Imagem do Header da Postagem

3 Práticas Para Fazer Parte do Grupo de Corretores Online de Sucesso!

O mercado imobiliário é um dos setores que têm se movimentado bastante e se tornou um segmento fundamental para a economia brasileira. Atualmente, mais de 2 mil novos corretores de imóveis ingressam no mercado por mês em todo país, segundo dados do Sistema COFECI/CRECI. Mas, como fazer parte dos corretores online de imóveis de sucesso?

Por meio de algumas práticas simples que você verá neste artigo, será possível dar alguns passos para se tornar um corretor de sucesso e com as ferramentas certas para atender as expectativas dos seus clientes. Confira!

3 práticas para fazer parte do grupo de corretores online de sucesso

Ter um site bem estruturado, investir em qualificação e apostar em um bom atendimento são algumas dicas para você aplicar e que darão resultados positivos para o seu negócio.

Confira abaixo mais detalhes sobre as orientações que reunimos e coloque em prática para se tornar parte dos corretores online que fazem sucesso com os clientes:

1. Sempre busque qualificação

Investir em si mesmo é o primeiro passo. Por isso, qualificar-se profissionalmente é essencial para se tornar um bom corretor, já que os clientes, antes de mais nada, buscam um profissional que possa oferecer informações completas, objetivas e dados técnicos.

Sempre busque palestras, cursos e, é claro, tenha a certificação do curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) para entender a fundo as leis que regularizam o ramo, saber como fazer boas vendas e saber o que é ou não permitido no mercado.

2. Apesar de ser online, sempre preze pelo bom atendimento!

Por mais que atender como um corretor online possa parecer mais fácil, é sempre bom lembrar do bom atendimento, e isso inclui rapidez nas respostas. Incluir respostas automáticas para que o seu futuro cliente saiba que você leu a mensagem e já irá responder e deixar a confirmação de leitura da atividade, por exemplo, são boas opções.

Além disso, a integração dos portais – site e redes sociais/telefones – sempre deve acontecer para facilitar o contato com você.

3. Acompanhe as inovações tecnológicas e do mercado

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas. Hoje, os que procuram por bons corretores online, também buscam por sites bem estruturados, plataformas com informações relevantes sobre o ramo imobiliário. Logo, é necessário que você esteja sempre atualizando a sua principal ferramenta de trabalho, ou seja, seu site de corretor.

Aproveite todos os recursos e plugins – como botão de contato direto para WhatsApp e veiculação de redes sociais – para criar maior intimidade e manter uma ferramenta de comunicação com seus clientes, informando-os sobre as mudanças no mercado e nos imóveis que estão interessados.

Agora que você já sabe das nossas dicas para se tornar parte do grupo dos corretores online de sucesso, veja também qual a melhor empresa para desenvolver seu site de corretor de imóveis e mais artigos como este aqui no Blog Tecimob!