Melhores sites para imobiliárias

Tecimob
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Ter um site para imobiliária é essencial para seu negócio, afinal, a maioria das pesquisas por imóveis começam na internet. 

É através das mídias digitais que a maioria dos novos consumidores procura por informações sobre o que deseja comprar. Por isso é tão importante que as empresas estejam presentes no ambiente digital.

Quem ainda não está familiarizado a esta nova realidade, precisa o quanto antes correr atrás do prejuízo. Pois acredite, os seus concorrentes já estão ocupando esses espaços e se planejando para expandi-los ainda mais. 

Por estes motivos os sites para imobiliária vem ganhando espaço no marketing imobiliário, pois é um forte meio de divulgação de imóveis.

Através desta plataforma, é possível anunciar imóveis, conseguir um bom posicionamento no Google e alavancar as vendas. 

Porque a internet se tornou uma das maiores vitrines para quem busca se promover e alcançar novos clientes.

Quem trabalha com o mercado imobiliário já sabe que o primeiro passo de quem está em busca de imóveis é acessar uma ferramenta de pesquisa, como o Google, por exemplo. 

E é claro, que todo corretor de imóveis ou dono de imobiliária ao procurar um site imobiliário quer a melhor opção para seu cliente navegar e encontrar o que precisa.

Pois, para ter bons resultados nestes mecanismos é necessário um site imobiliário de qualidade, com conteúdos relevantes e bom desempenho em todos os aparelhos.

Portanto podemos afirmar que possuir um site é fundamental na hora de vender imóveis online, e significa que seu negócio está adquirindo espaço em um ambiente repleto de oportunidades e visibilidade.

Melhores opções de site para imobiliarias e corretores de imóveis:

Listamos abaixo alguns dos melhores modelos de site para imobiliárias e corretores de imóveis. Confira os diferenciais de cada uma das opções:

Morada Imóveis:

site para imobiliária Morada Imóveis

A Morada Imóveis é uma imobiliária da cidade de Tubarão-SC e está no ramo imobiliário há 35 anos. Ela trabalha com locações e vendas de imóveis, cuida do patrimônio dos clientes que são proprietários e satisfaz as necessidades dos locatários. 

Os seus diferenciais são o atendimento de qualidade, sua localização, experiência e ética.

A Morada Imóveis resolveu abrir seu próprio site para agilizar o atendimento aos clientes, pois percebeu que o estilo de divulgação utilizado pela maioria das imobiliárias, já não fazia mais sentido para ela. 

Estava em busca de facilidade de acesso às informações dos consumidores, queria criar conteúdos e ter ferramentas que auxiliassem na rotina de trabalho. 

Percebeu que o futuro está no mundo virtual, onde se pode encontrar ferramentas que facilitam o dia a dia, ajudam a alcançar novos clientes e também a se comunicar e fidelizar os que já fazem parte da clientela. 

Agora ela está presente na internet através do seu site e das redes sociais.

O que podemos identificar no site da Morada Imóveis é a visibilidade dos meios de contato já na página inicial e abaixo já podemos fazer a pesquisa do imóvel desejado. 

Ela também adicionou logo no início os seus maiores empreendimentos disponíveis com descrição e fotos. Além disso, conta com vídeos dos imóveis e depoimentos de clientes.

Portanto, os itens mais importantes para os clientes já constam na apresentação inicial do site, o que facilita muito para quem busca agilidade.

Sibele imóveis:

site para corretor de imóveis Sibele Imóveis

Sibele é uma corretora de imóveis apaixonada pelo que faz. Há mais de 7 anos no mercado imobiliário, ela conquista seus clientes através da sua conduta, compromisso e transparência. 

Com uma postura admirável coleciona parceiros como imobiliárias, outros corretores e locadoras na região da Amurel e no litoral sul catarinense.

Com determinação, se dedica a satisfazer seus clientes e busca unir sonhos com a realidade. 

Sua motivação vem através dessas realizações, por isso procura sempre o melhor para os clientes, concretizando desejos e conseguindo resultados incríveis e transações de sucesso.

O que notamos logo que entramos no site da Sibele Imóveis é o layout organizado e a escolha das cores que dão harmonia a todo conjunto.  

O que podemos notar além da negociação e financiamento logo no menu inicial é também o hotsite criado por ela, do empreendimento Villa Park Residencial. 

