A importância de anunciar com um corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

Para quem está pensando em vender ou alugar um imóvel, é normal pensar que essa é uma tarefa fácil, e portanto, que considerar dispensável o intermédio de um corretor de imóveis ou imobiliária. Mas a verdade é que a negociação de imóvel envolve diversas etapas, para as quais o corretor se prepara.

Leia esse artigo e entenda melhor qual o papel e a importância do corretor de imóveis:

Avaliação do imóvel

Ao anunciar um imóvel, é preciso que o mesmo esteja de acordo com o valor de mercado para agilizar a negociação. Sobrevalorização irá fazer com que o imóvel fique muito tempo em espera até a venda.

Um bom corretor de imóveis vai não só conhecer o imóvel a fundo, como também vai conhecer a região dos imóveis que ele está negociando, e portanto pode te ajudar a definir qual o preço ideal do seu imóvel.

Valorização do imóvel no anúncio

Ao anunciar um imóvel, é importante que sejam reforçados os pontos positivos do imóvel. Isso pode ser feito através de fotos de qualidade e bem pensadas, e também com anúncios bem escritos.

Um corretor de imóveis é o profissional ideal para montar esse anúncio para você, já que devido a sua experiência e conhecimento na área pode te ajudar a tirar fotos que valorizem o imóvel, bem como a montar uma descrição que reforce os pontos positivos do mesmo.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Divulgação

Divulgar um imóvel pode ser um processo bem demorado, trabalhoso e caro, principalmente se você não tem experiência nessa área, nem conhece as ferramentas ideais para isso.

Anunciando com um corretor de imóveis, ele ficará responsável por divulgar o imóvel das melhores formas, tendo a sua disposição as redes sociais, redes de corretores e imobiliárias parceiras, site imobiliário, portais imobiliários, entre outros. Além disso, o corretor possui uma boa carteira de clientes que podem estar buscando um imóvel semelhante ao que você deseja anunciar.

Ou seja, você aumenta as chances de venda do imóvel e diminui o tempo de fechamento do negócio.

Documentação e legislação imobiliária

O corretor de imóveis é um profissional regulamentado. Para se tornar um corretor de imóveis, é necessário que se conclua o curso de TTI.

O curso de TTI, entre outras coisas, prepara o corretor de imóveis para lidar com toda a parte burocrática, e lida com toda a documentação necessária para o fechamento do negócio. Assim o proprietário não precisa se preocupar com os contratos imobiliários para que estejam dentro da legislação imobiliária.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.