4 dicas fantásticas para um site imobiliário

Tecimob
Atualizado em

Com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, ter um site imobiliário profissional tornou-se um dos principais instrumentos de divulgação e captação de novos clientes para imobiliárias e corretores de imóveis. A internet é, nos dias de hoje, a principal ferramenta de busca para a compra de imóveis e o ponto de partida da grande maioria das negociações. Qualquer tipo de comércio eletrônico exige, porém, para o seu sucesso, a criação e a manutenção de um site atraente e de fácil navegação para os usuários, que comunique e informe de forma clara e apropriada o que está vendendo. Mas como desenvolver um site imobiliário que atinja os resultados esperados e converta em negociações para o corretor de imóveis? Confira algumas dicas para a criação da sua página e entenda como ela pode contribuir muito mais para suas vendas:

1. Cadastre seus imóveis de forma completa e detalhada

Seja qual for o produto que está sendo vendido, saber descrevê-lo e apresentá-lo para o cliente é um dos principais desafios na hora de vendê-lo ou alugá-lo. O cadastro e a descrição dos imóveis em um site imobiliário são os principais fatores para o seu sucesso, permitindo apresentar ao cliente seus benefícios e diferenciais e oferecendo informações relevantes e de qualidade.

Procure elaborar um texto original, simples e com estrutura dinâmica, facilitando a leitura, e coloque-se por vezes no lugar do cliente: que tipo de informações você gostaria de encontrar? Quais seriam suas dúvidas sobre o imóvel em questão?

2. Utilize imagens de qualidade

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. As imagens são recursos essenciais de um site imobiliário e costumam gerar no cliente mais estímulo que o próprio texto de descrição e cadastro de um imóvel. Assim, utilizar-se de imagens de qualidade é fundamental para o profissional imobiliário que deseja se destacar da concorrência e prender a atenção de um possível comprador. As fotos de cada um dos imóveis apresentados devem permitir ao cliente visualizar com clareza os diferentes ambientes, valorizando suas principais características e provocando o desejo de realizar uma visita. É importante estar atento também ao tamanho e ao peso destas imagens, evitando que tornem o site pesado e lento para carregar.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Dê atenção ao layout

O layout de um site imobiliário é uma das características mais importantes para qualquer tipo de comércio online. Quem nunca se deparou com um site tão confuso e cheio de propagandas e informações, que desistiu de visitá-lo? Coloque-se mais uma vez no lugar do cliente e invista em um site limpo e de fácil entendimento, que estimule a visitação e evite problemas relacionados ao carregamento e à visualização do conteúdo. Lembre-se que o site imobiliário é o principal cartão de visita da imobiliária ou corretor de imóveis, de forma que seu layout e comunicação visual devem refletir a forma como trabalham. Invista, portanto, em uma página clara e organizada, na qual o cliente encontra rapidamente o que deseja. Além disso, é cada vez mais importante garantir sua adaptação ao acesso através de dispositivos móveis, facilitando a realização de buscas em celulares e tablets.

4. Vincule seu site imobiliário a outras mídias

Além do site imobiliário, outras ferramentas online vêm ganhando cada vez mais espaço como forma de divulgação do trabalho de corretores e imobiliárias. Entre elas, as redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter contribuem para o compartilhamento de informações, novidades e da própria cartela de imóveis disponibilizada no site. Dado o imenso alcance das mídias sociais junto aos mais diversos tipos de público, estar presente nesses canais significa para o corretor a oportunidade de ver e ser visto e de chamar o público para conhecer a sua página. Os blogs voltados para conteúdos relacionados ao mercado imobiliário são também uma excelente forma de atrair usuários para o seu site, contribuindo para que ele alcance posições de liderança nos mecanismos de busca.

Gostou das dicas? Como você mantém seu site imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.