Ressaltamos que tão importante quanto manter suas páginas atualizadas é criar conteúdos que tragam um diferencial e ajudem no rankeamento do seu site imobiliário no Google. 

E este é um dos pontos fortes do site imobiliário da Sibele, o que faz com que ele se destaque da concorrência e tenha um bom posicionamento nos buscadores.

Giovana Colombo Imóveis

site para corretora de imóveis Giovana Colombo

Giovana Colombo é uma corretora de imóveis, que iniciou sua carreira como comerciante aos 19 anos. 

Sempre gostou de lidar com o público ajudando na resolução de problemas dos consumidores. 

Em 2009 decidiu tirar o CRECI e a partir de 2011 começou a exercer a profissão de corretora de imóveis.

Sua motivação diária é poder fazer parte de momentos importantes na vida das pessoas e de projetos de vida. Seja uma casa própria, moradia de férias ou um investimento imobiliário.

Giovana acredita que é um privilégio poder fazer parte da realização de sonhos.

Ela decidiu abrir seu próprio site quando saiu da imobiliária em que trabalhava há mais de 8 anos para seguir na carreira como corretora autônoma

Este desejo de ter um site imobiliário surgiu da necessidade de se estabelecer no espaço virtual e para que seus clientes possam ter acesso facilitado aos imóveis que ela oferece. 

A corretora percebeu que possuir esta ferramenta digital seria uma ótima opção para agilizar os processos imobiliários. Como o cadastramento de clientes e imóveis e a integração com os principais portais imobiliários.

O que se destaca no site da Giovana Colombo são as opções que ela colocou no menu inicial, tais como financiamento, negociação e imóveis favoritos. 

É uma maneira inteligente de atingir seu público alvo que quer algo mais direto e de fácil acesso.

Superior Negócios Imobiliários

site para imobiliária superior negócios imobiliários

Com atendimento personalizado e corretores preparados para atender as necessidades do cliente, a Superior Negócios Imobiliários oferece todo suporte durante o período da jornada de compra, desde o agendamento da visita ao imóvel até a finalização do processo imobiliário.

Esta imobiliária decidiu criar um site imobiliário para diminuir a burocracia e facilitar a experiência do cliente. 

Oferecendo a melhor experiência para o consumidor e auxiliando efetivamente nas suas decisões, tornando elas mais objetivas e seguras.

Os pontos importantes que observamos no site da Superior Imóveis são a área para você cadastrar o seu imóvel, a página para financiamento imobiliário e para imóveis favoritos diretamente no menu inicial. 

Na página principal também já estão os destaques com os principais empreendimentos da imobiliária. 

Um ótimo diferencial que não podemos deixar de observar são os artigos publicados, eles são muito relevantes para que o seu site tenha um bom rankeamento do Google, como já citamos anteriormente.

Vantagens de ter um site para imobiliária:

Possuir um site especializado para o ramo imobiliário possui muitos benefícios, confira alguns deles:

Visibilidade

O site da imobiliária ou corretor de imóveis é como uma filial da sua empresa dentro de um mundo virtual. 

Ele permite que a imobiliária seja encontrada pelos clientes em potencial que estão procurando por imóveis na internet.

Então estando presente na internet, através de um site, você aumenta sua visibilidade. 

Pois quando alguém pesquisa palavras-chave nos buscadores que sejam compatíveis com o seu negócio, ele aparece! 

O site para imobiliária também é uma vitrine com todos os imóveis disponibilizados de uma maneira completa e detalhada para os visitantes verem e se interessarem. 

Inclusive você pode incluir fotos, vídeos, descrições e informações relevantes sobre cada propriedade, o que facilita o processo de busca para o cliente.

É importante destacar que os interessados em comprar, vender ou alugar imóveis que irão entrar neste “endereço” precisam encontrar um ambiente agradável e fácil de utilizar. 

Com um site otimizado, é possível ter um maior alcance e atrair um número satisfatório de leads.

Relacionamento com o cliente

Todo profissional imobiliário sabe que a comunicação é imprescindível na hora de negociar um imóvel. 

Através de um site imobiliário Tecimob, por exemplo, você contará formulários de contato de interessados em imóveis e também pode se conectar com eles através de um botão de Whatsapp localizado no próprio site. 

Desta forma, você pode tirar dúvidas e prepará-los para serem seus futuros clientes. Agilizando o processo de comunicação e permitindo que os interessados agendem visitas de forma rápida e mais conveniente.

