Imagem do Header da Postagem

Dicas Para Ter o Melhor Site Imobiliário

Tentar marcar presença na internet sem um site imobiliário é quase impossível, já que esse mercado vem migrando para o mundo digital cada vez mais para conseguir alcançar resultados mais positivos.

Para isso acontecer, é preciso oferecer uma boa experiência para que os seus clientes achem as respostas que procuram de maneira rápida e intuitiva.

Neste artigo de hoje vamos explicar, com algumas dicas, como você pode alcançar esses resultados.

Site Imobiliário – Dicas para melhorar o seu!

Existem diversos motivos para se ter um site imobiliário, mas não basta apenas você criar o seu. É preciso também entender como é possível melhorá-lo.

Pensando que, além de construir uma página bonita e informativa, o site de uma imobiliária ou de um corretor de imóveis também precisa atender às expectativas do seu cliente, nós reunimos estas dicas essenciais para ajudar você! Confira:

O site precisa ser rápido

Para que o seu site seja rápido, é preciso que ele esteja hospedado em uma plataforma que garanta agilidade na busca pelos imóveis.

Isso vai garantir que os visitantes não desistam de se informar por conta da demora do carregamento das páginas.

Além disso, a velocidade do carregamento também significa que, possivelmente, você terá um número maior de conversões. Isso significa que o número de pessoas que preencheram o formulário do site e estão interessados nos seus imóveis, será maior.

O site imobiliário deve ser responsivo

Segundo um levantamento feito pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), divulgado em abril de 2020, os smartphones são os principais meios de acesso à internet do Brasil.

Então, cerca de 98% das pessoas pesquisam pelos sites de seu interesse pelo celular. É quase certeza que algum desses buscadores, caia em seu site quando o tema for sobre imobiliárias.

A garantia de que um site imobiliário é eficiente, é ele funcionar nos mais diversos dispositivos – seja notebook, computador desktop, tablets ou celulares. É a funcionalidade e até o design dele não ser afetado quando estiver em diferentes dispositivos.

Então, para não perder a chance de atender esses clientes que pesquisam pelo celular ou tablet, garanta que o layout de seu site será responsivo, que as imagens serão visíveis e o texto legível em qualquer tipo de dispositivo.

É necessário ter atenção na descrição dos imóveis

Existem detalhes que as imagens não conseguem transmitir, então é importante criar a descrição dos imóveis.

Ela será capaz de solucionar dúvidas e informar detalhes, enquanto as imagens tornam as informações escritas em visuais, destacando a qualidade de cada imóvel.

Informe todas as características, garantindo que o seu cliente não se sinta ludibriado futuramente. Evite erros ortográficos, pois isso pode prejudicar o seu site e a sua marca, diminuindo a credibilidade.

Além disso, a descrição da página ajuda no bom ranqueamento no Google, fazendo com que a sua visibilidade aumente caso consiga uma boa posição na primeira página do site.

Invista em imagens de boa qualidade, pois elas saem na frente!

Os smartphones oferecem câmeras de ótima qualidade e não é necessário que você seja um profissional de fotografia para tirar ótimas fotos e colocá-las em seu site.

Descarte imagens que não estão em boa qualidade — por exemplo, fotos escuras, desfocadas ou que não dizem nada sobre o imóvel que você estará anunciando.

Esses cuidados também devem se estender aos vídeos. Então, se o vídeo possui uma narração sobre o imóvel, certifique-se de que a sua voz estará clara para o ouvinte.

Agora que você já sabe as dicas de como ter o melhor site imobiliário e para engajar ainda mais o seu público, veja como criar um blog para imobiliária!