[Vídeo] Instagram: saiba como utilizá-lo de maneira assertiva
Tecimob
Muito se fala sobre usar o Facebook para vender imóveis, mas e o **Instagram**? Esta ferramenta de compartilhamento de fotos pode ser uma ótima aliada na hora de vender um imóvel.
Você já parou para pensar que com o Instagram é possível compartilhar fotos do imóvel e até vídeos de entrevistas com o proprietário de um apartamento, por exemplo? As possibilidades de divulgação neste aplicativo são inúmeras: e isso sem contar que trata-se de um canal esteticamente muito agradável e divertido de usar.
O Instagram é uma das plataformas que mais cresceu nos últimos anos. Com mais de 300 milhões de usuários altamente engajados, ele tornou-se rapidamente uma ferramenta essencial de marketing imobiliário. Mas, afinal, como usá-la?
Aproveite: as pessoas são curiosas
O mercado imobiliário é interessante para a maioria das pessoas – basta ver o número de reality shows da televisão que são baseados nesse mercado. Portanto, compartilhe suas experiências! Capturar o estilo de vida de uma comunidade local (a de corretores, por exemplo) é um privilégio que pode ser explorado.
O trabalho no mercado de imóveis é muito agitado e nada banal e, justamente por isso, há muitas curiosidades nas atividades do dia a dia que podem ser compartilhadas pela ferramenta. E lembre-se que isso pode acabar se tornando, inclusive, um atrativo para seus serviços.
Perfis pessoais
No início de 2013 o Instagram criou perfis da Web que mostram suas fotos junto com sua foto do perfil e bio. Além disso, a rede criou ferramentas para ajudá-lo a promover o seu perfil na web. Chamar os clientes para o seu perfil do Instagram é uma ótima coisa, mas não se esqueça de colocar um link para seu site principal de modo a atrair potenciais clientes.