Imagem do Header da Postagem

4 motivos que vão te convencer a ter um site para imobiliária

Se você ainda não possui um site para imobiliária ou corretor de imóveis, este post é para você! Reunimos abaixo 4 motivos que mostram a importância que um site imobiliário tem para corretores e imobiliárias. Além de garantir que mais pessoas tenham acesso aos seus imóveis, estar presente na web garante um melhor aproveitamento do seu tempo e do tempo dos seus clientes. 

E não é só isso: já imaginou oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana? A internet torna este cenário possível! Saiba mais:

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. Muitos dos seus potenciais clientes começam a buscar imóveis na web

É muito provável que você mesmo comece o processo de compra de alguns produtos usando a internet. Quando você quer comprar uma televisão nova, por exemplo, não parece mais cômodo começar a procurar por modelos, ler a opinião de outros consumidores e comparar preços na web? Mesmo que a compra seja finalizada em uma loja física, ela vai ser muito mais rápida e segura se você já tiver feito esta análise prévia. O mesmo vale para quem quer comprar um imóvel. Hoje em dia, é muito mais prático iniciar a procura digitando o que se deseja encontrar no Google. Se você não possui um site imobiliário, o seu nome – ou da sua imobiliária – não aparecerá para esta considerável parcela de potenciais clientes. Logo, mesmo que você tenha a casa ou o apartamento dos sonhos que o internauta procura, ele, provavelmente, nunca saberá disso. Ter um site para imobiliária na internet torna os seus imóveis acessíveis para uma grande parcela de novos clientes!

2. Melhor aproveitamento do seu tempo e do tempo dos clientes

Como citamos no tópico acima, um site imobiliário proporciona comodidade para os seus clientes. Eles podem fazer procuras bem específicas utilizando filtros (valor, número de quartos, localização e outros) e checar informações relevantes na descrição. Tudo isso sem sair de casa. Eles separam os imóveis favoritos e entram em contato para marcar uma visita. Isso também contribui para um melhor aproveitamento do tempo do corretor, já que não é preciso marcar hora para mostrar todos os imóveis disponíveis para o potencial cliente – ele já fez isso sozinho.

3. Atendimento 24/7

Se os seus imóveis estão disponíveis em um site imobiliário, eles estão acessíveis para o público todos os dias da semana, durante todas as horas do dia. É mais uma comodidade para os seus potenciais clientes: eles podem fazer a busca no momento em que for mais oportuno para eles. Assim, você evita perder vendas porque não estava disponível na hora em que o comprador ou locatário precisava de atendimento. Se ele tiver alguma dúvida, basta usar o formulário para entrar em contato.

4. É econômico

Vale citar ainda a economia trazida pela internet. Sabemos que a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Um site na internet é indispensável para a divulgação dos seus imóveis. A visibilidade trazida pelo espaço garante mais potenciais clientes para você e mais possibilidades de negócios fechados. Tudo isso, sem ser necessário gastar muito – você mesmo pode se responsabilizar pela criação e pela manutenção do site para imobiliária ou corretor de imóveis. Para isso, existem plataformas de gerenciamento, como a Tecimob, que facilitam a gestão do seu site imobiliária. Ainda tem dúvidas de que vale a pena investir em um site imobiliário? Acesse o site da Tecimob e faça um teste – a plataforma é gratuita para os primeiros dez imóveis.