Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

4 coisas que você precisa saber sobre CRM para corretores de imóveis

4 coisas que você precisa saber sobre CRM para corretores de imóveis

Utilizar as informações dos clientes para criar empatia e um relacionamento sólido com eles é um dos aspectos mais importantes da vida profissional de um corretor de imóveis, seja ele autônomo ou parceiro de uma imobiliária. Mas é preciso admitir que administrar os dados não é tarefa fácil, afinal imagine guardar na memória, em um caderninho ou no Word tudo o que recolher sobre cada um de seus clientes. É preciso muita organização e tempo para fazer o cruzamento de dados e montar uma estratégia sólida de vendas – a menos que você tenha um CRM.

O Customer Relationship Manager é um gerenciador de relacionamento com clientes que faz isso por você através de ferramentas que o ajudam a personalizar o atendimento e automatizam tarefas, fazendo com que o corretor tenha mais tempo livre para cuidar do que realmente interessa: solidificar a sua relação com o consumidor. Veja aqui 4 coisas que você precisa saber sobre o CRM para corretores de imóveis.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

1. CRM armazena todas as informações de seus clientes automaticamente

Imagine que um cliente com o qual você não tem contato há algum tempo o procura em busca de um imóvel. Com o CRM você pode acessar as informações prévias sobre ele em segundos e obter todo o material necessário para oferecer o melhor imóvel de acordo com o perfil do consumidor.

Além disso, o sistema também o ajuda a ter uma visão geral do andamento do seu negócio, já que registra automaticamente os acessos ao seu site imobiliário, o histórico de atendimentos e os contatos feitos através da internet. Assim você vê claramente o que está ou não funcionando e pode mudar sua estratégia em relação a determinado cliente ou à campanha de vendas como um todo.

2. Melhora a produtividade da sua equipe

O aumento da produtividade é o foco de qualquer equipe de trabalho e em uma imobiliária não é diferente. Esforço e foco são requisitos essenciais, assim como organização. E é aí que o CRM se torna uma ferramenta poderosa ao fazer uma gestão integrada de todas as informações – tanto dos imóveis como dos clientes. Ele evita retrabalhos de cadastros, o que costuma tomar um tempo imenso nas imobiliárias; automatiza tarefas; busca automaticamente os imóveis mais adequados ao perfil de cada cliente e ainda tem indicadores de desempenhos individuais.

3. Otimiza a gestão a partir do funil de vendas

O funil de vendas (ou pipeline) é um dos pilares de um bom CRM, mostrando cada etapa seguida pelo cliente, do atendimento ao fechamento do negócio. Além de fornecer o volume de atendimentos e de vendas, o funil de vendas também ajuda a encaixar melhor seus corretores de acordo com a habilidade específica de cada um para determinada etapa, otimizando a gestão da imobiliária.

4. Mensura o seu site imobiliário através de dados estatísticos

Você fica a par sobre quantos imóveis estão cadastrados no site de acordo com suas categorias, os anúncios mais visitados no mês e até quais palavras-chave e portais imobiliários estão oferecendo os melhores resultados. Além disso, o CRM também fornece informações sobre o faturamento do mês, quantos clientes a imobiliária ganhou e perdeu e o número de visitas e cadastros, por exemplo.

 

Resumindo, o CRM ajuda você a melhorar a qualidade do seu atendimento, personalizando-o de acordo com o perfil de cada cliente, otimizando o rendimento da sua equipe e aumentando a produtividade.

Quer saber mais sobre o funcionamento de um CRM? Conheça e experimente gratuitamente o Tecimob, que além de CRM também é a melhor plataforma para sites imobiliários.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Agente Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

1 Comentário em "4 coisas que você precisa saber sobre CRM para corretores de imóveis"

avatar
Aline
Visitante

Muito interessante!

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE