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Instagram - ferramenta de divulgação de imóveis

Instagram: ferramenta de divulgação de imóveis?

Muito se fala sobre usar o Facebook para vender imóveis, mas e o Instagram? Esta ferramenta de compartilhamento de fotos pode ser uma ótima aliada na hora de vender um imóvel. Você já parou para pensar que com o Instagram é possível compartilhar fotos do imóvel e até vídeos de entrevistas com o proprietário de um apartamento, por exemplo? As possibilidades de divulgação neste aplicativo são inúmeras: e isso sem contar que trata-se de um canal esteticamente muito agradável e divertido de usar.

O Instagram é uma das plataformas que mais cresceu nos últimos anos. Com mais de 300 milhões de usuários altamente engajados, ele tornou-se rapidamente uma ferramenta essencial de marketing imobiliário. Mas, afinal, como usá-la?

Aproveite: as pessoas são curiosas

O mercado imobiliário é interessante para a maioria das pessoas – basta ver o número de reality shows da televisão que são baseados nesse mercado. Portanto, compartilhe suas experiências! Capturar o estilo de vida de uma comunidade local (a de corretores, por exemplo) é um privilégio que pode ser explorado. O trabalho no mercado de imóveis é muito agitado e nada banal e, justamente por isso, há muitas curiosidades nas atividades do dia a dia que podem ser compartilhadas pela ferramenta. E lembre-se que isso pode acabar se tornando, inclusive, um atrativo para seus serviços.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Faça vídeos curtos dos imóveis à venda

As pessoas estão cada vez com menos tempo e disposição para prestar atenção nas coisas e, com exceção daqueles que já estão muito interessados numa propriedade, a maioria das pessoas não assistirá a um vídeo de cinco minutos, slideshow ou passeio panorâmico sobre cada imóvel em seu website. O Instagram permite compartilhar até 15 segundos de vídeo simplesmente pressionando e segurando o botão de gravação. Com ele você também tem a capacidade de adicionar o vídeo gravado anteriormente a partir do seu telefone. Tente mostrar, em 15 segundos de vídeo, os cômodos de um imóvel separando de um a dois segundos para cada quarto, por exemplo. Tenha em mente que o espectador pode voltar o vídeo ou fazer uma pausa. Um vídeo é uma ótima forma de encontrar pessoas interessadas em um imóvel e em seu negócio.

Fotografias em mapas 

Existe a opção de compartilhar as fotos de um imóvel no seu mapa antes de postar. O recurso geotag coloca uma miniatura da sua fotografia em um mapa do Google para que se possa ver onde ela foi tirada. Se você quiser exibir sua familiaridade com um determinado bairro ou cidade, em um mapa é possível mostrar os imóveis que você vendeu, restaurantes que você frequenta e eventos locais.

Além disso, o Instagram oferece outros serviços interessantes para um corretor, como o SnapWidget , que utiliza a interface de programação do Instagram e permite mostrar o seu mapa no site da sua empresa. Imagine ter uma página em seu site intitulado “Veja a cidade através de meu telefone.” Seria o máximo, não?

Perfis pessoais

No início de 2013 o Instagram criou perfis da Web que mostram suas fotos junto com sua foto do perfil e bio. Além disso, a rede criou ferramentas para ajudá-lo a promover o seu perfil na web. Chamar os clientes para o seu perfil do Instagram é uma ótima coisa, mas não se esqueça de colocar um link para seu site principal de modo a atrair potenciais clientes.

E você? Já conhece a Tecimob? Veja como este gerenciador de sites imobiliários pode alavancar a presença da sua empresa na internet e ajudar você a conseguir mais clientes!

 

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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