4 dicas de CRM para corretores de imóveis
Tecimob
Utilizar as informações dos clientes para impressioná-los e criar um relacionamento sólido com é um dos aspectos mais importantes da vida profissional de um corretor de imóveis, seja ele autônomo ou parceiro de uma imobiliária. Mas é preciso admitir que administrar os dados não é tarefa fácil e por isso, você verá dicas de CRM para corretores de imóveis neste artigo!
Confira.
Por que é importante investir em um CRM para corretores de imóveis?
É preciso muita organização e tempo para fazer o cruzamento de dados e montar uma estratégia sólida de vendas – a menos que você tenha um CRM imobiliário.
O Customer Relationship Manager é o sistema responsável por gerenciar o relacionamento com clientes e fazendo isso através de ferramentas que o ajudam a personalizar o atendimento e automatizam as tarefas, o seu dia a dia será ainda mais fácil.
Com isso, o corretor de imóveis terá mais tempo livre para cuidar do que realmente interessa: solidificar a sua relação com o consumidor. Por isso, investir em um CRM eficiente se tornou mais do que uma opção, é uma obrigação de qualquer profissional imobiliário.
Veja algumas vantagens e dicas de CRM para corretores de imóveis abaixo:
1. CRM imobiliário armazena todas as informações de seus clientes automaticamente
Imagine que um cliente com o qual você não tem contato há algum tempo o procura em busca de um imóvel. Com o CRM você pode acessar as informações prévias sobre ele em segundos e obter todo o material necessário para oferecer o melhor imóvel de acordo com o perfil do consumidor.
Além disso, o sistema para imobiliária também o ajuda a ter uma visão geral do andamento do seu negócio, já que registra automaticamente os acessos ao seu site imobiliário, o histórico de atendimentos e os contatos feitos por portal imobiliário. Assim, você vê claramente o que está ou não funcionando e pode mudar sua estratégia em relação a determinado cliente ou à campanha de vendas como um todo.
2. Melhora a produtividade da sua equipe
O aumento da produtividade é o foco de qualquer corretor de imóveis e grandes imobiliárias. Esforço e foco são requisitos essenciais, assim como organização.
E é aí que o CRM para corretores de imóveis se torna uma ferramenta poderosa ao fazer uma gestão integrada de todas as informações – tanto dos imóveis como dos clientes. Ele evita alguns pontos como:
- retrabalhos de cadastros – o que costuma tomar um tempo imenso nas imobiliárias;
- automatiza tarefas;
- busca automaticamente os imóveis mais adequados ao perfil de cada cliente;
- tem indicadores de desempenhos individuais.
3. Otimiza a gestão a partir do funil de vendas
O funil de vendas é um dos pilares de um bom CRM imobiliário, mostrando cada etapa seguida pelo cliente, do atendimento ao fechamento do negócio.
Além de fornecer o volume de atendimentos, o funil de vendas também ajuda a encaixar melhor seus corretores de imóveis de acordo com a habilidade específica de cada um para determinada etapa, otimizando a gestão.
4. Mensura o seu site imobiliário através de dados estatísticos
Você fica a par sobre quantos imóveis estão cadastrados no seu site imobiliário de acordo com suas categorias, os anúncios mais visitados no mês e até quais palavras-chave e portais imobiliários estão oferecendo os melhores resultados.
Além disso, o CRM imobiliário também fornece informações sobre o faturamento do mês, quantos clientes a imobiliária ganhou e perdeu, o número de visitas e cadastros, por exemplo.
De forma resumida, o CRM ajuda você a melhorar a qualidade do seu atendimento, personalizando-o de acordo com o perfil de cada cliente, otimizando o rendimento da sua equipe e aumentando a produtividade.
Quais as principais funções de um bom CRM?
Para turbinar as vendas como corretor de imóveis, o software de CRM deve conter algumas das principais características que listamos abaixo:
- dashboard com métricas – é fundamental acompanhar os indicadores do seu CRM para entender em que momento o seu negócio está e como seus clientes enxergam a sua imobiliária. Assim, com o dashboard com métricas, você poderá fazer diagnósticos baseados em dados reais do seu negócio são capazes de potencializar os resultados;
- integração – os mais atuais sistemas de CRM para corretores de imóveis também conta com a integração entre o site da sua empresa, o WhatsApp e os portais desse nicho. Essa facilidade pode fazer toda a diferença no atendimento às demandas dos clientes;
- segmentação dos clientes – um CRM eficiente e que define níveis de acesso segmentado é importante para que cada corretor foque nas suas oportunidades de negócio.
Como o Tecimob pode ajudar com um CRM eficiente?
O Tecimob é uma ferramenta que facilita a criação do site imobiliário em poucos passos. Entrando no site, você consegue realizar um teste em poucos segundos:
• Passo 1: entre em tecimob.com.br;
• Passo 2: clique em “testar” no canto superior direito da tela;
• Passo 3: preencha os campos com suas informações;
• Passo 4: clique em “concordo com os termos de uso”;
• Passo 5: termine clicando em “criar meu site”.
Simples assim. E com os recursos inclusos você não vai precisar se preocupar com CRM ou a integração com portais. O Tecimob faz isso por você e também garante marca d’água e relatórios completos para que as suas análises sejam mais objetivas.
Conheça e experimente gratuitamente o Tecimob, que além de CRM também é a melhor plataforma para sites imobiliários.