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4 bons motivos para você abandonar o papel e usar um CRM para corretor de imóveis

Ilustração 4 bons motivos para você abandonar o papel e usar um CRM para corretor de imóveis

O quanto aqueles rabiscos feitos em papéis avulsos são importantes no seu trabalho? Se a resposta for muito, é bem provável que o seu dia não seja tão ágil e prático quanto deveria. Papéis soltos são fáceis de perder e difíceis de organizar. Se você faz uso desta estratégia para guardar os dados dos seus cliente, com certeza o seu atendimento não é tão eficiente quanto poderia ser.

O CRM (Customer Relationship Management) é um sistema essencial para quem trabalha diretamente com o público. Com esta ferramenta, você consegue organizar diversas informações de forma precisa e clara. Isso é muito importante para que o seu dia como corretor de imóveis seja bastante produtivo. Veja quatro razões para abandonar as anotações feitas em agendas ou papéis e começar a usar um sistema CRM:

1. O corretor não corre mais o risco de perder dados importantes do cliente

Quando você faz anotações em papéis e não faz nenhuma cópia destes registros, você corre sérios riscos de perder dados importantes sobre vendas e clientes. Imagine atender novamente um cliente e não lembrar de partes importantes da conversa que vocês tiveram? Ou esquecer como é o imóvel que ele está procurando e precisar repetir várias perguntas? Com certeza o cliente não ficará com uma boa impressão. Um sistema de CRM é o local ideal para armazenar dados importantes que não podem ser perdidos.

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2. É muito mais fácil e rápido encontrar a informação que você precisa

Outra facilidade do sistema CRM é a possibilidade de localizar qualquer informação em pouco tempo. Mesmo que você tenha uma agenda bem organizada, quanto tempo precisa para encontrar registros sobre determinado cliente ou imóvel? Pense no quanto este trabalho poderia ser simplificado se todas as informações estivessem organizadas em um sistema no seu computador: é esta praticidade que o seu dia a dia ganha com um sistema CRM para corretor de imóveis.

3. O relacionamento entre corretor e cliente melhora consideravelmente

Quanto mais informações você tem sobre o cliente com quem está conversando e sobre o imóvel que ele busca, melhor é o atendimento. Afinal, estes são dados importantes para que você consiga identificar quais são as necessidades específicas de seu possível comprador. Dados sobre clientes e imóveis ficam muito mais claros e acessíveis com o uso de um sistema CRM. Sendo assim, esta também é uma ferramenta que melhora a comunicação e fortalece o relacionamento entre o corretor e o consumidor.

4. Ajuda a fechar mais negócios

Se você tem as informações que precisa bem organizadas e consegue acessá-las com facilidade, pode oferecer um serviço muito mais ágil aos clientes. Além disso, usando um sistema assim, você consegue abrir registros de encontros passados pouco antes de novas reuniões, algo essencial para que a conversa flua positivamente e para que o processo de venda seja eficiente. Todos estes são elementos essenciais para que os imóveis oferecidos estejam de acordo com o que o cliente espera encontrar. Se ele tem acesso a imóveis dentro das suas expectativas, há maior probabilidade que a venda seja concluída.

Com o Tecimob, além de um site, você terá um gerenciador de imóveis e um sistema CRM completo, rápido e simples de usar. Clique aqui e conheça.

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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4 Comentários em "4 bons motivos para você abandonar o papel e usar um CRM para corretor de imóveis"

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Romildo
Visitante

Otimo, para facilitar a vida do profissional.

Sthenio
Visitante

É verdade,a gente esqueci das conversas e o que o cliente esta querendo.Eu ainda não trabalho com este sistema,mas
vou fazer esta mudança em breve.

Zé Ricardo
Visitante

A organização dos dados do cliente ou do imóvel são fundamentais. Estou satisfeito com os resultados.

ANTONIO JOSE DA SILVA
Visitante

Concordo e vejo também, a necessidade do período de adaptação.

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