Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Como saber as fontes de tráfego no Analytics em seu site imobiliário

Como saber as fontes de tráfego no Analytics em seu site imobiliário

Você sabe de onde vêm os visitantes que acessam o seu site? Sabe quais são as estratégias promocionais que trazem os melhores resultados para o seu espaço virtual? Para garantir o sucesso do seu site e das suas campanhas de marketing, é essencial ter acesso a estes e outros dados relacionados ao tráfego da sua página imobiliária na internet. O melhor é que estas são informações que podem ser obtidas de forma simples, prática e grátis – por meio do Google Analytics. Saiba mais:

Benefícios de controlar o tráfego do seu site imobiliário

Uma das informações mais valiosas obtidas no Google Analytics refere-se à origem dos visitantes que chegam ao seu site. Ou seja, com esta ferramenta, você sabe quantos clientes vêm do Facebook, quantos vêm direcionados de outros blogs e quantos vêm de determinada campanha de marketing feita. Com base nestas informações, é possível avaliar quais estratégias podem ser eliminadas – porque não trazem bons retornos – e quais devem ser reforçadas – porque resultam em mais visitas para o seu endereço virtual.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Outro recurso interessante, disponibilizado pelo Analytics, é o relatório de tráfego por período. Com ele você pode avaliar o número de visitas que o seu site recebe por mês, semana, dia e até por hora. Seu site é mais movimentado nas quartas-feiras à noite? Nesse caso, pode ser uma boa ideia optar por este horário para liberar novidades e interagir com os seus seguidores nas redes sociais.

Mais um exemplo de dado fornecido pela ferramenta do Google, essencial para avaliar as suas estratégias digitais, são as palavras-chave utilizadas pelos internautas que chegam até o seu site. As palavras mais trabalhadas na otimização do seu site são, de fato, as palavras mais utilizadas pelos visitantes que chegam ao seu site imobiliário? Se a resposta for não, está é uma boa hora para repensar as suas estratégias SEO (Search Engine Optimization).

Como saber as fontes do seu tráfego no Google Analytics

Para ter acesso a estes e outros dados disponibilizados pelo Google Analytics, é preciso entrar no site deste serviço do Google e fazer a sua inscrição. Informe o endereço do seu website imobiliário para ter acesso a suas informações de tráfego. Uma vez feito o cadastro, você pode começar a acompanhar os dados referentes às visitas feitas no seu site. Uma possibilidade é acessar o menu no lado esquerdo da tela: Tempo real > Origens de tráfego. Nesse caso, as informações obtidas são em relação a quem está acessando a sua página imobiliária virtual naquele momento: quantos usuários estão ativos no seu site, quais páginas eles estão visualizando e quais são as palavras-chave que eles usaram para chegar no seu site são alguns dos dados que podem ser coletados.

Para visualizar informações gerais e avaliar o tráfego por período, acesse o menu Aquisição > Todo o tráfego. No canto superior direito, é possível selecionar o período desejado. Embaixo, ficam as informações acerca das visitas recebidas, como a sua origem, palavras-chave digitadas em sites de busca e tempo de permanência no site.

Você já utiliza este importante recurso do Google para avaliar e melhorar as estratégias utilizadas no seu site imobiliário? Que outras dúvidas você tem sobre o Google Analytics? Deixe a sua opinião e suas dúvidas nos comentários.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE