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Aprenda a usar o WhatsApp Business na sua imobiliária!

Não é novidade para ninguém que a internet mudou a forma como fazemos negócios e como nos comunicamos com nossos clientes. Além disso a tecnologia tem trazido diversas novidades que não podem ser ignoradas, uma delas é o WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas permite a aproximação de pessoas e principalmente, facilita o contato com clientes, ajudando na prestação de serviço e agilizando negociações.

Porém é muito importante que saibamos usar o WhatsApp de forma correta para que não haja mal entendidos e nem se perca clientes por causa dele. No artigo de hoje mostraremos o que é o WhatsApp Business e como ele pode ajudá-lo na sua imobiliária!

Confira um passo a passo muito prático preparado pelo Corretor Conteúdo - Ibrep para você aprender a utilizar todas as ferramentes da melhor maneira possível.

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Diferença entre WhatApp Comum e WhatApp Business

Feito para pequenas e médias empresas, o WhatsApp Business tem recursos extras em relação ao aplicativo padrão. Como uma conta executiva ele possui diversas facilidades que podem e devem ser exploradas pelas imobiliárias para manter o contato com novos clientes, locatário e proprietários de imóveis, veja:

Mensagens rápidas: com elas você pode criar um texto padrão para iniciar o seu atendimento ou que apresente a empresa em um primeiro momento. Além disso você pode usar quando estiver ausente, assim o cliente saberá que você não pode responder no momento e que, assim que puder, responderá.

Perfil: uma ferramenta importante que deve ser feito com cuidado. Na versão Business você pode criar um perfil da sua empresa, como uma espécie de cartão de visitas. Nele você pode informar endereço, site oficial, e-mail e horário de funcionamento. Preste atenção na hora de atualizar as informações e mantenha seu cliente com as informações corretas da sua imobiliária.

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Métricas: talvez uma das maiores vantagens da versão Business. Você poderá acompanhar seus números com maior facilidade, o recurso ainda é básico mas pode te dar uma boa visão de como as suas mensagens são vistas. Nele você consegue visualizar qual mensagem teve maior alcance, número de mensagens enviadas e quais foram de fato abertas e lidas. Essa ferramenta é ótimo se você quer traçar estratégias de marketing.

Etiquetas: outra função prática e que ajuda na organização das suas conversas. As etiquetas permitem que você separe as conversas por assuntos, ajudando na hora de encontrar a conversa que deseja. Você pode separar por: novos clientes, negociações, inquilinos, proprietários e outros, por exemplo. É preciso se adaptar a novidade Obviamente o aplicativo não substitui o atendimento presencial, porém é uma mão na roda para sanar dúvidas, mas cuidado para não cometer excessos.

Entenda que adotar métodos de atendimento através da tecnologia é fundamental para se manter próximo ao seu cliente, porém é preciso ter cuidado. O responsável pelo atendimento via WhatsApp precisa estar ciente de todas as negociação, ter uma boa gramática e lembrar que, apesar de estar na internet, ele precisa manter um padrão elevado no atendimento profissional.

Além disso, jamais se porte de maneira inconveniente, mande mensagem apenas quando necessário e, principalmente, quando autorizado pelo cliente. Não fique toda hora mandando propaganda de imóveis que podem não ser do perfil do seu cliente. Entenda que o WhatsApp deve ser usado como forma de atendimento e não como importunação.

Um bom atendimento é feito com responsabilidade e muito jogo de cintura!

Fonte do Vídeo: Corretor Conteúdo IBREP no Youtube Este canal é uma exelente fonte de conteúdo para corretor de imóveis e imobiliárias. Recomendamos que você inscreva-se e ative as notificações.