Essa é apenas uma das diversas vantagens de ter um site integrado a um CRM para imobiliária e corretores de imóveis, como o Tecimob.

Vale lembrar que ao contrário da imobiliária física, o site fica disponível 24 horas, 7 dias por semana, isso significa que o cliente pode acessá-lo a qualquer momento e obter as informações sobre seus imóveis quando desejar. 

Praticidade

Com um site imobiliário que conta com CRM, sistema imobiliário e aplicativo você controla todas as etapas da sua venda e faz a gestão dos seus imóveis e clientes de maneira facilitada. 

Porque as informações sobre seus imóveis são atualizadas de maneira rápida e eficiente. 

Por exemplo, se uma propriedade foi vendida ou alugada, a informação pode ser alterada imediatamente, evitando que um cliente interessado perca seu tempo com ela. 

O site com um CRM, também conta com perfil do cliente, dessa forma, você tem acesso a todas as suas conversas com ele, incluindo os imóveis que já compartilhou.

E além disso, você também é notificado quando há imóveis compatíveis com os desejos dos clientes cadastrados.

Mais controle sobre seus imóveis

Só quem tem uma imobiliária ou é um corretor de imóveis sabe como é importante a organização na rotina imobiliária e da cartela de imóveis.

Com um sistema especializado em criar site para imobiliárias e corretores de imóveis, você tem acesso ao histórico do seu imóvel: alterações de valores, número de visitas, para quais clientes você já o enviou e muito mais.

Tudo isso ajuda a ter um maior controle dos imóveis que você oferta e consequentemente facilita o seu dia a dia.

Espaço para fotos e vídeos

Mais importante do que uma boa descrição dos seus imóveis na internet, é apresentá-lo através de fotos e vídeos. 

Por isso é importante escolher um site com capacidade para suportar fotos em alta qualidade e vídeos 360º, assim você irá proporcionar uma experiência completa ao cliente que está interessado no imóvel.

Integração com portais de venda de imóveis e loja do Facebook

Com um site Tecimob você pode fazer a integração com portais imobiliários, como o Zap Imóveis, e também com grandes portais de venda, como OLX. E além disso também pode integrar o seu site com a sua loja do Facebook. 

Estes grandes meios de divulgação de imóveis são ótimos para captação de tráfego de possíveis clientes.

Credibilidade e profissionalismo:

Assim como os exemplos de sites que citamos anteriormente, o seu site para imobiliária pode transmitir credibilidade e profissionalismo aos seus clientes. 

Um site imobiliário demonstra que a imobiliária deseja oferecer um serviço de qualidade, principalmente se ele for organizado, prático e com um layout agradável. 

Tudo isso passará uma imagem mais profissional da sua imobiliária e auxiliará na construção de uma boa reputação no mercado de imóveis. 

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Cuidados ao escolher um site para imobiliária

Você deve tomar alguns cuidados na hora de escolher a ferramenta ideal para o seu site imobiliário. Quer saber como fazer uma boa escolha? Confira:

Site otimizado para SEO

O seu site para imobiliária já deve ser otimizado para SEO, ou seja, ser responsivo, rápido, leve, possuir o certificado SSL, que significa que o site possui uma navegação segura, etc… 

Ter um bom suporte técnico

O site para imobiliária precisa de um suporte técnico organizado, disponível através de uma central de atendimento que resolva o seu problema rapidamente, sem custos adicionais e sem dor de cabeça.

Abrigar muitas fotos com qualidade

Todo cliente gosta de ver a casa ou apartamento, detalhes dos cômodos, garagem, jardim, para poder se imaginar no local. 

Então, além de conseguir abrigar uma boa quantidade de fotos, elas devem ser em boa qualidade, assim como citamos anteriormente, este é um dos benefícios de possuir um site, então ele precisa entregar este recurso. 

Escolha um site que permita que seu cliente visualize as fotos dos imóveis em tamanho grande, assim eles poderão visualizar melhor os detalhes importantes do imóvel.

Design bonito e responsivo

E como a primeira impressão é a que fica, seu site também deve ser bonito, oferecer soluções gráficas simples, mas cativantes, ser intuitivo, com cores que combinam e, principalmente, ser fácil de usar. 

Outro ponto que o ajudará a gerar leads é ter um site responsivo. Atualmente, é muito comum que as pessoas acessem a internet por celulares e tablets, portanto quem não está preparado para o mundo mobile com certeza ficará para trás nas vendas. 

Então é fundamental possuir um site que se adapte a todas as telas e se ele ainda oferecer um aplicativo, será perfeito!

Garantir a segurança de todos os dados

Seu site e sistema imobiliário devem garantir a possibilidade de backup, além de seguir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

E se você não trabalha sozinho, o site e sistema para imobiliária deve possibilitar que você garanta níveis diferentes de acessos para você e seus colaboradores, de acordo com o papel desempenhado por cada um.

Armazenamento em nuvens

Atualmente é a forma mais segura de armazenamento e ainda permite que você acesse todo o sistema de qualquer lugar a qualquer tempo. 

Evite aqueles sistemas que precisam ser instalados no computador através de um programa. Com um sistema baseado em nuvem você ganha muito mais agilidade e espaço.

Ter integração aos principais portais imobiliários

Eles são ferramentas muito importantes para a geração de leads. 

A integração do seu site para imobiliária com os portais permite que o imóvel que você cadastrou seja imediatamente enviado para eles. 

Multiplicando o seu alcance sem que você precise cadastrar manualmente um por um.

Busque por eficiência com preço justo e recursos gratuitos

O Tecimob é uma plataforma online de criação de site para imobiliárias e corretores de imóveis, e também conta com sistema CRM imobiliário e aplicativo. 

A plataforma possui todas qualificações citadas nos tópicos acima, além disso, é muito fácil de usar e extremamente intuitiva, tem a hospedagem inclusa, preço justo, possibilidade de fazer teste grátis por 7 dias e uma equipe de suporte sempre disponível. 

Como iniciar a divulgação de seu site para imobiliária:

É necessário fazer a divulgação do seu site para imobiliária para que ele não seja apenas mais um em meio a tantos outros. 

Para isso você precisa fazer as pessoas saberem que você está lá e criar diferenciais que agreguem valor a quem mais importa: seu público-alvo.

Existem muitas estratégias que podem ser utilizadas para divulgar o seu site e atrair visitantes. 

Confira as ideias que separamos:

Você pode utilizar o offline:

Aproveite todo o seu material impresso: cartões de visita, flyers, folders, outdoors, busdoors, etc… e inclua o endereço do seu site.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

O ideal, como já informamos, é que o seu site já venha otimizado para os mecanismos de busca, mas existem estratégias que você mesmo deve incluir no seu site para que ele seja facilmente encontrado pelos usuários. 

Inclua palavras-chave relevantes no seu conteúdo, pode ser nas descrições dos imóveis, ou você pode criar um blog imobiliário dentro do seu site. 

Assim você criará conteúdos sobre o mercado imobiliário, utilizará as palavras-chave, e irá adquirir autoridade atraindo tráfego orgânico (gratuito). 

Anúncios pagos:

Além de buscar atrair o tráfego orgânico, você também pode investir em publicidade paga, utilizando o Google Ads, você pode direcionar os usuários para o seu site. 

Crie anúncios segmentados para seu público alvo, com base na sua localização, interesses do público e outros critérios que considera relevantes.

Redes sociais:

Utilize as redes sociais para divulgar seu site imobiliário. Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok, Twitter, etc…

Crie uma estratégia de conteúdo, compartilhando seus imóveis, serviços, atualizações do mercado, dicas e conselhos úteis para o seu público alvo.

Sempre que puder inclua o link do seu site nas postagens que sejam relacionadas, convidando os usuários para visitar e obter mais informações dos imóveis ou ter acesso a um conteúdo mais aprofundado no seu blog.

Parcerias e colaborações:

As parcerias devem ser vistas como oportunidades para divulgar o seu site, troque serviços, gentilezas e indicações com outros profissionais do setor (empresas de decoração, serviços de mudança, construtoras, arquitetos, corretores etc…) 

Vocês podem divulgar o site um do outro ou suas redes sociais, ampliando seu alcance para mais pessoas. 

Invista nos portais imobiliários

Os portais são uma ótima fonte de leads, através dos anúncios dos seus imóveis nestes locais, você pode adquirir tráfego para o seu site imobiliário. 

Se inspire através dos seus colegas de profissão e alavanque suas vendas com um site responsivo e eficiente.

Aproveite e faça o teste grátis no Tecimob e crie seu site imobiliário!

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