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4 dicas de CRM para corretores de imóveis

Utilizar as informações dos clientes para impressioná-los e criar um relacionamento sólido com é um dos aspectos mais importantes da vida profissional de um corretor de imóveis, seja ele autônomo ou parceiro de uma imobiliária. Mas é preciso admitir que administrar os dados não é tarefa fácil e por isso, você verá dicas de CRM para corretores de imóveis neste artigo!

Confira.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Por que é importante investir em um CRM para corretores de imóveis?

É preciso muita organização e tempo para fazer o cruzamento de dados e montar uma estratégia sólida de vendas – a menos que você tenha um CRM imobiliário.

O Customer Relationship Manager é o sistema responsável por gerenciar o relacionamento com clientes e fazendo isso através de ferramentas que o ajudam a personalizar o atendimento e automatizam as tarefas, o seu dia a dia será ainda mais fácil.

Com isso, o corretor de imóveis terá mais tempo livre para cuidar do que realmente interessa: solidificar a sua relação com o consumidor. Por isso, investir em um CRM eficiente se tornou mais do que uma opção, é uma obrigação de qualquer profissional imobiliário.

Veja algumas vantagens e dicas de CRM para corretores de imóveis abaixo:

1. CRM imobiliário armazena todas as informações de seus clientes automaticamente

Imagine que um cliente com o qual você não tem contato há algum tempo o procura em busca de um imóvel. Com o CRM você pode acessar as informações prévias sobre ele em segundos e obter todo o material necessário para oferecer o melhor imóvel de acordo com o perfil do consumidor.

Além disso, o sistema para imobiliária também o ajuda a ter uma visão geral do andamento do seu negócio, já que registra automaticamente os acessos ao seu site imobiliário, o histórico de atendimentos e os contatos feitos por portal imobiliário. Assim, você vê claramente o que está ou não funcionando e pode mudar sua estratégia em relação a determinado cliente ou à campanha de vendas como um todo.

2. Melhora a produtividade da sua equipe

O aumento da produtividade é o foco de qualquer corretor de imóveis e grandes imobiliárias. Esforço e foco são requisitos essenciais, assim como organização.

E é aí que o CRM para corretores de imóveis se torna uma ferramenta poderosa ao fazer uma gestão integrada de todas as informações – tanto dos imóveis como dos clientes. Ele evita alguns pontos como:

  • retrabalhos de cadastros – o que costuma tomar um tempo imenso nas imobiliárias;
  • automatiza tarefas;
  • busca automaticamente os imóveis mais adequados ao perfil de cada cliente;
  • tem indicadores de desempenhos individuais.

3. Otimiza a gestão a partir do funil de vendas

O funil de vendas é um dos pilares de um bom CRM imobiliário, mostrando cada etapa seguida pelo cliente, do atendimento ao fechamento do negócio.

Além de fornecer o volume de atendimentos, o funil de vendas também ajuda a encaixar melhor seus corretores de imóveis de acordo com a habilidade específica de cada um para determinada etapa, otimizando a gestão.

4. Mensura o seu site imobiliário através de dados estatísticos

Você fica a par sobre quantos imóveis estão cadastrados no seu site imobiliário de acordo com suas categorias, os anúncios mais visitados no mês e até quais palavras-chave e portais imobiliários estão oferecendo os melhores resultados.

Além disso, o CRM imobiliário também fornece informações sobre o faturamento do mês, quantos clientes a imobiliária ganhou e perdeu, o número de visitas e cadastros, por exemplo.

De forma resumida, o CRM ajuda você a melhorar a qualidade do seu atendimento, personalizando-o de acordo com o perfil de cada cliente, otimizando o rendimento da sua equipe e aumentando a produtividade.

Quais as principais funções de um bom CRM?

Para turbinar as vendas como corretor de imóveis, o software de CRM deve conter algumas das principais características que listamos abaixo:

  • dashboard com métricas – é fundamental acompanhar os indicadores do seu CRM para entender em que momento o seu negócio está e como seus clientes enxergam a sua imobiliária. Assim, com o dashboard com métricas, você poderá fazer diagnósticos baseados em dados reais do seu negócio são capazes de potencializar os resultados;

  • integração – os mais atuais sistemas de CRM para corretores de imóveis também conta com a integração entre o site da sua empresa, o WhatsApp e os portais desse nicho. Essa facilidade pode fazer toda a diferença no atendimento às demandas dos clientes;

  • segmentação dos clientes – um CRM eficiente e que define níveis de acesso segmentado é importante para que cada corretor foque nas suas oportunidades de negócio.

Como o Tecimob pode ajudar com um CRM eficiente?

O Tecimob é uma ferramenta que facilita a criação do site imobiliário em poucos passos. Entrando no site, você consegue realizar um teste em poucos segundos:

• Passo 1: entre em tecimob.com.br; • Passo 2: clique em “testar” no canto superior direito da tela; • Passo 3: preencha os campos com suas informações; • Passo 4: clique em “concordo com os termos de uso”; • Passo 5: termine clicando em “criar meu site”.

Simples assim. E com os recursos inclusos você não vai precisar se preocupar com CRM ou a integração com portais. O Tecimob faz isso por você e também garante marca d’água e relatórios completos para que as suas análises sejam mais objetivas.

Conheça e experimente gratuitamente o Tecimob, que além de CRM também é a melhor plataforma para sites imobiliários.