre cliente e corretor

Ajuda a fechar mais negócios

Oferecendo os imóveis certos para seu cliente, alinhado a uma prestação de serviços de ágil e de qualidade, o resultado não podia ser outro.

O CRM facilita todo o processo de venda, organizando e facilitando o acessos às informações dos imóveis e clientes, e automatizando avisos para o corretor poder focar em oferecer um atendimento diferenciado para cada cliente.

Estes elementos são essenciais para prestar um bom atendimento e oferecer ao cliente o imóvel que irá suprir as suas expectativas,  consequentemente aumentando a probabilidade de uma venda bem sucedida

Melhora a produtividade 

O aumento da produtividade é o foco de qualquer corretor de imóveis. E para isso, esforço e foco são requisitos essenciais, assim como organização.

E é aí que o CRM para corretores de imóveis se torna uma ferramenta poderosa ao fazer uma gestão integrada de todas as informações, tanto dos imóveis como dos clientes. 

O CRM evita retrabalhos de cadastros, automatiza tarefas e notifica quando há o imóvel compatível com o perfil do cliente. 

Otimiza a gestão a partir do funil de vendas

Para quem ainda não está familiarizado, o funil de vendas é um dos pilares de um bom CRM imobiliário.

Ele mostra seus clientes de acordo com a etapa de negociação em que se encontram, desde o atendimento até o fechamento do negócio, passando por cada uma das etapas necessárias no meio do processo.

Fazendo um bom uso do CRM, você poderá acompanhar os clientes conforme eles evoluem na negociação, e ainda poderá ver quais clientes estão a muito tempo estagnados em uma etapa de negociação para tomar uma ação a fim de fazê-lo evoluir na jornada de negociação. 

Mensura os dados do seu site imobiliário

Você fica a par sobre quantos imóveis estão cadastrados no seu site imobiliário de acordo com suas categorias, os anúncios mais visitados no mês e até quais portais imobiliários estão oferecendo os melhores resultados.

Além disso, o CRM imobiliário também fornece informações sobre o faturamento do mês, quantos clientes o corretor ganhou ou perdeu e até os cadastros, por exemplo.

Assim, você vê claramente o que está ou não funcionando e pode mudar sua estratégia em relação a determinado cliente ou à campanha de vendas como um todo.

De forma resumida, o CRM ajuda você a melhorar a qualidade do seu atendimento, personalizando-o de acordo com o perfil de cada cliente, otimizando o seu rendimento e aumentando a produtividade.

Fazendo com que você tenha mais tempo livre para cuidar do que realmente interessa: solidificar a sua relação com o consumidor e vender mais.

Confira o vídeo para entender melhor:

Quais as principais funções de um bom CRM?

Agora que você já conhece todas as vantagens de possuir um CRM, saiba quais são as principais funções de um bom CRM para poder escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. 

Vamos ao que interessa, para turbinar as vendas como corretor de imóveis, o software de CRM deve conter as características listadas abaixo:

Relatórios

É fundamental acompanhar os indicadores do seu CRM imobiliário para entender em que momento o seu negócio está e como seus clientes enxergam os seus serviços. 

Assim, com um relatório com dados do seu negócio, você poderá fazer diagnósticos baseados em informações reais, assim, sendo capaz de potencializar seus resultados;

Integração 

Os atuais sistemas de CRM para corretores de imóveis também contam com a integração entre o site imobiliário, o WhatsApp e os portais. Essa facilidade pode fazer toda a diferença no atendimento às demandas dos clientes.

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Aplicativo

Também é fundamental que o CRM possua aplicativo, já que a rotina do corretor não é apenas em um escritório, ter em mãos o CRM imobiliário é essencial para o profissional ter mais praticidade no dia a dia. 

Com o aplicativo para corretores de imóveis e imobiliárias do Tecimob, por exemplo, o corretor tem diversos recursos do sistema na palma da mão.

Ou seja, tem acesso não só ao CRM e a possibilidade de cadastrar clientes, compartilhar imóveis, etc… Mas também pode visualizar as informações dos imóveis, receber notificações do sistema direto no smartphone, entre outros recursos. 

Agora que você já sabe tudo que um bom CRM pode fazer por você, conheça o CRM imobiliário Tecimob.

Que além de oferecer um serviço eficiente, ainda é uma plataforma especializada para sites imobiliários com sistema e aplicativo feito para corretores e imobiliárias. 

Acesse tecimob.com.br e faça o teste grátis por 7 dias. 

Leia também: Você está usando o CRM imobiliário do jeito certo? – Blog Tecimob

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